Últimas indefectivações

sábado, 17 de setembro de 2022

Em busca de troféus


"Temos a oportunidade, neste fim de semana, de juntar quatro Supertaças às três já conquistadas na presente época. A agenda desportiva para os próximos dias é o tema principal da News Benfica.

1
O reforço competitivo das nossas equipas, num processo contínuo que conheceu novo ímpeto na temporada passada, com importantes melhorias patenteadas, incluindo o notável feito europeu no andebol e o regresso ao topo nacional do basquetebol e do andebol feminino, além da renovação dos títulos de voleibol (masculinos) e, na vertente feminina, de futebol, basquetebol, futsal, hóquei em patins e polo aquático, visa um propósito único, mas fundamental: engrandecer o palmarés do Clube ano após ano.

2
Até ao momento, na presente época, tivemos a oportunidade de disputar cinco troféus, vencendo quatro. Três Supertaças (andebol, hóquei em patins e futebol feminino) e a primeira edição da Elite Cup, no hóquei feminino. Todos esperamos que o início auspicioso seja o preâmbulo de muitos triunfos em 2022/23, a continuar já no sábado.

3
São quatro as Supertaças decididas amanhã. No basquetebol, a nossa equipa masculina defronta a do Sporting (18h00), enquanto a feminina mede forças com a do GDESSA (15h00). Ambos os jogos são realizados em Torres Novas. No andebol (feminino) o adversário é o Colégio de Gaia (Gondomar, 19h00) e, no hóquei (feminino), há dérbi com o Sporting em Vila Franca de Xira (15h00). Sábado cheio para ajudarmos o Benfica a vencer mais quatro troféus. Apoie as nossas equipas!

4
E há mais. Não deixe de consultar a agenda para os próximos dias no site oficial. Destacamos o embate com o Marítimo, em futebol (domingo, 18h00, na Luz) e a receção ao ADA Maia, em andebol, em jogo a contar para a primeira jornada do Campeonato Nacional.

5
O plantel da nossa equipa principal de futebol solidarizou-se com o nosso jovem adepto, obrigado a ver de tronco nu o jogo em Famalicão. "O que sentes ninguém te pode tirar. Esta é a nossa pele". Veja a imagem nas redes sociais do clube (Instagram ou Twitter).

6
Foram anunciadas as convocatórias para os próximos compromissos das seleções nacionais A, Sub-21 e Sub-19. João Mário e Rafa foram chamados por Fernando Santos para a A, enquanto Rui Jorge, dos Sub-21, convocou seis atletas do Benfica (André Gomes, António Silva, Henrique Araújo, Paulo Bernardo, Rafael Rodrigues e Samuel Soares). Moreira Jr. foi convocado para os Sub-19 (além de Diogo Prioste, João Neves e Nuno Félix)."

Simples: Champions...

Zero: Guedes...

«O Benfica é reconhecido como uma referência mundial no futebol de formação»


"«Temos de proporcionar oportunidades de formação complementar para serem amanhã cidadãos do futuro que nós queremos ver no nosso país»

Bola na Rede: No Footbal Talks, referiu que os treinadores de níveis 1 e 2, que trabalham com o jovem jogador, não se devem focar em ser o próximo Mourinho ou o próximo Guardiola; acha que, para os treinadores que caiam nessa tendência, a pressão para terem resultados imediatos acaba por afetar o desenvolvimento individual de cada jogador?
Pedro Mil-Homens: Se tiverem essa pressão, claro que isso afeta o desenvolvimento natural desse jogador e essa pressão, a existir, donde é que ela vem? Pode vir, em primeiro lugar, do modelo competitivo que é oferecido a estes escalões jovens, e pode vir também de alguma pressão que os clubes exerçam. Não me parece que seja questão principal, a pressão que os clubes possam fazer; o tema principal, do meu ponto de vista, é que nós precisamos de, no processo de formação destes jovens treinadores (que têm perfis diferenciados, uns foram jogadores, outros são jovens oriundos de formação mais académica), precisamos de trabalhar com ele, no sentido de lhes mostrar que nestas idades mais jovens, a dimensão tático-estratégica do jogo não é a questão principal, pelo contrário.
São as oportunidades para jogar um jogo mais livre, mais divertido, com mais alegria, mais criatividade, se quiser até vou mais longe, um jogo um bocadinho mais selvagem. Porque foi assim, nestas condições que as nossas referências do passado, os Figos, os Rui Costas, que tantas alegrias nos deram, não começaram a jogar futebol neste modelo formatado da escolinha de futebol que nós temos hoje. Mas como o mundo não anda para trás, nós precisamos hoje, nos clubes, nas escolas de futebol, criar, recriar esse ambiente e ter uma abordagem menos virada para os assuntos tático-estratégicos, mas para isso acontecer, não precisamos só dos treinadores; precisamos dos treinadores e dos organismos que regulam o futebol, neste caso as associações regionais que eu acho que deveriam refletir num modelo competitivo que hoje nós oferecemos a esses escalões.
Eu disse ali na sessão que a federação alemã está a rever toda a oferta competitiva dos sub-11 para baixo, um modelo complemente inovador. Portanto, isto quer dizer que outros estão preocupados com esta questão, porque a questão do futebol de rua não existe em Portugal como existe em Munique. Portanto, precisamos de encontrar um conjunto de estratégias para, a médio-longo prazo, podermos ver os resultados.
Não esquecendo que precisamos também nestes escalões mais jovens que, a Federação Portuguesa de Futebol, e todos em conjunto, regulemos de outra forma a intervenção dos intermediários e dos agentes de futebol em crianças desta idade. Não é aceitável que a pressão sobre pais e crianças, jovens, aconteça em idades tão precoces. Estamos a profissionalizar cedo demais este ambiente e amanhã estes jovens, vão “fartar-se” deste contexto em que têm tantas obrigações, coisas já muito profissionalizadas e abandonam e têm outras coisas para fazer, porque o mundo hoje para oferecer a estes jovens mais coisas do que o futebol. E se nós os queremos captar para o futebol, que é um jogo maravilhoso, temos de lhes dar um jogo mais alegre, um contexto mais divertido e menos pressionante.

