Últimas indefectivações

sábado, 7 de junho de 2014

Djavan

Foi hoje confirmada a contratação do Djavan. Defesa-esquerdo que a época anterior, jogou na Académica.
Como é costume nestas coisas no Benfica, mesmo aqueles que nunca o viram jogar, já começaram a 'queimá-lo'!!! Pessoalmente, gostei da opção.
No atribulado início da época anterior, quando o Cortez se tentava impor no Benfica, e após ver um jogo da Académica, na brincadeira, cheguei a dizer, que tínhamos contratado o 'Djavan' errado!!! Parece que rectificámos o erro um ano depois!!!
Tenho que admitir que nos primeiros jogos que vi da Académica, o Djavan pareceu-me ter poucos cuidados defensivos, mas com o decorrer da época, foi aprendendo... na 2.ª volta, já não subia à maluca, e fechava bem atrás. Sendo que fisicamente, sempre me pareceu seguro nos duelos 1x1, tanto ofensivos como defensivos.
A característica, onde o Jesus vai ter que 'martelar' mais, parece-me que vai ser o tempo de passe... Um jogador com 2 anos de profissional (aos 26 anos), ainda pode evoluir muito...
Desejo as maiores felicidades ao Djavan, até porque o nosso novo defesa-esquerdo tem por apelido Silva Ferreira!!!



PS: Depois do Polaco Dawidowicz, este é só o segundo jogador novo, que me dou ao trabalho de anunciar a sua contratação aqui no blog. Mas, se calhar deveria ter dado mais atenção ao Frisenbichler, porque pelos videos que vi, pelas possíveis saídas, e pelos jogadores que vão chegar atrasados à pré-época, devido ao Mundial, estes jovens, provavelmente vão ter oportunidades de se mostrarem, e assim, se calhar, ficam mesmo no plantel principal...!!!

Contra tudo e contra todos...

Benfica 6 - 4 Cambra

Assistir a jogos de Hóquei em Patins em Portugal é algo de surreal... O Benfica venceu, é verdade, estamos qualificados para a Final da Taça de Portugal, é verdade, mas aquilo que assistimos no pavilhão de Turquel foi mais uma pouca vergonha de uma roubalheira inacreditável, que tinha como objectivo impedir a vitória do Benfica, e quando viram que não conseguiam, recorreram ao plano B: condicionar o Benfica para o jogo da Final, amanhã, com os Corruptos!!! Isto tudo gerido pelo senhor Peixoto (um dos ladrões de Valongo) e o senhor Ricardo Leão, à frente de todos, com gestos ameaçadores e intimidatórios durante todo o jogo... e ainda com os avençados da BolaTV (um deles ex-funcionário da RTP), a acharem tudo normal...!!!

O Benfica chegou aos 4-0, com alguma facilidade, mas depois foram: 5 Livres Directos, 3 penalty's, 3 Cartões Azuis, e 2 Vermelhos, tudo contra o Benfica!!! Estivemos na 2.ª parte quase 8 minutos em inferioridade numérica, sofremos o 4.º golo, com 2 jogadores no ringue (mais o guarda-redes)!!! Em todo o jogo beneficiámos de 1 penalty, 2 Livres Directos e 1 cartão azul!!! Perdi a conta, à quantidade de faltas assinaladas ao contrário!!! Sim, ao contrário... faltas que deviam ser a favor do Benfica, e que são invertidas!!! Se o Cambra tivesse marcado mais um golo (e reduzido para um golo de desvantagem), tenho a certeza que eles teriam inventado a 15.ª falta contra o Benfica...!!! Os nossos adversários até já treinam os mergulhos para a piscina, é inacreditável a quantidade de mergulhos descarados, que jogo após jogo, que dão em faltas e cartões para jogadores do Benfica!!!
Não sei se alguém da mesa deu ordem de entrada ao João Rodrigues, não sei se a contagem dos 2 minutos de exclusão, foi bem ou mal feita.. Não sei, se esta expulsão do João, o vai impedir de jogar amanhã, mas muito sinceramente, o Benfica só sairá vencedor, com ou sem o João, com um jogo épico... porque esta modalidade está corrompida até ao tutano!!!

Não sou daqueles, que está constantemente a pedir o fim das modalidades no Benfica, por isto, ou por aquilo... mas o Hóquei Português não merece o Benfica... E como não acredito em regenerações, só mesmo indo jogar para outro lado...

Juvenis - 4.ª jornada - Fase Final

Renato Sanches
Benfica 1 - 2 Guimarães

Terá sido o adeus ao título. Matematicamente ainda não foi... mas animicamente 'já foi'!!! É inacreditável a falta de confiança desta equipa, que tem de longe o melhor plantel neste escalão...
Hoje sofremos um golo a abrir (logo a seguir o nosso melhor jogador: João Carvalho, lesiona-se!!!), e outro a fechar, pelo meio, foi um massacre ofensivo, apesar de muitas decisões erradas, passes precipitados... O empate já teria sido um resultado injusto, a derrota então...!!!
Pelo meio, ficou um penalty por marcar a nosso favor, muitas faltas sem punição disciplinar, e no final os 4 minutos de desconto foram passados com o Guimarães a festejar o golo... e nem mais um segundo!!!
No meio disto tudo o grande golo do Renato passou despercebido... Num jogo onde o treinador mudou meia equipa, mas mesmo assim...
Faltam duas jornadas, ambos os jogos fora, na casa dos principais rivais. Em condições normais diria que tínhamos tudo para ganhar, mas com esta 'onda'...

Guimarães............7
Sporting..............6
Benfica..............4
Corruptos............4