Últimas indefectivações

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Voltar às vitórias


"É já daqui a poucas horas, às 18, no Estádio da Luz, que a nossa equipa de futebol voltará a entrar em ação, desta feita ante o Portimonense, numa partida englobada na 11.ª jornada da Liga NOS.
O objetivo, como não poderia deixar de ser, passa por vencer o jogo e somar três pontos, voltando assim ao segundo lugar na tabela classificativa e continuando na peugada do líder, perspetivando o regresso à posição cimeira do Campeonato.
Não obstante as várias ausências para este desafio (André Almeida e Gabriel por questões físicas; Gonçalo Ramos, Jardel, João Ferreira, Pizzi e Seferovic por terem testado positivo nos exames de diagnóstico à COVID-19), o favoritismo é, naturalmente, atribuído às nossas cores.
Jogaremos em casa, a qualidade do plantel e os objetivos a que cada um dos clubes se propõe nas competições são diferentes, as posições na classificação são quase diametralmente opostas e o histórico é demonstrativo da tendência de triunfo benfiquista no confronto entre ambos os clubes, nomeadamente no Estádio da Luz (no Campeonato, 17 jogos, 14 vitórias e três empates, 47-9 em golos).
No entanto, é certo e sabido que os jogos não se ganham antecipadamente e que, do outro lado, estará um adversário muito apostado em contrariar os prognósticos.
E merece ser realçado o percurso recente dos algarvios na Liga NOS: uma vitória (Nacional) e um empate (Famalicão) nos últimos três jogos, sendo que a derrota se deu em Guimarães pela margem mínima. Assim como os 12 golos sofridos, um registo, à entrada da jornada, superado por apenas oito clubes.
Os dados estão lançados, caberá à nossa equipa fazê-los rolar em nosso favor. E a nós, por fora, compete-nos continuar a apoiá-la em prol do nosso clube. Fechemos da melhor forma este maldito 2020 e preparemo-nos, de seguida, para um ano novo ao nível do que todos queremos, podemos e merecemos.
De Todos Um, o Benfica!"

Espionagem...


"O julgamento do hacker Rui Pinto prossegue e, nos últimos meses, ficámos a saber que foi encontrado no seu computador uma panóplia de pastas com informação que foi publicada no blog “Mercado de Benfica”.
Neste blog foi divulgada informação interna, não só do SL Benfica, mas também da PLMJ (uma das maiores sociedades de advogados do país, e que por coincidência colaborou com o Benfica em alguns processos mediáticos), magistrados, entre outros. Segundo perícias forenses efectuadas pela Polícia Judiciária, foi também descoberto que Rui Pinto era o autor do referido blog (pasme-se!).
Este era um dos canais utilizados para publicar a informação ilegalmente obtida por Rui Pinto. Além do “Mercado de Benfica”, a informação era também difundida no Porto Canal e posteriormente distribuída e disseminada por cartilheiros do FC Porto e Sporting CP.

Não nos esqueçamos nunca da campanha orquestrada por estes dois clubes. Nomes como Francisco J. Marques, Diogo Faria, Pedro Bragança, Manuel Tavares, Pinto da Costa, Júlio Magalhães, Nuno Saraiva, Bruno de Carvalho, Paulo Baldaia, entre outros, nunca poderão ser esquecidos.
Não obstante dos nomes anteriormente referidos, temos ainda os canetas de aluguer que colocam notícias escolhidas a dedo na Comunicação Social (motivados por interesses obscuros e superiores), como é o caso flagrante de Carlos Rodrigues Lima. Este jornalista deu-se ao luxo de colocar em manchete na revista Sábado a mesmíssima notícia e texto integralmente copiados, com a diferença de apenas 2 meses entre ambas as publicações. Já sobre a lista de Pinto da Costa, que investigámos e denunciámos na nossa página, nem uma única palavra ou linha de texto. Não se preocupem, nós fazemos questão de relembrar.
Para lerem a nossa investigação na íntegra, cliquem aqui:
👉 https://www.facebook.com/354623765132313/posts/622679931660027/
Ainda sobre Rui Pinto, Francisco Teixeira da Mota não nega, para já, que Rui Pinto seja o autor do blog. Apenas diz que está em curso uma perícia, de modo a atestar a fiabilidade dos documentos encontrados no computador.

