Últimas indefectivações

sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Algumas interrogações


"1
Antes da Volta a Portugal em bicicleta o ‘doping’ esteve na ordem do dia. Suspensão de oito ciclistas, detenção de um director e de um massagista...Em relação a este tema, "alguém acredita que um ciclista, para fazer 200 ou 300 quilómetros, sob sol, chuva, subindo, descendo, fazendo médias verdadeiramente impressionantes de 40 ou 50 quilómetros hora, não necessita de alguma coisa que o ajude a suportar todo esse esforço? Responda quem quiser, ou então que se submetam a esforços semelhantes e depois digam se têm de tomar ou não estimulantes..." A pergunta foi feita por Joaquim Agostinho em 1982...

2
A tenista ucraniana Marta Kostyuk recusou-se a cumprimentar a adversária bielorrussa Victoria Azarenka no final do encontro entre ambas no US Open de ténis, por considerar que a antiga número um do mundo não tomou uma posição relativamente à guerra na Ucrânia. Os que condenaram o comportamento do judoca egípcio Islam El Shehaby, quando se recusou a cumprimentar o adversário israelita Or Sasson, nos J. O. do Rio de Janeiro, assim como os que condenaram o judoca argelino Fethi Nourine quando abdicou dos J. O. de Tóquio para não defrontar o israelita Tohar Butbul, também condenaram Marta Kostyuk?

3
Oito medalhas nos Europeus de 2022 parecem mostrar que a nível desportivo Portugal respira saúde… Mas só no atletismo foram 43 atletas para 2 medalhas (façam a conta: dá 0,047)… Pela primeira vez, Portugal apresentou-se sem um atleta que fosse para as maratonas. A questão que se coloca é: o que é feito do meio-fundo e do fundo português?

4
No norte do país disputou-se a 31ª edição do grande Prémio Jornal de Notícias – Leilosoc em ciclismo… Sem se consultar o Google, alguém saberá o que é, para que serve, ou o que quer dizer «Leilosoc»?

5
Foi preciso uma jornalista colocar a um treinador uma pergunta não relacionada com o jogo de futebol que tinha terminado para se descobrir que um artigo de um regulamento é inconstitucional. Foi preciso o Conselho de Disciplina da FPF instaurar um processo disciplinar a uma jornalista (porque os jornalistas são incluídos na condição de “agentes desportivos”) para se descobrir que um artigo de um regulamento é inconstitucional. E se o artigo 91º do regulamento das competições organizadas pela Liga de Futebol Profissional é inconstitucional, isso não torna todo o regulamento inconstitucional? Ou chega decidir-se “desaplicar o artigo 91.º ”?

6
O Conselho de Ministros aprovou uma verba de 31,2 milhões de Euros para Portugal preparar e estar presente nos J. O. de Paris 2024. Face a um aumento de cerca de 17,15% em relação a Tóquio, o aumento de medalhas será proporcional?

7
Por cá, Gabriel Silva, do Santa Clara, lançou a bola para fora de campo depois de esta ter acertado em cheio na cara de André Amaro, do Guimarães, para que este pudesse receber assistência de imediato. Por Espanha, no Cádiz – Barcelona, o guarda-redes do Cádiz, Ledesma, apercebeu-se que um espectador estava em dificuldades na bancada e, lesto, correu atravessando o campo para levar um desfibrilhador (que lhe foi facultado por um elemento do departamento médico do Barcelona) para que aquele pudesse ser assistido. Por cá uma criança foi obrigada a assistir a um encontro de futebol em tronco nu porque o clube não permite a utilização de adereços do clube visitante nas zonas das bancadas destinadas aos apoiantes da equipa da casa. Quando teremos dirigentes (alguns) com posturas iguais às de (alguns) jogadores?

8
Beatriz Fernandes, campeã mundial de C1200 metros júnior (canoagem), 18 anos. Diogo Ribeiro, três medalhas de ouro no mundial júnior de natação e recorde do mundo nos 50 metros mariposa, 17 anos. Irão ter os apoios necessários e suficientes para se afirmarem na alta-roda dos seniores?

