Últimas indefectivações

segunda-feira, 24 de abril de 2023

Vermelhão: a 11(,5) pontos do 38!!!

Benfica 1 - 0 Estoril


Mais uma Final conquistada, faltam cinco!!!

Neste momento a nota artística é completamente desnecessária. É óbvio, que a equipa perdeu alguma da confiança, é óbvio que alguns jogadores estão longe do seu melhor, mas nesta recta final, nada disso interessa: vencer, por meia a zero se for preciso!!!


O nível do adversário também foi diferente dos últimos, e por isso o jogo 'deu-nos' bola, e domínio territorial no meio-campo do adversário, mas também foi evidente que os jogadores estão motivados e têm a cabeça no título... e mesmo aqueles que estão a jogar mal (Rafa é o melhor exemplo...), terminaram o jogo de rastos!!!

O Estoril como 'boa' equipa do Tugão que luta pela sobrevivência, veio à Luz, sem qualquer plano ofensivo! Defender... e esperar por milagre, numa bola parada!!! E por isso o jogo teve só uma direcção... A vantagem mínima deu alguma 'emoção' mas o Benfica voltou a gerir a vantagem, com a bola no pé, no meio-campo do adversário, ao contrário do que acontecia noutros tempos, onde recuávamos as linhas, e dávamos a bola ao adversário, fosse ele quem fosse!!!

Agora os golos falhados, e especialmente as más decisões no último passe (mais uma vez, com o Rafa em destaque...), é preocupante! Se esta época, já houve jogos, onde tivemos níveis de eficácia interessantes, neste momento, parece que temos que criar 100 oportunidades, para marcar um golo!!!

Mini-revolução no onze, com o Aursnes na Lateral Direita, e o João Neves no meio, no lugar do Tino!!! E resultou... o Estoril sem o Tiago Gouveia não tem nenhum Extremo que pudesse incomodar o Aursnes; e o João Neves foi só, para mim, o melhor em campo!!! Cheio de energia, sem vergonha nenhuma, rápido, e a demonstrar a grande qualidade de passe curto, bem nas recuperações 'direcionadas', e muito bem nos passes médios/longos bem direcionados e com intensidade! Não sei se ganhou a titularidade, mas devia... Quando o Bah regressar, o Aursnes vai voltar a subir no relvado, e o Neres é essencial ficar no 11, portanto não sei se o puto vai ficar como titular... mas demonstrou estar pronto!

O Neres foi eleito MVP, acabou por ser decisivo na jogada do golo, e é claramente o único jogador que consegue tirar o 'coelho da cartola' no 1x1. Tem que ser titular...

Arbitragem vergonhosa... e nem estou a falar dos penalty's! Estoril a jogar à Corruptos, com mergulhos constantes, e o apito a 'sair' em todos! A excepção terá sido numa jogada, ainda na 1.ª parte, junto do banco do Benfica! Faltas junto da área do Estoril: Zero! Até 'inverteu' faltas, como aquela recuperação do Neves de cabeça, com o Cassiano a meter-se debaixo do puto!!! Cantos e lançamentos ao contrário, sempre em nosso prejuízo... Disciplinarmente, só decidir mostrar Amarelos aos Canarinhos, nos descontos!!! Nos jogos dos Corruptos, ao intervalo metade da equipa adversária está Amarelada, com o Benfica, é um deixa andar... E nos penalty's, teve que ser o VAR no segundo! No primeiro penalty reclamado, até posso aceitar a não intervenção do VAR, porque é um lance no limite, mas a falta existe, a perna direita do Fred é tocada! E sim, o Nico deveria ter levado o 2.º Amarelo, ao minuto 90... sendo que o 1.º Amarelo, para mim, foi exagerado...

Bom jogo para recuperar alguma confiança, uma semana para recuperar algum pulmão, mas a consciência que o jogo em Barcelos será muito mais complicado! O Gil tem uma saída de bola mais oleada, vão criar mais problemas no contra-ataque... sendo que defensivamente, o Gil sem o Tomás Araújo, dá mais espaço que o Estoril!!! O outro factor será o árbitro, com o Benfica a ter Defesas à bica com Amarelos, e o jogo do Braga na jornada seguinte...


Exige-se mais uma invasão Barcelos, com apoio incondicional até ao apito final! O pessoal tem que se consciencializar que estamos numa competição totalmente corrompida, onde as regras para os Corruptos não são iguais, o Benfica para ganhar, tem que jogar melhor e marcar golos, sem 'empurrões', os outros só tem uma estratégia: atirarem-se para a piscina e coagirem a equipa de arbitragem!!!

Só mais 1 !!!

Benfica 6 - 0 Ouriense


Falta um pontinho para nos sagrarmos Campeões!!!
Mais um jogo, onde a única dúvida, era quantos golos marcavámos...

Destaque para as 'muito' jovens que entraram...!!!

Derrota...

Benfica 28 - 29 Corruptos
(15-14)

Após a notícia da lesão do Grigoras, a juntar-se ao Juház (e ao Kljun), perdi a esperança, e desta vez acertei, que iriamos ter problemas no final do jogo, pois a rotação iria ser limitada em algumas posições... Estivemos à frente durante 48 minutos, mas num jogo onde só a vitória interessava, não aguentámos no sprint final...

