Últimas indefectivações

sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Olheiro BnR | Luís Semedo


"Luís Hemir Silva Semedo nasceu no dia 8 de agosto de 2003. Sendo natural de Lisboa, Luís Semedo faria todo o seu percurso formativo nas camadas jovens do Sport Lisboa e Benfica, começando pelo futebol de sete aos nove anos, passando por todos os escalões de formação, integrando atualmente a equipa B.
Na temporada de 2020/2021, Luís Semedo era júnior de primeiro ano e começaria a ser aposta na equipa de sob-23 sob o comando técnico do treinador Luís Castro. Nessa época, o avançado marcou cinco golos em 18 jogos ela equipa de sub-23 encarnada. Na temporada passada, o avançado português mostrou uma grande evolução, marcando 14 golos pela equipa de sub-23, mais cinco golos na Youth League que o Benfica conquistou, um dos quais na final diante do RB Salzburgo.
Nesta temporada, Luís Semedo também já assumiu o papel de herói, ao marcar o golo que valeu a conquista da Taça Intercontinental de sub-20 diante do Penarol de Montevideo. Nesta época, já leva também três golos marcados na Youth League, dois golos pelos sub-23 e um golo pela equipa B marcado ao CD Tondela. Luís Semedo também já disputou um jogo pela seleção nacional de sub-19, mais dois jogos pela seleção de sub-20.
Luís Semedo é um ponta de lança que possui uma grande presença física (1,92m e 85Kg), sendo um avançado muito perigoso no ataque à profundidade e com um grande sentido de oportunismo, necessitando apenas de meia ocasião para marcar golo.
A sua estampa física faz dele um jogador a quem é difícil roubar a bola e travar em progressão. Apesar de ter bastante presença na área adversária, Luís Semedo está longe de ser apenas um avançado de área. Luís Hemir é um jogador que demonstra uma boa capacidade para recuar no terreno e oferecer apoios frontais à equipa, para além de gostar de descair para uma das alas para receber a bola e partir para zonas de finalização. Quando tem espaço, Luís Semedo também não hesita em recorrer ao seu potente remate de meia-distância.
Luís Semedo é um jogador que ainda está a iniciar o seu processo na equipa B, dando os seus primeiros passos no futebol profissional. Tendo em conta a evolução que teve desde o último ano, a tendência é que continue a crescer de forma expansiva. No entanto, tendo em conta a forte concorrência na equipa principal, o avançado lisboeta ainda terá de esperar pela sua vez e trabalhar duro. Luís Semedo possui características raras num avançado português e demonstra o potencial necessário para se afirmar ao mais alto nível."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!