9
A 24 de Novembro de 2009, um jornalista desta casa, António Simões, na versão em papel de «A Bola», na página 39, trazia-nos a parábola da vaca:
"Profeta e discípulo em peregrinação perderam-se na negrura de uma montanha rude, descobriram cabana com gente pobre dentro. Deram-lhes o que tinham: o calor da fogueira, o leite que lhes sobrara do jantar, contaram-lhes que a vaca era o que os sustentava. Dormitaram, partiram. Era de madrugada, a vaca pastava à beira de um precipício
– e o profeta ordenou ao discípulo, desconcertando-o:
– Atira-a para o penhasco!
– A vaca morre, a família fica sem alimento, balbuciou.
O profeta insistiu, o discípulo cumpriu a ordem em angústia. Várias vezes, culpando-se, lamentou-se, chorou... Algum tempo depois, voltaram à montanha. Já não era a cabana miserável, havia plantações em redor, animais pastando. Ao jantar, não lhes deram leite, serviram-lhes carnes, frutas, vinhos, licores, tudo da quinta grande, deles. Dormitaram, partiram. E o profeta soltou em brado ao discípulo:
– Se não empurrasses a vaca para o penhasco, continuavam a alimentar-se apenas de leite, não tinham mudado de vida..."
Haverá por aí alguma vaca que seja necessário empurrarmos para o penhasco?"

Benfica em França


"A News Benfica de hoje aborda vários temas, com destaque para a vivência benfiquista em França.

1
Chamamos a atenção para a reportagem publicada, em exclusivo, na versão francesa do site oficial do SL Benfica.
O que sentem e pensam os benfiquistas residentes em França quando o Clube do seu coração defronta um símbolo do país em que nasceram ou que os acolhe? Leia a reportagem, aqui.

2
A nossa equipa de voleibol venceu o Dynamo Apeldoorn, por 3-0, e garantiu o apuramento para a derradeira eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.
Leia a reportagem e as declarações de Marcel Matz e Pablo Nathan no site oficial.

3
Da atividade desportiva prevista para o fim de semana, destacamos a deslocação ao Caldas a contar para a Taça de Portugal (sábado, 20h45), o desafio com o Famalicão em futebol feminino (sábado, às 15h00, no Benfica Campus), a receção ao Nun'Álvares em voleibol (sábado, às 19h00, na Luz) e o dérbi com o Sporting em futsal (domingo, às 17h30, no pavilhão Fidelidade).
Consulte a agenda no site oficial.

4
Os ingressos para o jogo com o Caldas estão disponíveis para venda. Conforme divulgado em comunicado oficial, a demora na disponibilização de bilhetes para venda deveu-se ao anúncio tardio das condições definitivas relativamente ao jogo para a Taça de Portugal, em relação às quais o Sport Lisboa e Benfica é alheio.

5
São vários os relatos, nas redes sociais, a dar conta de vários episódios em que benfiquistas foram vítimas de atos violentos ocorridos em Paris antes e depois do jogo entre PSG e Benfica.
Repudiamos veementemente estes e outros momentos de violência, os quais não podem ter lugar no futebol. São situações injustificáveis a que nos recusamos a tolerar."

Modalidades #99 - Semanada...

