Últimas indefectivações

domingo, 5 de março de 2017

Com arroz do mesmo

"O mesmo fiscal de linha que não viu a falta cometida sobre Carrillo na área do Vitória de Setúbal nos instantes derradeiros do jogo no Bonfim a contar para o campeonato também não viu que Mitroglou estava em posição irregular quando marcou pela segunda vez no Estoril no jogo a contar para a Taça de Portugal. Que pena, que lástima não ser possível trocar a ordem destes erros de avaliação do "bandeirinha" de serviço, o que seria bastante, em prol da verdade desportiva, para o transformar em decisões corretas, corretíssimas, penálti em Setúbal - quem sabe se não resultaria em golo? - e golo invalidado na Amoreira - quem sabe o que nos reserva o jogo da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal a disputar entre Benfica e Estoril no Estádio da Luz.
Prossegue, entretanto, em todo o seu esplendor a Operação Fénix nos tribunais e a Operação Fónix à porta das casas dos árbitros, e dos seus familiares e afins. Esta noite, em Santa Maria da Feira, vai apitar o Feirense-Benfica o mesmo árbitro que foi ameaçado de morte nas instalações do Centro de Treino dos árbitros na Maia. Continua vivo, portanto, e é essa a feliz ilação a tirar da sua nomeação para o jogo na Feira. O árbitro continua vivo e continuam à solta e com apetite os meliantes que o ameaçaram. Nunca se fartam de polvo, muito menos com polvo com arroz do mesmo.
Também Kostas Mitroglou não se farta de marcar golos. O grego tem sido uma bênção para o Benfica nesta fase em que o futebol dos campeões nacionais vem apresentando um bocadinho, enfim, bisonho. O departamento de marketing do Benfica, até para provar que também está dez anos à frente da concorrência, bem poderá encomendar bonequinhos de Mitroglou. Aquelas figurinhas com mola que se colam nos tabliers dos automóveis e que se agitam com o andar da carruagem. E, assim, teríamos em todas as viagens a companhia de Mitroglou e da sua maravilhosamente minimal e aristocrática forma de saudar o público, que o ama tanto, como a rainha de Inglaterra saúda os seus súbditos. Atenção, só a mão é que mexe. O bonequinho de Mitroglou, para ser um sucesso igual ao original, teria a respectiva mola na ligação do antebraço com a mão régia com que nos saúda no fim de cada jogo com toda aquela parcimónia só ao alcance de um predestinado."

Pizzi fez a diferença

"Jogo disputado e definido pela grande qualidade individual que o médio colocou no jogo

Feirense estudou bem
1. O início do jogo retrata bem a estratégia que o Feirense desenhou para a partida: um passe de risco de Salvio (rouba da posse), transição e uma boa oportunidade por Karamanos. O Benfica a jogar com Zivkovic como segundo avançado (uma novidade!) um jogador de aceleração em posse mas também competente a jogar ao primeiro toque, permitindo anular as zonas pressionantes onde o processo defensivo do Feirense acontecia.
À boa organização posicional defensiva do Feirense (assente no duplo pivot Cris-Babanco) respondia o Benfica com a velocidade e mobilidade do trio Carrillo, Zivkovic e Salvio.

Pizzi começa a destacar-se
2. A partir dos 17 minutos, Pizzi começou a tentar assumir os momentos de construção/criação do jogo ofensivo da equipa. Resultado: maior critério e qualidade do jogo ofensivo do Benfica. À meia hora, segunda oportunidade do Feirense, nova perdida de bola do momento de construção (desta vez Carrillo) e rápido ataque à baliza. Muito mérito da pressão a todo o campo exercida pelo Feirense. Com o decorrer da primeira parte e em função da construção condicionada (Pizzi sem bola) foi visível a procura da solução alternativa na busca da tentativa de desmontar as duas linhas de quatro (sempre juntas na zona defensiva do Feirense!). O recurso ao jogo directo para as costas da última linha do Feirense passou a ocorrer amiúde, no entanto só por uma vez teve relativo sucesso com Salvio a ficar na cara de Vaná.

