Últimas indefectivações

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Desde 28 de Novembro de 1942

Golos...


Benfica 11 - 4 Tiges de Almeirim

Jogo agradável, com algumas dificuldades de entrada, mas depois... Estranhamente a meio do jogo, numa situação superioridade numérica, 'obrigámos' o nosso Ricardo Silva a muito trabalho!!!
O tirar o 'patim' nos últimos minutos era desnecessário... apesar disso gostei de rever o Gaidão a jogar e a marcar (!!!), mesmo com o patim!!!

Luisão adolescente

" «Sinto-me como um adolescente a desfrutar da profissão»: assim disse Luisão no final do seu primeiro jogo na Liga após a suspensão de dois meses. De uma forma tão sucinta quanto expressiva, o jogador do Benfica juntou paixão pela profissão, afecto pelo clube e entusiasmo pelo regresso. Luisão é o jogador do plantel encarnado com mais anos no clube. Dez com esta temporada. Trata-se de um atleta que alia uma compleição física de eleição a um uso criterioso da sua larga experiência. Não é um superdotado, mas não deixa de constituir uma trave-mestra que qualquer treinador gosta de ter. Aos 31 anos chegou à idade em que, no futebol, se é definitivo. No melhor e no pior.
Volto à adolescência. Que, nas suas entranhas, transporta o sonho às vezes ainda por sonhar e o tempo que se crê infinito na evolução natural do adolescer. Por isso, gostei da frase de Luisão. E do seu enamoramento (adolescente) pelo clube que representa.
Porque o jogador é, antes de mais, pessoa. E, enquanto tal, com a sensibilidade, a percepção, a vontade, o discernimento, o coração que não são, nem podem ser visíveis num qualquer cartão de cidadão ou passaporte. A confissão do jogador foi sobretudo a confissão do homem que sonha e brusca. Com a impressiva cor da adolescência revisitada num dia curiosamente outonal. Quase com o sorriso da criança que, por certo, continuará a existir dentro do homem. Porque, já Miguel Torga escrevera: «Não desisto de ser criança. É o que me vale».
O seu golo do regresso é o presente que deu aos benfiquistas, dois dias após o Thanksgiving Day. De cabeça e com cabeça. Obrigado."

Bagão Félix, in A Bola

Derrota no cair do pano...


Atlético 1 - 0 Benfica B

Se em alguns jogos marcámos nos últimos minutos, hoje, perdemos o jogo no último minuto, num lance onde por acaso estão dois jogadores do Atlético em fora-de-jogo, incluindo o marcador do golo... isto depois do Luís Martins ter sido expulso com duplo amarelo - o 1º cartão não percebi... -, se ainda na 1ª parte podia ter sido marcado um penalty contra o Benfica - apesar da repetição por trás da baliza, ter mostrado que o Bruno Varela tocou de raspão na bola... -, no resto do jogo, assistimos a uma daqueles jogos, onde só se marcava faltas a uma das equipas, e depois do Benfica ter ficado com 10, valia tudo!!! Já sabemos que os níveis de agressividade contra o Benfica são mais elevados, e quando temos permissividade dos apitadores , torna-se difícil contrariar... se juntarmos a isso, a experiência de jogadores que ao mínimo toque se atiram para o chão, facilitando os roubos do apitador, enquanto os nossos jovens demonstram ainda alguma inexperiência...
Hoje, sem o Cancelo - um dos principais dinamizadores do nosso ataque!!! -, e sem o Pimenta, com o regresso do André Gomes, a equipa voltou a sentir dificuldades em ter a bola, num relvado que com o decorrer do jogo, foi ficando impraticável... tivemos nos últimos minutos da 1ª parte os nossos melhores momentos, podíamos ter marcado... mas não o fizemos, no resto do jogo, até à expulsão do Martins o jogo esteve bloqueado, depois...