Bola na Rede: Já enveredou um pouco pela minha próxima pergunta; quando se discute a formação de jogadores jovens, é normal falar-se que também é essencial formar homens com valores, acha que a intervenção precoce de agentes, às vezes até em jovens com 14 anos, pode influenciar essa formação de homens com valor?
Pedro Mil-Homens: Os agentes são, entre aspas, agentes do desporto e do futebol, são uma peça, um parceiro da nossa atividade, não vamos dizer que eles não existem, eles existem e têm o seu papel. Agora, devem ter o seu papel, na minha humilde opinião, em idades e etapas mais avançadas do processo de desenvolvimento destes jovens, e não em idades tão precoces. E, para o desenvolvimento integral desses jovens, como mencionou, todos nós, clubes, temos a nossa responsabilidade, nomeadamente aqueles que tem academias onde têm jovens residentes, temos obrigação de, para além de os manter numa carreira dual – escola e futebol – temos de proporcionar oportunidades de formação complementar para serem amanhã cidadãos do futuro que nós queremos ver no nosso país.

Bola na Rede: O SL Benfica, ano após ano, costuma ser das equipas a nível europeu que gera mais dinheiro com a venda de jogadores, muitos deles formados na Academia do Seixal. Você mede o sucesso da academia consoante o valor que os jogadores lá formados são vendidos, ou consoante a qualidade do jogador, dentro e fora de campo, independentemente de ter gerado dinheiro para o clube?
Pedro Mil-Homens: Isso é uma pergunta muito interessante porque muitas vezes perguntamo-nos, nós e até em fóruns internacionais, o que é que devem ser os indicadores de produtividade, digamos, de uma academia, e não é uma resposta unânime, portanto deve ser provavelmente, penso eu, um conjunto de indicadores que se devem ponderar para termos uma resposta à sua pergunta.
Certamente a valorização dos jogadores, a promoção dos jogadores, a nossa capacidade de fazer chegar jogadores da nossa formação à nossa equipa principal será certamente um indicador. A capacidade de colocar jogadores que não chegam, porque só um número muito reduzido é que consegue chegar a esse patamar, mas a capacidade que um clube, uma academia, tem de colocar jogadores noutros patamares, noutras ligas também de bom nível, deve ser outro indicador. E naturalmente, a capacidade de gerar uma receita com a alienação de direitos desportivos de jogadores oriundos da formação é certamente um indicador importante porque na formação, todo o investimento é feito pelo clube, portanto o clube quer ver rentabilizado esse trabalho.
Evidentemente num clube da dimensão do Benfica, como de outros clubes, o desempenho desportivo é também um fator. Ter um bom desempenho desportivo, sem que isso signifique subverter um conjunto de regras e de princípios para obter esse desempenho desportivo. A participação de jogadores do Benfica nas seleções nacionais, o número de jogadores internacionais jovens, também é um indicador. Portanto, é preciso construir um conjunto de indicadores, cada um com uma ponderação, para poder ter, se esse fosse o objetivo, um ranking de produtividade de uma academia de futebol.