Antítese no golo do Benfica
3. O golo foi a antítese daquilo que o Feirense preparou para o jogo! (roubo da posse em terço ofensivo e, depois, o maior problema da equipa do Feirense foi acontecer o que quase durante toda a primeira parte não permitiu que acontecesse... possibilidade de Pizzi jogar orientado para a baliza adversária).
A segunda parte começa com o Benfica a revelar os mesmos problemas (dificuldades de construção) e o Feirense as mesmas virtudes (pressão forte ao portador e zonas adjacentes). Resultado: Etebo a desperdiçar o 1x0 com Ederson. Aos 56 minutos uma das armas do Benfica a funcionar: após um canto contra, as águias dispararam em transição por Mitroglou e Salvio, e depois de um erro grave do guarda-redes do Feirense, o Benfica ficou próximo do 0-2. O jogo começa a desequilibrar-se a partir do momento em que por um lado Tiago Silva deixa de jogar e fazer jogar a equipa e por outro Pizzi passa a ser o dono do jogo ofensivo dos encarnados.

Entra Jonas
4. Durante todo o jogo foi visível o permitir por parte do Benfica de situações de esquemas tácticos ofensivos ao seu adversário, em alguns casos perfeitamente evitáveis. Ao minuto 68 por sorte não resultou num golo para a equipa da casa. A entrada de Jonas (mais posse com critério) e o desgaste provocado pela postura pressionante do Feirense deu mais conforto e segurança ao jogo apoiado do Benfica. Nos dez minutos finais, o Feirense juntou Edson Farias (procura da profundidade no espaço de Luião) e Karamanos no corredor central formando uma dupla de avançados. Apesar de bem pensado não teve resultados práticos. Em suma um jogo disputado e competitivo que é definido pela grande qualidade individual que Pizzi colocou no jogo e especificamente no golo, que fez a diferença na partida."

João de Deus, in A Bola

Sinais da bola

"'Edersanto'
Ederson tem abrilhantado o Benfica. No entanto, também tem tido sorte: aos 59' parou a bola com o pé, sem se mexer, em cima da linha. Ficou a olhar para trás, à espera da bola já dentro da baliza, mas ela estava ali, à frente dele, à espera dele. Coisa de santo.

'Vaneuer'
Vaná, guarda-redes do Feirense, recebeu ainda no Brasil alcunha do treinador Marquinhos Santos, que tinha no Coritiba. Chamava-lhe Vaneuer, por alusão à qualidade do alemão Neuer a jogar com os pés... Ontem, aos 55', tentou fintar Salvio e perdeu a bola. Oi?

Notícia: Mitro não fez
Mitroglou ficou em branco. O avançado do Benfica interrompeu série de seis jogos seguidos a marcar. E foi perdulário, ao contrário do que acontecera nos 4 jogos anteriores: Dortmund - 1 remate, 1 golo; Braga - 2/1; Chaves - 5/2; Arouca - 4/2. Ontem: 3 remates e zero golos.

Pizzi familiar
Magia pura nos pés de Pizzi. Marcou o único golo e voltou a sublinhar influência tremenda no Benfica, que se redimensiona consoante os truques do médio. Devido à ausência de Nélson Semedo, passou a ser a única águia que actuou em todos os jogos da Liga.

Manta comprida
Os óculos do treinador de Nuno Manta, treinador do Feirense - que lhe davam um ar ainda mais jovem do que a juventude que tem - parecem ter sido ultrapassados por lentes da contacto. Mas o Feirense continua a ver muito bem para onde vai: equipa organizada e audaz."

Miguel Cardoso Pereira, in A Bola

Da liga chinesa à Liga NOS

"Os clubes chineses gastaram mais de 400 milhões de euros - 407 milhões em rigor! - em aquisições neste mercado de inverno.