No referido blog, foi publicado todo o tipo de informação, desde áudios de interrogatórios do processo E-toupeira a correspondência interna do SL Benfica e PLMJ, da mais relevante à mais insignificante. Foi toda uma devassa de informação que não visava outra coisa que não o dano da reputação dos visados.
Importa perceber o que motivou este “ataque” de Rui Pinto, e a resposta à tão controversa questão encontra-se algures no eixo Norte-Sul.
O julgamento continua, mas há algo que deve ficar bem claro. O SL Benfica não pode ficar cingido às instâncias judiciais portuguesas. O dano causado foi enorme e os crimes de que foi vitima são mais do que claros. Apesar do FC Porto, empresas do grupo e alguns elementos da organização terem sido condenados pela divulgação da correspondência interna do SL Benfica, tal é indiscutivelmente parco e insuficiente. Os predicadores dos actos criminosos não podem passar impunes.

A título de exemplo da gravidade dos crimes, ficou provado em julgamento que o FC Porto teve acesso a «metodologias avançadas para várias sessões de treino». Como se isto não fosse suficientemente grave, o FC Porto teve também acesso a informação confidencial, acesso a contratos comerciais (NOS), acesso a informações clínicas e acesso a relatórios de observação de jogadores (que viriam posteriormente a desviar).
Um por um, custe o que custar, mas todos têm de pagar pelo que fizeram ao Sport Lisboa e Benfica.
Os regulamentos são claros para casos de espionagem e acesso a informação privilegiada: tal dá direito a descida de divisão. Continuamos a aguardar que haja coragem para se agir nesse sentido."

Milagre!!!


"Um pequeno passo para o homem, um grande passo para a humanidade. Pois é, meus amigos, descobrimos a verdadeira vacina para a Covid-19.
No Calor da Noite, modalidades foram suspensas, um dirigente morreu de Covid mas...surpresa, surpresa...o plantel do Calor da Noite teve ao dia de hoje apenas UM caso positivo! Isto sim é uma verdadeira vacina! Já estamos a imaginar o diálogo entre os responsáveis do Calor da Noite e os filhos de Fernando Gomes e Luis Filipe Menezes (donos da empresa responsável pelos testes feitos para a Liga 
Olhem lá, escolham aí um cepo do plantel para não darmos muito nas vistas e não sermos caso único a nível Mundial sem casos positivos para a Covid...olha, pode ser o Loum que nunca joga! Fechado!
Enquanto o Benfica tem ao dia de hoje 5 casos positivos, tendo já tido anteriormente mais 3 casos. Enquanto o Cashball já teve mais de meio plantel com Covid o que levou ao adiamento de um jogo seu. Enquanto o Braga tem meia-dúzia de infectados. Enquanto todos os clubes no Mundo têm variados jogadores infectados com Covid, no Calor da Noite respira-se saúde!
Verdadeiro fenómeno da natureza! Isto chega a um ponto tal de impunidade do Douro para cima que até jogadores com Covid têm ido a jogo na maior das tranquilidades.
Vale tudo!"

Benfica: Defeito ou Feitio??