Bola na Rede: No ano passado, no evento Soccerex Connected, disse que gostaria que o Benfica fosse uma referência mundial na formação. Entre 2011 e 2021, o Benfica foi a equipa europeia que gerou mais dinheiro com a venda de jogadores; acha por isso que o Benfica já atingiu esse patamar de referência que desejava, ou acha que a formação do clube pode dar mais um passo em frente?
Pedro Mil-Homens: Nós, quando em 2018 procurámos definir a missão e a visão dos valores do futebol de formação, dissemos que a nossa visão, é sermos reconhecidos como uma referência mundial no futebol de formação, portanto é um objetivo a atingir. A mim, custa-me ser eu a dizer se já chegámos a esse patamar ou não. Acho que o Benfica chegou a um patamar elevado ao nível do reconhecimento do seu trabalho em termos internacionais; chegar muitas vezes é insuficiente, o que é preciso é manter durante vários anos desempenhos a um nível, às vezes não é possível manter sempre ao mesmo nível, mas acho que o Benfica tem mantido nos últimos anos, um patamar que o permite ser reconhecido como uma referência mundial no futebol de formação."

A Verdade do Tadeia #657 - Braga também se impõe

Copy/paste !!!


"A 8 de janeiro deste ano, o Estoril recebeu o FC Porto em jogo da 17.ª jornada da Liga 2021/22.
A equipa de Sérgio Conceição entrou a perder o jogo por 2-0 mas reduziu no início da segunda parte para 1-2. O Estoril fez o 3-1 mas viria - para surpresa geral (até dos comentadores espanhóis) - a ser anulado pelo VAR.

Já nos últimos minutos de jogo, o FC Porto logrou chegar à vitória por 2-3. Até aqui nada de surprendente.
Mas quem era o VAR de serviço nesse jogo?
Não se lembram!? Nós ajudamos a lembrar.
Esse mesmo, Artur Soares Dias.
E, quem era o AVAR? Rui Licínio.

Este sábado haverá um novo Estoril-FC Porto. O VAR nomeado é nada mais nada menos do que Artur Soares Dias e o AVAR é Rui Licínio.
E para que nada falte, até a Delegada da Liga, Helena Relvas, é a mesma que esteve em janeiro no jogo da Amoreira.
Coincidências ou a Liga Portugal fez só copy/paste?

#LigadaFarsa #41anosdisto #LigaPortugal"

Remédio Santo!!!


"17ª Jornada (21/22)
📌 Estoril 2-3 FC Porto
Caso: Golo anulado ao Estoril que faria o 3-1.
ASD era o VAR.
Rui Licínio o AVAR.
Helena Relvas a delegada ao jogo.

Amanhã haverá Estoril-FC Porto.
O VAR? ASD.
O AVAR? Rui Licínio.
A Delegada? Helena Relvas.

Ah, e o árbitro que anulou o golo em campo (António Nobre), vai estar Domingo na Luz a apitar o Benfica-Marítimo.
Fazem o que querem, como querem e quando querem.
Até quando vamos aturar isto? Vai demorar muito a recusarmo-nos a entrar em campo com Árbitros e Var´s Portugueses enquanto Fontelas, Paulo Costa e Bertino Miranda continuarem no Conselho da Arbitragem?"

Silêncio...


"Durante 5 anos (sim, 5 longos anos!!) o caso dos emails fez as delícias da comunicação social. Foram gastos rios de tinta na impressão de capas de jornais e revistas. Nos escaparates dos quiosques e tabacaria foram colocadas os jornais, de modo estratégico, para que fossem bem visíveis os títulos (de letras garrafais), carregados de dramatismo, com frases sonantes e tiques de malvadez.
Tantos foram os jornais vendidos...





Hoje começa o julgamento dos prevaricadores. Os mentores da disseminação de uma mentira. Uma mentira com demasiados danos reputacionais e financeiros para o SL Benfica. Uma mentira que passou além fronteiras com a cumplicidade da mesma comunicação social que alimentou a esta novela.
Apenas pedimos justiça. E se essa justiça incluir penas de prisão, então que seja feita justiça.
Hoje o silêncio nos jornais é sepulcral... Diz muito da agenda e dos propósitos que os movem."


Arguidos...


"O julgamento dos três arguidos acusados de divulgação de correspondência eletrônica privada do SL Benfica teve hoje a primeira sessão.
Os arguidos preferiram remeter-se ao silêncio. Estranha opção daqueles que dizem estar cheios de provas irrefutáveis sobre o conteúdo - alegadamente criminoso - dos emails.
O melhor está para vir..."

Afinal, a PSP do Porto quando quer até é competente


"Elogiar a pronta resposta.

Pena que noutros casos, com repercussões graves, passados 4 anos, ainda não existam responsáveis identificados. Porque será?"

O Benfica visto pelo mundo...

Alberto Mota, in Facebook

16 de Setembro