1. Sou filho da televisão. Nasci no tempo em que apareceu entre nós. Sou filho da televisão que era única. Era a RTP que agora mesmo completa sessenta anos de vida. De uma vida cheia de história e de episódios. De momentos extraordinários e de instantes dolorosos. Era à sua volta, à volta da televisão, que se reunia a Família para ver programas emblemáticos e que se enchiam os cafés, que passaram depois a balcões de bancos alguns deles agora estão a encerrar. Fui criança com televisão a preto e branco e assisti, por exemplo, às conquistas do Benfica na Europa, à presença de Portugal no Mundial de 1966 ou à chegada do Homem à Luz. Eu cresci e comigo cresceu a televisão. Mais tempo de emissão, outro canal, o dois. Passou de preto e branco a televisão a cores. Deixou de ser única e passou a ser múltipla. De televisão gratuita passou a ser paga. E codificada. Da televisão de uma comunicação de Estado e do Estado passou para um tempo de comunicação de mercado. Em que se acreditava que as regras que tinham presidido à atribuição dos canais privados seriam objecto de fiscalização e controle por parte dos reguladores criados pelo mesmo Estado, incluindo em sede constitucional. Mas os reguladores deste mercado são similares aos reguladores de outros sectores da nossa sociedade. Existem mas pouco fiscalizam. São tardiamente reactivos. Não são proactivos. Com custos indirectos para os consumidores, mesmo que não se apercebam desses custos neste tempo concreto. E é perante esta nova realidade que se saúda vivamente a aquisição por parte de A Bola TV de exclusivo da superliga chinesa de futebol. É um sinal de vitalidade e de competitividade desta televisão e do grupo a que pertence. Num tempo em que há canais de notícias e outros que nem sequer são radicalmente de notícias mas que quase são, aos fins de semana, canais desportivos. Esta singularidade no nosso espaço audiovisual nem se discute. Parece que se aceita... com uma paciência que perturba. Perturba mesmo.

2. O Mundo, incluindo uma Europa em contínuo ciclo eleitoral, vive tempos bem interessantes. a mudança presidencial nos EUA é perturbante e gera incertezas numa potência - dirão alguns ainda superpotência - global. A República Popular da China é hoje em dia outra potência geopolítica mundial. O seu Presidente Xi Jinping combina o seu lado de renovador com o estatuto crescente de novo imperador. E o futebol, como modalidade, ganha um estatuto de primazia, quase modalidade prioritária. Já que é acarinhada pelo poder político chinês, seja o poder central seja o poder das suas importantes províncias. O Mundial de 2030 é a sua grande aposta. Como País organizador e com uma ambição de conquista. E os tempos interessantes que vive o futebol na China devem ser encarados como uma oportunidade para jogadores e treinadores portugueses, para gestores e empresários desportivos. Como Jorge Mendes já percebeu. E o Benfica também. Tal como Luís Figo. Como, aliás, antecipara Paulo Futre. Esta Liga chinesa, com dezasseis equipas, é, no seu âmbito, a liga mais cara da história. Os clubes chineses gastaram mais de 400 milhões de euros - 407 milhões em rigor! - em aquisições de inverno. A atractiva Liga inglesa apenas gastou 262 milhões! E Carlos Tevez, contratado pelo Shanghai Shenhua, é o jogador que mais recebe no mundo do futebol: 38 milhões de euros. E Óscar, adquirido ao Chelsea, recebe 24 milhões e custou 70 milhões de euros! E o Villarreal recebeu 18 milhões pelo brasileiro Alexandre Pato! Mas ao mesmo tempo, e por sinal neste mesmo fim de semana, arranca a vigésima segunda edição da Liga americana de futebol. De uma América multicultural e em que a relevância hispânica impõe outras modalidades desportivas - para além do futebol americano, do basebol, do hóquei sobre o gelo ou basquetebol - e, em particular, o futebol. São vinte e duas as equipas participantes, das quais três canadianas. O que é interessante, para além da construção de novos estádios, como o de Orlando, é que já é a sétima liga do mundo em termos de assistências, com uma média de 21.692 espectadores por jogo. Os EUA e a República Popular da China são, assim, potências emergentes no futebol. E a liga chinesa vê-se n'A Bola TV. Com particular curiosidade de acompanharmos as equipas lideradas por André Villas Boas e Jaime Pacheco. E também o campeão em título, Guangzhou Evergrande cujo treinador é o nosso Luiz Filipe Scolari. Entre outros grandes nomes do futebol mundial. E neste caótico século XXI o futebol continua a cruzar fronteiras, a atrair novos investidores, a chamar adeptos. Muitos milhões de adeptos! Mesmo muitos!