Olheiro BnR | Luís Semedo


"Luís Hemir Silva Semedo nasceu no dia 8 de agosto de 2003. Sendo natural de Lisboa, Luís Semedo faria todo o seu percurso formativo nas camadas jovens do Sport Lisboa e Benfica, começando pelo futebol de sete aos nove anos, passando por todos os escalões de formação, integrando atualmente a equipa B.
Na temporada de 2020/2021, Luís Semedo era júnior de primeiro ano e começaria a ser aposta na equipa de sob-23 sob o comando técnico do treinador Luís Castro. Nessa época, o avançado marcou cinco golos em 18 jogos ela equipa de sub-23 encarnada. Na temporada passada, o avançado português mostrou uma grande evolução, marcando 14 golos pela equipa de sub-23, mais cinco golos na Youth League que o Benfica conquistou, um dos quais na final diante do RB Salzburgo.
Nesta temporada, Luís Semedo também já assumiu o papel de herói, ao marcar o golo que valeu a conquista da Taça Intercontinental de sub-20 diante do Penarol de Montevideo. Nesta época, já leva também três golos marcados na Youth League, dois golos pelos sub-23 e um golo pela equipa B marcado ao CD Tondela. Luís Semedo também já disputou um jogo pela seleção nacional de sub-19, mais dois jogos pela seleção de sub-20.
Luís Semedo é um ponta de lança que possui uma grande presença física (1,92m e 85Kg), sendo um avançado muito perigoso no ataque à profundidade e com um grande sentido de oportunismo, necessitando apenas de meia ocasião para marcar golo.
A sua estampa física faz dele um jogador a quem é difícil roubar a bola e travar em progressão. Apesar de ter bastante presença na área adversária, Luís Semedo está longe de ser apenas um avançado de área. Luís Hemir é um jogador que demonstra uma boa capacidade para recuar no terreno e oferecer apoios frontais à equipa, para além de gostar de descair para uma das alas para receber a bola e partir para zonas de finalização. Quando tem espaço, Luís Semedo também não hesita em recorrer ao seu potente remate de meia-distância.
Luís Semedo é um jogador que ainda está a iniciar o seu processo na equipa B, dando os seus primeiros passos no futebol profissional. Tendo em conta a evolução que teve desde o último ano, a tendência é que continue a crescer de forma expansiva. No entanto, tendo em conta a forte concorrência na equipa principal, o avançado lisboeta ainda terá de esperar pela sua vez e trabalhar duro. Luís Semedo possui características raras num avançado português e demonstra o potencial necessário para se afirmar ao mais alto nível."

O Brinco do Baptista #101 - Tudo muda, tudo se transforma

Águia: Diário...

Terceiro Anel: PSG...

A Verdade do Tadeia #674 - Super-Porto e Sporting a andar para trás

Benfica Podcast #461 – Competent

A chegada da comitiva do SL Benfica a Portugal. 🦅

Dos 25 milhões por objetivos, 5 milhões já cá moram. O cheiro a azia sente-se até na estratosfera.


De Águia ao Peito, in Facebook

O tal que o Turista de Vigo diz nada ter a ver com o FCPorto...


"Ah afinal era o Theodoro Mendonça que não tinha nada a ver. O Fonseca tem!! 😏"

Teia...


"Mas até quando é que o Benfica (já nem falamos dos outros clubes) vai permitir este verdadeiro escândalo que se passa no futebol Português onde um clube tem um clube satélite na mesma competição e parte para todos os campeonatos com 6 pontos garantidos à partida? Já agora, Conselho de Disciplina, metam o castigo de 2.000€ pelo cu acima.
Será que isto não revolta ninguém na Direcção do Benfica? O que se passa na Direcção do Benfica para que se mantenham todos calados perante este atentado à verdade desportiva de um campeonato (já não bastava os homens do Fontelas, Paulo Costa e Bertino?)? Estamos a falar de anos e anos com isto a acontecer e toda a gente a assobiar para o lado como se nada fosse. Mas somos apenas nós que estamos maluquinhos da cabeça ou esta merda é motivo mais que suficiente para impugnar a competição?"

Sentimento...


""O PSG perdeu a batalha nas bancadas! Tenho respeito e é de louvar a atitude dos adeptos do Benfica, sinto é vergonha como 3.000 adeptos conseguiram abafar 40.000 na nossa casa, parecia que estávamos no estádio deles! É apenas o que tenho a dizer.." - Adepto do PSG"

𝗣𝗥𝗘𝗖𝗜𝗦𝗔𝗠𝗢𝗦 𝗗𝗢 𝗔𝗣𝗢𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗧𝗢𝗗𝗢𝗦 𝗢𝗦 𝗕𝗘𝗡𝗙𝗜𝗤𝗨𝗜𝗦𝗧𝗔𝗦! 🦅