O 'regresso' do Nicolau/Caçador pareceu um programa da RTP Memória!

A época não correu bem, o plantel era mais fraco do que na época anterior, mas os adversários também estiveram mais fracos... Também tivemos lesões importantes, em momentos decisivos, o Djordjic foi uma sombra daquilo que jogou o ano passado, mas podíamos ter feito melhor...

Vinte e e Um - Como eu vi - Inter

Focados em vencer


"Esta edição da News Benfica é dedicada à intensa atividade desportiva benfiquista no fim de semana, com destaque para o desafio com o Estoril, hoje na Luz, às 18h00.

1
Na opinião de Roger Schmidt, o embate com o Estoril é "um jogo em que temos de estar muito focados e procurar soluções como fizemos muitas vezes durante a temporada. Claro que também temos de estar muito bem organizados no nosso posicionamento defensivo para prevenir os contra-ataques e os momentos de transição". O nosso treinador lembra que "jogamos em casa, temos um grande objetivo, queremos ser campeões e olhamos em frente. Queremos fazer um jogo de topo e ganhar".
Schmidt dá conta da abordagem competitiva do plantel: "Temos de mostrar também que temos o foco, a mentalidade e a concentração para os últimos jogos e sermos campeões. De momento, não estamos a olhar muito em frente, vamos passo a passo, jogo a jogo. Estamos muito motivados e focados, vejo a equipa em muito boa forma e a querer mostrá-lo em campo."

2
Gonçalo Ramos, em entrevista aos meios do clube por ocasião da centena de jogos em competições oficiais do jovem avançado pela equipa principal do Benfica, refere, sobre o embate com o Estoril, que "vamos dar o nosso melhor, em busca dos três pontos. Vamos utilizar a nossa união e atacar o jogo da melhor forma possível".

3
No segundo jogo da final do Campeonato de voleibol, ganhámos ao Fonte do Bastardo, por 3-2. A final, disputada à melhor de cinco, está agora empatada a um e o próximo jogo é na Luz, às 17h00 do próximo sábado, dia 29.
Marcel Matz considera que "houve muita entrega das duas equipas, num jogo muito longo. Estivemos a perder, por 1-2, e demos a volta com inteligência. Empatámos a série, temos mais um jogo em casa, e agradeço aos adeptos pelo apoio. Jogar em casa é um ponto a favor".
Veja o resumo da partida, aqui.

4
No basquetebol feminino, estamos na final do Campeonato, após o triunfo obtido, ontem, ante o Esgueira, por 86-53. O GDESSA é o derradeiro adversário, o qual termos de superar para celebrarmos o tricampeonato.

5
Foram vários os jogos disputados ontem. Na vertente feminina do futsal ganhámos, por 4-0, ao Sporting, e fechámos a fase regular do Campeonato com pleno de vitórias. No andebol feminino, o empate a 30 golos na Luz ante o Madeira SAD permite manter a liderança do Campeonato com cinco pontos à maior. No basquetebol, pontuação mais alta da temporada na visita à Ovarense e regresso à liderança do Campeonato a um jogo do término da 2.ª fase (66-115). A equipa feminina de voleibol ganhou, por 3-2, no 2.º jogo da meia-final do play-off da Taça Federação. Em râguebi ganhámos, por 20-26, no reduto do São Miguel, conseguindo o quarto triunfo consecutivo. Nota ainda para resultados da formação: nos Sub-17 empatámos 3-3 na deslocação ao Sporting e, nos Sub-15, triunfámos, por 0-5, em Tondela. Ambas as equipas lideram os respetivos campeonatos.

6
Hoje espreitamos a possibilidade de título no futebol no feminino. Às 14h00, recebemos, no Benfica Campus, o Ouriense. Uma hora antes começa a partida entre Damaiense e Sporting. Caso as leoas não ganhem, uma vitória benfiquista garante o tricampeonato.
André Vale, treinador adjunto, fez a antevisão: "Não olhamos muito para se vamos ganhar [o Campeonato] agora, ou no próximo [jogo]. A nossa ideia, desde o princípio, sempre foi a mesma: é ganhar os jogos todos, da forma como queremos ganhar, que é mostrando muita qualidade."

7
Também às 15h00, mas na Luz, Benfica e FC Porto medem forças no andebol. Um triunfo permite a ascensão ao segundo posto e a aproximação à liderança. Paulo Moreno fez a antevisão em entrevista à BTV e deixa uma garantia: "Dependemos só de nós, temos de mudar a história, e vamos lutar por isso com todas as armas.""

A COAÇÃO DO FC PORTO ESTÁ À VISTA DE TODOS! 𝗣𝗔𝗥𝗧𝗜𝗟𝗛𝗘𝗠𝗢𝗦 𝗢 𝗩𝗜́𝗗𝗘𝗢, 𝗡𝗔𝗖̧𝗔̃𝗢 𝗕𝗘𝗡𝗙𝗜𝗤𝗨𝗜𝗦𝗧𝗔!


Terceiro Anel: Diário...

Virar a página

25 vs 7 !!!

Capa perfeita!

Fura Redes: Mundial...