3. Ontem Futebol Clube do Porto e Benfica venceram os seus jogos e a distância entre ambos não se alterou. O Benfica chegou, com a sua operária vitória face a um Feirense bem organizado, aos sessenta pontos e o Futebol Clube do Porto com os seus sete golos no Dragão chegou aos cinquenta e três golos. O Futebol Clube do Porto dizimou um Nacional que, nem com uma chicotada psicológica, consegue somar os pontos bem necessários para a manutenção de uma segunda equipa da Madeira no principal escalão do nosso futebol. Agora é o regresso, para ambas as equipas e em semanas diferentes, à Liga dos Campeões. Com o Benfica a deslocar-se, com uma vantagem mínima - mas sem golos sofridos! - ao Borussia de Dortmund que mostrou, ontem, a sua veia goleadora com os seis golos marcados ao Bayer Leverkusen. E vale a pena acreditar que, na Alemanha, o Benfica vai proporcionar uma imensa alegria aos milhares de adeptos que o acompanharão num dos Estádios mais emblemáticos do futebol europeu!

4. O Sporting mostrou, ontem, uma capacidade de mobilização associativa que importa evidenciar e enaltecer. A participação significativa nas suas eleições, com um recorde de votantes, é um sinal de vitalidade, de convicção e de esperança. Esperança e confiança. Palavras que marcam, no meu prisma, estas eleições. E, logo, os seus impressionantes resultados. Como escreveu Jean-Paul Sartre «não fazemos o que queremos e, no entanto, somos responsáveis pelo que somos: eis a verdade»!"

Fernando Seara, in A Bola

Rescaldo da Feira...

Benfiquismo (CCCXCVII)

Novinho em folha,,,!!!

Este streaming está um bocado lento. Ah, não, afinal é o Eliseu que tem a bola

"Ederson Moraes
Se dúvidas restavam sobre a existência de um muro entre a linha de baliza e o fundo das redes benfiquistas, foram hoje dissipadas aos 69 minutos numa defesa que Ederson nem o deus por ele adorado acreditavam ser possível. Não foi a única defesa digna de registo, mas é aquela que todos os que estiveram em Santa Maria da Feira irão recordar, dos observadores do Bayern ou do City aos engenheiros responsáveis pela construção do único muro que desabou durante o jogo.

André Almeida
Dele nunca se disse que nos falha como as notas de quinhentos. Fez aquilo que quase nenhum de nós consegue ao longo da sua vida: cumpriu. Nota artística para uma recepção de bola fabulosa aos 21 minutos. Se não fosse caucasiano diríamos que fez lembrar o Nélson Semedo.

Victor Lindelof
Exibição fiel à proveniência, a fazer lembrar aquelas almôndegas que se vendem no Ikea a 3€. Não enchem as medidas a ninguém, mas também não passamos fome. O penteado de hoje fez lembrar uma personagem da série Orange is The New Black - não que haja algo de errado nisso.