"O Benfica está a sofrer um ataque cerrado e planeado como não sofria deste o ataque dos emails. Os portistas uniram-se para reportar de forma massiva todas as contas e páginas de Defesa do Benfica nas redes sociais e, juntos, estão a tentar mandar abaixo todas e quaisquer contas que defendam o Benfica.
Ao longo da semana passada fomos lendo, em perfis portistas conhecidos, o planeamento de ataques massivos contra o Polvo das Antas, em que engendravam denunciar em massa esta e outras páginas que defendessem o Benfica.
Sofremos vários reports, mas nenhum foi «aceite». Há dias, finalmente, conseguiram derrubar-nos no Twitter. Um sujeito, de seu nome Jorge Araújo da Sportinveste Multimédia, S.A., reportou em massa o vídeo do Samaris a ser aplaudido dizendo que tais direitos pertenciam à Sport TV - MENTIRA, pertencem ao Benfica! - e, junto da queixa, anexou vários links - dezenas, para sermos mais explícitos - com conteúdo que infringia copyright e que disse ter sido partilhado por nós, sendo mentira, pois nenhum dos links era nosso, mas sim de outras páginas.
𝗖𝗼𝗺𝗼 𝗽𝗿𝗲𝗰𝗶𝘀𝗮𝗺𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝗺𝗼𝘀𝘁𝗿𝗮𝗿 𝗾𝘂𝗲 𝗲𝘀𝘁𝗮𝗺𝗼𝘀 𝘂𝗻𝗶𝗱𝗼𝘀, 𝗷𝘂𝗻𝘁𝗼𝘀, 𝗳𝗼𝗿𝘁𝗲𝘀 𝗲 𝗾𝘂𝗲 𝗻𝗼𝘀 𝘃𝗮𝗺𝗼𝘀 𝗹𝗲𝘃𝗮𝗻𝘁𝗮𝗿 𝗰𝗼𝗺 𝗺𝗮𝗶𝘀 𝗳𝗼𝗿𝗰̧𝗮 𝗮𝗶𝗻𝗱𝗮, 𝘃𝗶𝗺𝗼𝘀 𝗽𝗲𝗱𝗶𝗿 𝗾𝘂𝗲 𝘀𝗶𝗴𝗮𝗺 𝗮 𝗻𝗼𝘃𝗮 𝗽𝗮́𝗴𝗶𝗻𝗮 𝗾𝘂𝗲 𝗰𝗿𝗶𝗮́𝗺𝗼𝘀, 𝗮 «𝗟𝗶𝗴𝗮 𝗱𝗮 𝗙𝗮𝗿𝘀𝗮», 𝗻𝗼 𝗧𝘄𝗶𝘁𝘁𝗲𝗿.
É de extrema importância que sigam para que o conteúdo seja disseminado muito mais rapidamente. Temos de estar unidos para a guerra que estamos a enfrentar.

𝗡𝗮 𝗺𝗲𝘀𝗺𝗮 𝘀𝗲𝗺𝗮𝗻𝗮:
- Porto Canal numa batalha persecutória contra o Benfica, deturpando notícias e espalhando mentiras. ✔️
- Ventríloquos do FC Porto no Twitter e Facebook desesperados em ataques massivos ao Benfica. ✔️
- Documentário disseminado mundialmente a afirmar que o Benfica é corrupto, feito em colaboração com a HBO e FC Porto, em que se legitima um hacker, um bandido e uma organização corrupta. ✔️
- Parte do acordo entre a HBO e FC Porto confere publicidade no Estádio do Dragão à HBO, estando essa publicidade já visível a todos. ✔️
- E-mails deturpados voltam a fazer manchete. ✔️
- Tentam fechar todas as páginas de defesa do Benfica. ✔️
- Jaime Cancella de Abreu e comentador da Eleven Sports despedidos por fazerem comentários contra a FPF e/ou FC Porto. ✔️

O que pedimos é simples, que se unam em torno desta página, porque, acreditem, vamos carregar com 10x mais força do que carregávamos antes.
𝗣𝗔𝗥𝗔 𝗔𝗝𝗨𝗗𝗔𝗥𝗘𝗠, 𝗦𝗜𝗚𝗔𝗠 𝗔 𝗣𝗔́𝗚𝗜𝗡𝗔:
𝗧𝘄𝗶𝘁𝘁𝗲𝗿 (mais importante): https://twitter.com/ligadafarsa
𝗙𝗮𝗰𝗲𝗯𝗼𝗼𝗸: https://www.facebook.com/ligadafarsa

*P.S.: Recorremos, obviamente, ao Twitter devido à suspensão da conta do Polvo das Antas no Twitter e estamos a aguardar resposta. Como provas, temos a questão dos direitos de autor não serem da Sportinveste e do report ter sido baseado em mentiras pela parte de quem elaborou a acusação. O afastamento do Jaime Cancella de Abreu não foi um caso isolado. Que não tenham a menor dúvida de que o objetivo deles, em conluio com a Olivedesportos e companhia, é silenciarem todas e quaisquer páginas de defesa do Benfica."

