Últimas indefectivações

sábado, 2 de novembro de 2013

Título Europeu

Benfica 5 (5) - (3) 0 Vendrell

Foi o regresso às grandes noites Europeias do Hóquei, aos Pavilhões da Luz. De todas as modalidades de Pavilhão, o Hóquei é claramente aquela que está mais perto do coração dos Benfiquistas - sem desvalorizar nenhuma das outras -, é um facto histórico. Os últimos anos, de total gatunagem no Hóquei nacional têm afastado os Benfiquistas da modalidade, mas hoje, provou-se a força que o Hóquei tem no universo Benfica.
Não sou lírico, não peço que os Pavilhões estejam sempre assim, mas pelo menos 'metade' da amostra de esta noite, e o ambiente nas nossas modalidades seria outro... e ficaríamos mais perto de vencer todas as competições, porque os jogadores, sentem estes ambientes.

O Benfica era favorito a este título, a vitória em Espanha (3-5) confirmou a nossa superioridade, só um acidente, nos roubaria o Caneco... O Venderell sabia disso, e portanto veio defender em quadrado, tentou perder por poucos... Mas quando se tem jogadores da qualidade do Carlitos (não está muito longe do nível artístico do Panchito) inspirados, tudo fica mais fácil... Uma nota para o Coy que hoje voltou a desbloquear o 0-0... E tal como em Barcelos voltámos a não sofrer golos, espero que seja a imagem de marca da temporada, com o Pedro Nunes a treinar é isso que espero.

Mais uma Taça para o Museu, a 2.ª Taça Continental (Supertaça Europeia), esta mais saborosa já que foi conquistada dentro do ringue, e não por falta de comparência do adversário... Só falta a Taça Intercontinental, que vamos poder vencer em Torres Novas, no próximo dia 16, com o Sport Recife como adversário, onde se espera mais uma festa Gloriosa.

Invencíveis

Vilacondense 0 - 3 Benfica
20-25, 14-25, 13-15

Vitória tranquila... no próximo jogo - Sábado -, vamos testar a nossa invencibilidade na Terceira, onde vamos defrontar a Fonte Bastardo, o nosso adversário mais complicado do Campeonato, e o mais que provável adversário na Final (só um acidente muito grave nos afastará desse objectivo)... esta época, na Supertaça, vencemos, apesar de não ter um carácter decisivo, é muito importante marcar 'território'!!!