"Agora, após mais uma derrota com o nosso maior adversário Porto, passadas umas boas horas já boas, posso agora pôr a mão na consciência e ver o que leva o Benfica até aqui! Vários pontos ou ideias vêm-me a cabeça e gostava até que alguém me ajudasse a perceber tudo isto. Até porque neste momento a única certeza que tenho é que tenho uma mão cheia de nada. Vou tentar começar pelo princípio (ou penso eu que seja o princípio.)
Esta equipa, depois de ter gasto uns bons milhões, em treinador e jogadores, continua a não mostrar o triplo que deve jogar ou o triplo que nós esperávamos... Mas aí vem a minha primeira pergunta. Quem preparou o plantel? Quem o preparou, em que é que se baseou para o fazer? (Milhões?? Posições?? Número de jogos?? Benfiquismo?? Quadrinhos de sistema??)
Para mim, o plantel do ano passado, já era o melhor da liga e, olhando às contratações desta temporada, continuávamos a ter o melhor plantel, mesmo sem contratarmos, precisando apenas retocar algumas posições que já todos sabem! Se me perguntarem, se eu gastaria todo este dinheiro gasto para contratar? Não, de certeza! Não só devido ao momento em que o mundo atravessa, mas também porque não era preciso. Existem outros jogadores no mercado que se calhar poderiam dar tanto ou mais, por bem menos! Comparativamente, o nosso rival foi jogar contra nós com um plantel de baixo custo e de nível médio, mas de nível elevado em questões de vontade e "raça"! Ou seja, esperaríamos nos que para o jogo que passou que esses jogadores de milhões conseguissem fazer a diferença, mas tem-se visto de tudo menos isso até agora nesta época!
Mas quem tem mais culpa nisto tudo??
Opinião, todos os intervenientes têm um pouco de culpa de tudo o que está a acontecer! Todos os sócios e adeptos querem ver o Benfica a ganhar mas, quando têm treinadores que apostam verdadeiramente na formação, não têm a paciência devida para dar tempo a equipa maturar, e por vezes a quando de más exibições queremos que o treinador saia, esquecendo o projecto e que as equipas precisam de rotinas! Vejamos que os dois últimos treinadores tiveram lá, ganharam, bateram recordes e quando lançaram os miúdos da apregoada formação todos festejaram. Quando estes saíram, festejaram, quando novos jogadores vieram o futebol por vezes decai e começam as críticas! O que, percebendo, devido a exigência do manto sagrado, contextos diferem... Não se pode julgar um treinador pelo mau futebol quando saem Renatos e entram Filipes Augustos! Nenhum treinador sobrevive a isto...
Depois os treinadores têm culpa pois submetem-se a quem dirige o clube e o que lhes é pedido e fazer muito com pouco! Já tentaram fazer omeletes sem ovos e sem fogão e frigideira??? A situação é mais ou menos a mesma!!! Aí deveria haver um plano a 3-4 anos, para jogadores na equipa A olhando ao potencial... Jogadores são para ser vendidos dando o retorno financeiro, é certo, mas desportivo financeiro! E contratos servem para proteger nas as partes, sendo que estes têm de ser respeitados. Até nisto levamos lições de moral de adversários basta olhar a Marega que foi afastado por não estar com a cabeça na equipa! É assim... Há extremismos e há que perceber onde está o razoável e se funciona num sítio porque não funciona no outro?? Os jogadores são donzelas? É-lhes dada a importância que não têm?? Mas então quem orienta o clube? Essa orientação é feita de fora para dentro ou de dentro para fora?? O que leva ou não aos jogadores para deixar de fazerem o seu trabalho?? Custa-me aceitar que os treinadores q ganham campeonatos com certos jogadores, no ano seguinte estes desaprendem e ninguém a cima faz nada!! Aliás, faz despedir o treinador... Se por um lado, gosto imenso do trabalho extra futebol de Rui Vitória, consigo aceitar até que em futebol jogado tinha os seus momentos a verdade é que em duas épocas ganhámos. E ganhámos com jogadores importantes a sair, após a entrada de um novo treinador, após guerrilhas entre o presidente e antigo treinador, pré época super mal orientada, e ainda lesões! Como? Com uma aposta vincada na formação.. Todos com a sua janela, como RV sobre disse "o cavalo passa a porta e quando passa ou vais ou ficas!" E nessa visão, no primeiro ano, Ederson, Lindelof, Nelson Semedo e Guedes apareceram! Não voltando para o banco após regresso de jogadores mais comentados na equipa A! Digam o que disseram isto são oportunidades reais... E verdade perdíamos tbm com o Porto mas não gastávamos metade do orçamento gasto esta época e com resultados... Gostando-se ou não, bateu o recorde de pontos de Mourinho no Porto e golos.. entalando o ego dos nossos rivais da segunda circular! Se o queria de volta, não! Se gostava do trabalho no geral sim! O problema dele é o tipo de discurso, mas em gestão de recursos foi provavelmente o melhorzito (excluindo o uso em excesso de Filipe Augusto). Mudou de 442 para 451, adaptou quando teve de adaptar e a verdade é que teve uma média de campeonatos superior e mais uma vez ganhando a quem supostamente tinha "mãos para o Ferrari", nada mau!