Candeeiros!!!


"«[...] 𝘝𝘪𝘵𝘪𝘯𝘩𝘢 𝘯ã𝘰 𝘤𝘰𝘯𝘴𝘦𝘨𝘶𝘪𝘶 𝘪𝘭𝘶𝘮𝘪𝘯𝘢𝘳 𝘢𝘴 𝘦𝘴𝘵𝘳𝘦𝘭𝘢 𝘥𝘦𝘴𝘵𝘢 𝘷𝘦𝘻, 𝘤𝘰𝘯𝘴𝘦𝘨𝘶𝘪𝘶 𝘪𝘭𝘶𝘮𝘪𝘯𝘢𝘳 𝘶𝘮 𝘤𝘢𝘯𝘥𝘦𝘦𝘪𝘳𝘰 𝘥𝘢 𝘳𝘶𝘢 𝘥𝘦𝘭𝘦. 𝘍𝘰𝘪 𝘶𝘮𝘢 𝘴𝘰𝘳𝘵𝘦 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘰 𝘉𝘦𝘯𝘧𝘪𝘤𝘢».
Diamantino, ex-jogador do SLBenfica"

Mentideiro!!!


"Já várias vezes denunciamos aqui a falta de pudor do Porto Canal . Ao longo dos últimos dias, as notícias que foram lançando sobre o caso dos emails foram truncadas de forma a criar a narrativa de que o processo estaria a correr mal para os lados do SL Benfica.
As verdades começam a ser reveladas...
Mentem sobre tudo e sobre todos!
O melhor está para vir..."

Tortura?!!!


"Porto Canal continua a sua jornada através da mentira para justificar o que Rui Pinto fez.
O hacker dos emails recordou que a "tortura psicológica" foi quando esteve preso na Hungria.
O Porto Canal decidiu que afinal de contas foi no «estabelecimento prisional onde esteve em Portugal».
E querem eles que as pessoas acreditem quê?"

Herói? Vilão? Têm a palavras as restantes vítimas




"Meio mundo está condicionado pela violação da correspondência eletrónica. O que o "ladrão de bancos" sabe dá para manter cada muita gente.
Imparcialidade nas decisões!? Duvidamos muito."

Futebol pela positiva


"Um estudo publicado este fim de semana pelo Portugal Football Observatory traça um retrato verdadeiramente dantesco do futebol português. Sem surpresas, entre 2018 e 2022, a Liga Portuguesa esteve consideravelmente abaixo das restantes ligas europeias a nível de tempo de jogo útil, uma consequência das muitas paragens de jogo, resultado da vontade de protagonismo de alguns árbitros e da atitude adoptada por algumas equipas. Nestes cinco anos, o tempo útil de jogo na Liga nunca passou dos 49 minutos, significando assim que os espectadores se deslocam aos estádios para ver pouco mais de meia partida em futebol jogado.
Para sermos capazes de realmente alterar este panorama, não bastará impor medidas a partir de uma torre de marfim. É preciso que os protagonistas sejam os primeiros a contribuir para a mudança e é, também, nesse campo que o Benfica de Roger Schmidt se tem vindo a destacar. Com um futebol positivo e uma atitude competitiva pautada pelo fairplay, a equipa tem vindo a conseguir romper com o panorama vivido no futebol nacional.
Após 9 jornadas, o Benfica encontra-se no pódio das equipas com mais tempo de jogo útil. Curiosamente, também na segunda liga, a equipa do Benfica B encontra-se em primeiro lugar do ranking de tempo jogado, demonstrando assim que é um esforço transversal às diferentes equipas do clube. No capítulo disciplinar, apesar da velha premissa que equipas que apostam em pressionar alto são obrigadas a ser muito faltosas, o Benfica tem sido um exemplo, tendo, por exemplo, cometido apenas três faltas na partida frente ao Rio Ave.
O ambiente vivido este fim de semana no Estádio da Luz lembra que o futebol pode voltar a ser o espectáculo que todos desejamos. Naquele que foi o jogo desta temporada com o maior tempo útil jogado, o Estádio da Luz esteve, mais uma vez, perto de atingir a sua lotação completa, num ambiente competitivo saudável, como se viu pela comovente ovação a Samaris. Com um Benfica com um caudal ofensivo invejável, rematando uma vez a cada dois minutos de tempo útil, e um Rio Ave, que resistiu à tentação de recorrer ao anti-jogo e recusou baixar os braços, os quase 60 mil espectadores presentes no Estádio da Luz, beneficiaram de um grande espectáculo. Que venham mais tardes assim!"