Luisão
Aproveitou a ausência de Nélson Semedo para voltar a ser o melhor do quarteto defensivo. Um corte defeituoso aos 29 minutos ofereceu o primeiro golo a Karamanos. Felizmente a coisa não deu em nada e o capitão aproveitou todo e qualquer lance depois desse para se redimir, portanto é provável que amanhã já ninguém se lembre que o Feirense tem um jogador grego. Imaginem o que seria aquela entrevista do tipo daqui a dois dias, a explicar que é difícil encontrar bom queijo feta em Santa Maria da Feira, mas que tirando isso gosta muito da cidade. Não há cu que aguente.

Eliseu
Para quem viu o jogo em streaming, foi um desafio perceber se o link estava a falhar ou se se tratava de mais uma jogada que abrandou assim que chegou aos pés do Eliseu. Juntou a isso atenção q.b. e algumas faltas bem cavadas que nos fizeram elogiar a sua experiência, apesar de estarmos mortinhos por ver regressar aquele miúdo espanhol.

Andreas Samaris
O magnífico passe a isolar Salvio aos 32 minutos pareceu saído dos pés de Rui Costa. Já as restantes acções no jogo foram executadas pelo melhor Samaris que se viu esta época. Não é nenhum Rui Costa, mas pelo menos não se lesiona a cada duas semanas como o sérvio.

Pizzi
A sua exibição na primeira meia hora fez lembrar a candidatura de Assunção Cristas a Lisboa: algumas ideias vagas sobre o rumo a tomar, uma série de acções despropositadas, dificuldade em compreender o contexto que o rodeava, e incapacidade de controlar a manobra adversária. Poucos minutos depois encontraria a felicidade na ciclovia do ataque benfiquista, sentando o guarda-redes adversário e marcando o nono golo da temporada. Voltaria outro do balneário e comandou a armada durante toda a segunda parte, mais do que a tempo de ser o melhor em campo.

Toto Salvio
Chegámos a uma fase da época em que a opção de colocar Salvio a titular tem menos apoiantes do que a candidatura de Pedro Madeira Rodrigues.

André Carrillo
Quem o viu e quem o vê. Mal nos lembramos do enjoadinho que passou a primeira volta a jogar 15 minutos por semana, os suficientes para irritar adeptos como nós. O novo Carrillo continua a melhorar de jogo para jogo, mostrando bons lances ofensivos, como a assistência para o golo de Pizzi, e uma surpreendente vontade de recuperar a bola sempre que a equipa defende. Em suma, está mesmo no ponto para se lesionar.

Andrija Zivkovic
Fez uma exibição consistente na medida em que manteve o rácio de três passes básicos falhados por cada jogada de belo efeito. Rui Vitória já lhe pediu que tente outra vez, que falhe outra vez, que falhe melhor, mas tentem lá traduzir Samuel Beckett para sérvio.

Kostas Mitroglou
Falhou dois ou três golos, mas tendo em conta o seu desempenho nas últimas semanas queremos apenas agradecer-lhe o facto de ainda não estar na China. Além disso é menino para compensar os adeptos já na próxima quarta-feira.

Jonas
Regresso de mais uma lesão. Entrou com a frescura de um brasileiro no carnaval de Ovar.

Cervi
O melhor suplente do plantel, tão bom que já merecia ser titular. Os seus já proverbiais dez minutos em campo terminam sempre com um mic drop que só Rui Vitória parece ignorar. 

Jimenez
Desculpem, mas a Patrícia Mamona apareceu agora na tv. Temos de ir. Até quarta."