Após exaustão do seu discurso e muito provavelmente a maneira de como tirou Luisão do balneário, levou ao mau futebol na última época dele a meu ver e a consequente saída após derrota com o Portimonense. Depois veio alguém que demonstrava conhecer os valores do Benfica, alguém que duma assentada meteu 5 miúdos na Liga Europa e de dar uma grande lição de futebol em Portugal e humildade. Usando as conferências de imprensa no pré e pós jogo para se falar de futebol. Usou uma táctica já muito conhecida em Portugal e fez com que as peças todas trabalhassem com um propósito comum! Mas mais que isso, olhou ao que tinha e fez o que podia e isso é outra função de um bom treinador! Em vez de se pôr a contratar, primeiro observar o que se tem e fazer algo daí e contratar pontualmente! Mas mais uma vez a direção olhou ao futebol do Benfica e pensou que teria de se vender num mercado onde já se havia faturado 100M entre vendas (de Jiménez e Jovic) e empréstimos...
O que por um lado demonstra uma grande força no marketing no Benfica demonstra no mínimo, uma falta de senso no que trata de gerir desportivamente. Já não sendo este um caso virgem, foi o mais escandaloso no sentido em que entram recursos financeiros e pouco se faz para colmatar atempadamente as saídas e pior deixa-me sair ao mesmo tempo o único génio que a equipa tinha, Jonas.
Mas até que ponto anda o Marketing, Gestão financeira e Gestão desportiva de mãos dadas no Benfica? Não andam! Cada área puxa para seu lado e quem aqui deveria ter um plano para todos seguirem restarem orientados expôs aos olhos de um cego a quando das eleições não propôs plano nenhum e ao contrário do que se pensava, asfixiou os candidatos, usando os canais do clube, mostrou-se aos amigos televisivos e apostou única e simplesmente em falar no passado! Esse era o plano. O plano é exposto agora que é dar o dito por não dito, fazer o que se prometi nunca ser feito atirar aos sete ventos uma saúde desportiva conseguida em prol de uma ideia vaga de resultados sem perceber o custo dos mesmos!
Jorge Jesus, mais uma vez, é sustentado por uma direção que vive pelos resultados e pouco aparecem quando as coisas não vão de feição. JJ, um treinador que não aposta na formação, algo que recheou os cofres, tem um sistema de jogo sem plano B e só conta com os seus contratando-os sem perceber o que é o mercado! Senão vejamos. Quantos jogos ganhou Jorge ao serviço do Benfica ao Porto? Quantos campeonatos ganhou ele ao Porto?? Com os plantéis que teve e os campeonatos que ganhou, quantos ganhou com a facilidade esperada? Quantos da formação apareceram com ele? Quantas vezes as suas invenções deram para o torto? É tudo mau?? Não! É o treinador que quebrou a hegemonia do Porto, mas também foi devido a mas prestações do Porto tanto financeira como desportivamente. Foi ele que levantou o Benfica numa altura crítica mas também grandes plantéis teve. E foi ele que teve tudo o que quis tanto na primeira como na segunda passagem! Por isso é que digo, acho que todos no Benfica têm de pôr a mão na consciência quando se trata do nosso Benfica! Eu, pessoalmente, não admiro muito Jesus porque por muito que o seu balanço no passado seja positivo (em termos de resultados), financeiramente os encargos eram muito elevados! E agora na segunda passagem já com o melhor plantel escolheu tudo ao lado e tomou decisões que custaram muito ao Benfica! Investimentos avultados sem a Champions garantida, fizeram com que a venda do único adepto em campo saísse! Escolhas em jogos um tanto ou quanto estranhas, tanto no planeamento táctico ou técnico! Formação esquecida. E, acima de tudo, os mesmos erros contra o nosso maior rival! Os erros cometidos durante a primeira passagem continuam a ser cometidos, com a diferença que a passagem internacional só deu para aumentar o seu ego trazendo um ar relaxado e mais "xéxé".
O que custa por vezes a perceber é o porquê de tudo isto acontecer. Para mim é uma questão de ciclo de decisões! Mas e se todos fizerem a parte deles? Ou seja, se a direção tiver um plano coletivo e individual? E se der um "budget" ao treinador e em vez de ser só treinador passar a ser um "manager" e possa ter mais mão nas entradas e saídas?? Não será tudo isto um apoio maior ao nosso futebol?? E ganhando essa estabilidade vinda de cima, não será isso um passo dado para um bom futebol e maior poder decisão num projecto futebolístico? E podendo o treinador decidir, não irá ter um grupo mais controlado, focado pois ninguém de fora mudará as decisões? E se tudo isto for positivo os adeptos e sócios não verão mais resultados não querendo a saída imediata do treinador??
É uma questão de ciclo... Em que todos os interessados fazem parte!
Está na hora então, de todos pedirem o que se impõe a um Benfica. Que honre o seu passado para construir o futuro mas olhar ao contexto em que estamos! Pois devemos exigir mais de quem tem muito e de quem tem pouco devemos exigir mais de quem está a cima para dar os recursos de forma ponderada a quem gere a equipa. E nós temos de dar tempo e perceber que quando se vende peças chave dum plantel por vezes leva tempo até que se volte a ganhar, até porque todos nós percebemos que é impossível ganhar todos os anos!
Agora este ano, estamos atrás em tudo!"

Modalidades: Semanada...

Fever Pitch - João & Markus... Alemanha!