Neymar, o fantoche da ópera (de Schmidt)


"O que escreveria a genial pena de Nelson Rodrigues sobre Neymar? O acinte irrecusável levá-lo-ia, certamente, para uma das frases que o elevou ao altar dos imortais.
«Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. São muitos.»
Não duvidem, estimados senhores, a Neymar estaria reservado o «óbvio ululante», um lugar especialíssimo com vista privilegiada para o horizonte da idiotice desbragada.
Seu Nelson não era um homem paciente. O talento que lhe pulsava no peito tinha tanto de poético como de clamor, era uma extroversão genuína do que lhe nascia no cérebro e morria no punho onde a caneta se encostava.
Diria eu, com uma vénia ao maior dos maiores, que essa impaciência pelos «idiotas» assaltantes das mais sensatas normas da sociedade é a única linha contínua entre o intelecto de Nelson e a modéstia das minhas linhas.
Neymar, pois. Ao ver o PSG-Benfica (e, já antes, o Benfica-PSG e o Reims-PSG) dei por mim a imaginar o que escreveria o bom do Nelson sobre o espírito conflituoso e atormentado de um dos mais mediáticos avançados do futebol que vemos.
Não sei se replicaria a grosseria instintiva de Marco van Basten, para quem Neymar é «um jogador sujo» e um «chorão», ou se escolheria adjetivos mais edificantes. Talvez namorasse esses mesmos insultos, só para soltar um epitáfio com data de nascimento e falecimento futebolístico.
Esses excessos na escrita de Nelson Rodrigues vestiram décadas a fio a burguesia carioca e paulista. Construíram e esfacelaram criaturas, desenharam e esventraram anjos e monstros – mais monstros do que anjos.
Neymar seria, atrevo-me a dizer, um alvo demasiado fácil. A genuinidade com que se expõe à crítica chega a ser comovente. Simula, insulta, representa, é todo ele um teatro de falsidades, intercalado – naturalmente – por instantes que o poderiam colocar no patamar dos gigantes do jogo.
Mas Neymar não quer, Neymar não deixa. Coincidência ou não, o rapaz criado no Santos nem no top-100 dos melhores está, na lista agora divulgada pela reputada Four Four Two. Estão lá Pelé, Ronaldo Fenómeno, Zico, Garrincha, Romário, Ronaldinho Gaúcho, Sócrates, mas Neymar nem vê-lo.
Por falar em Sócrates, as posições sociais e políticas tomadas fora dos relvados deixam Neymar ainda mais sentenciado ao mais triste esquecimento. Uma ofensa hipócrita aos pais pensadores do movimento Democracia Corinthiana.
Um homem que veio do nada e que tudo tem, jamais poderia apoiar publicamente o Inominável, aquele que usurpa o mais básico humanismo para alimentar a clientela que o adula.
Neymar tem esta atração pela circulação em sentido contrário. Uma pena.

PS1: o PSG, de Nasser Al-Khelaifi, promete ópera e juntou os tenores mais caros e temidos do futebol atual. Neymar, Mbappé e Messi, juntos e ao vivo, uma delícia para os sentidos povo de Paris. As promessas de um futebol que atropela e foge são óbvias, mas o Benfica hiper-organizado e corajoso de Roger Schmidt provou, pela enésima vez, que os milhões não fintam, nem marcam golos. Neymar, nestes dois jogos, nem fantasma (da ópera) foi capaz de ser. Um fantoche, quanto muito. O Brasil merece mais dele, na relva e no palco político.

PS2: bravo, Benfica! O plantel 22/23 está a ser um digno representante da herança deixada nos anos 60 pelo emérito Sport Europa e Benfica."