Cadomblé do Vata

"1. Vitória importante em jogo à antiga portuguesa... futebol rasgadinho, estádio sem condições e defesa esquerdo adversário com um penso respiratório no nariz.
2. Sou um nostálgico da história do SLB e por isso desejo ardentemente que Ederson seja vendido no próximo Verão... temo que mais uma temporada do brasileiro de águia ao peito o leve a destronar Michel Preud'homme como melhor guarda redes estrangeiro de sempre no Glorioso.
3. Benfica e FCPorto venceram hoje sem lances duvidosos... agora resta esperar que Jorge Sousa se engane amanhã em prejuízo do Sporting num lançamento lateral, para podermos ter tema de conversa durante a semana.
4. Dizem os entendidos que Luisão está velho demais par ser titular... se calhar devia ter escrito a palavra entendidos entre aspas
5. Numa clara demonstração de transparência informativa, a Sporttv teve o cuidado de dar cerca de 20 repetições de vários ângulos de uma queda de Etebo na nossa área em jogada com Samaris... foi bem visto da parte deles, porque assim só Jorge Coroado é que vai julgar o lance como passível de penalty."

Vermelhão: mais uma Final vencida !!!

Feirense 0 - 1 Benfica


1-0 vale tanto como 7-0, são 3 pontos e neste momento vale a liderança...! Num momento da época, onde os jogos se sucedem, em várias competições, com as persistentes lesões a não desaparecerem... jogar 'bonito' é um luxo que não podemos exigir. A vitória é a única coisa que exijo!!!

A 'surpresa' foi a utilização do Zivo atrás do Mitro, com o Carrillo na esquerda... algo que já tinha sido tentado em alguns momentos nos últimos jogos! Muito sinceramente, no 442 do Benfica, não temos um substituto para o Jonas... O Zivo o Rafa ou outro qualquer podem ter talento, não não têm o 'golo' que o Jonas tem... Para mim, na Luz, em jogos sem o Jonas, preferia a dupla Mitro/Raul!!!
A persistência do 0-1, fez com que todos nós, tivéssemos ficado com o coração apertado até ao apito final, mas isso só aconteceu, porque voltámos a desperdiçar golos feitos: em termos de oportunidades claras, foi 3-6... sendo que uma das oportunidades do Feirense foi um descarado fora-de-jogo!!!
Se tivemos 'sorte' na defesa com a perna do Ederson no Canto, que dizer do falhanço do Mitro sem guarda-redes na baliza?!!!!
Mas além da falta de eficácia no momento do remate, nos últimos tempos, temos também falhado no último (e penúltimo) passe, principalmente o Salvio...!!! No final, este tipo de jogadas, acabam por não serem contabilizadas como oportunidades... mas são importantes para determinar o 'caudal' ofensivo.

Apesar das dificuldades, os últimos minutos nem foram muito 'apertados'!!! Com a entrada do Jonas, conseguimos gerir melhor a posse de bola... e é isso que nos tem faltado em alguns momentos!!!
O Ederson acaba por ser novamente o homem do jogo, duas defesas muito boas (uma em fora-de-jogo de metros...). O Pizzi regressou aos golos, após uma 'seca' prolongada...!!! O Mitro não marcou, num jogo onde teve tudo para marcar... mais do que uma vez!!! O Salvio voltou a decidir quase sempre mal...

Num jogo sem 'casos' (por culpa do Ederson!!!), foi engraçado ver a PorkosTV a tentarem encontrar um penalty contra o Benfica...!!! Mesmo contra-vontade o Soares Dias foi obrigado a mostrar Amarelos na 1.ª parte (depois de já ter perdoado alguns...), algo raro em jogos do Benfica... Falta uma jornada, para 'celebrarmos' o 2.º aniversário, sem jogar 1 minuto, em superioridade numérica!!!!!!
Uma nota ainda para as tochas: eu por acaso não sou contra a utilização das tochas, quando estas não são atiradas para o relvado, ou para cima dos adeptos... mas tudo o que é demais chateia!!! Estou curioso para perceber qual vai ser o castigo do Benfica, depois daquilo que se passou no Estoril-Corruptos!!!
Já agora, mais uma vez os adeptos do Benfica foram literalmente 'roubados' com preços de bilhetes pornográficos, e mais uma vez, num Estádio sem condições, onde festejar um golo, pode levar qualquer um para o Hospital... Haverá um dia, onde as consequências serão mais graves!!!
Agora, temos a batalha de Dortmund!!! Muito sinceramente, temos pouco a perder... Hoje, o Leverkusen perdeu 6-2 em Dortmund!!! O poderio ofensivo do Borussia é tremendo (parece que o Reus se lesionou!!!), mas o Benfica tem as suas armas... e este 'ambiente' pré-jogo até é parecido, com aquela eliminatória com o Liverpool, então Campeão Europeu: onde ganhámos em Lisboa por 1-0, com um golo do Luisão, num jogo 'fechadinho'... muitos pensavam que o Benfica iria ser 'atropelado' em Liverpool, mas o Simão e o Micolli não estiveram de 'acordo'!!!!
O meu único 'pedido', é jogar em 433, como fizemos na 2.ª parte na Luz. Sem o Filipe Augusto, terá que ser: Samaris, Fejsa e Pizzi... com o Samaris a jogar próximo dos Centrais, o Fejsa pela meia-direita e o Pizzi pela meia-esquerda... O meio-campo do Benfica, com dois, não chega...!!!

Recorde Nacional...

Grande marca do Tsanko Arnaudov, batendo o recorde nacional absoluto, com 21,08m, que já era dele! Foi a 3.ª vez que um português ultrapassou os 21 metros: uma vez o Marco Fortes, e pela segunda vez, o Tsanko...
Infelizmente não chegou para a Medalha (4.º), numa competição com grandes marcas... O Lançamento do Peso, terá sido provavelmente de todas as provas, a aquela com melhores marcas... Tendo em conta que em várias provas, tivemos ausências de peso, ou atletas ainda longe da melhor forma...!!!
Pela manhã, na qualificação o Francisco Belo, estreou-se nas grandes competições internacionais, com uma prova regular: 19,55m e o 15.º lugar.

A Susana Costa, também esteve bem na Final do Triplo Salto, batendo novamente a sua melhor marca em Pista Coberta, com 13,99m, ficando em 7.º.
Parabéns à Patrícia Mamona pela Medalha de Prata...

PS1: Realizou-se este Sábado, em São João da Madeira, os Campeonatos Nacionais de Marcha de Estrada. O Benfica renovou o título colectivo masculino (Miguel Carvalho, Pedro Isidro, Miguel Rodrigues), e ainda vencemos nos sub-23, com a Mara Ribeiro, e com o Miguel Carvalho.

PS2: João Pereira, iniciou a época no Circuito Mundial de Triatlo, com um bom 6.º lugar, em Abu Dhabi. Mais uma vez, foi dos melhores no segmento de corrida, ao nível dos Espanhóis e do Francês... se o João conseguisse chegar ao início da Corrida, no grupo da frente, tudo seria diferente...!!! Para melhor...

Vitória no frio...!!!

Cocks 21 - 23 Benfica
(11-11)

Excelente vitória na Finlândia... se temos a ambição de nos qualificar para a próxima fase, era obrigatório vencer este jogo!
Mas não foi fácil, recordo que jogámos na Quarta com o Sporting, tivemos a viagem longa até à Finlândia... ainda por cima sem o Belone, e com alguns jogadores diminuídos como o Tiago Pereira... Para complicar as coisas, o guarda-redes adversário também mostrou muita qualidade (com a nossa habitual falta de eficácia ofensiva, pelo meio...)!
Com o Semedo a fazer alguns minutos como Lateral Direito, acabou por ser o nosso jovem Cavalcanti a fazer a diferença (temo que o Alexandre não vai ficar muitos mais anos no Benfica, a evoluir desta forma, rapidamente vai chamar a atenção dos 'tubarões'... e não será uma equipa de 2.º plano!!!).
Na parte final, quando os finlandeses tentaram reagir, acabou por ser o Figueira a aguentar a vantagem...