Últimas indefectivações

sábado, 25 de maio de 2013

Vitória pouco convincente !!!


Benfica 3 - 2 Académica

Não concordo com o treinador, jogámos mal, creio mesmo que faltou atitude. Não sei se as notícias sobre possíveis contratações, terá desmotivado os jogadores, também não sei a expressão 'limpeza de balneário' anda a ser usada... mas isso não pode justificar as muitas desconcentrações. É verdade que o Beto (guarda-redes da Académica), foi o melhor em campo, com várias defesas impossíveis, como já é habitual contra o Benfica, mas o Bebé também teve muito trabalho, e os Estudantes foram muito perdulários. Ainda por cima hoje, os apitadeiros, cometeram erros para os dois lados - portanto também beneficiámos de alguns!!! -, algo raro. Também é verdade que o Gonçalo, e o César estão a recuperar de lesões, e nota-se falta de ritmo. O Joel e o Teka ainda estão de fora. O Marinho teve lesionado durante a semana. Mas exigia-se mais... a equipa continua com pouco dinâmica ofensiva, com jogadores muito parados. Parece que ficam à espera, que o colega resolva as coisas individualmente.
Neste momento o Diece parece-me, finalmente recuperado, e em forma... o patinho feio Diego Sol, também tem sido muito importante...

A jogar assim, contra o Rio Ave, nas Meias-finais, será muito difícil ganhar. Impossível mesmo!!! Os Vila-condenses têm uma equipa cheia de Internacionais, experientes - incluindo o Porco-mor... -, portanto ou acordam, ou nem sequer vamos à Final.

2.º lugar


Benfica 31 - 30 Sporting

Boa vitória, garantindo o 2.º lugar, teria sido demasiado cruel o Benfica ser ultrapassado na última jornada, por este Sporting. O Benfica entrou bem no jogo, com atitude, esteve quase sempre à frente, mas com vantagens curtas. Sendo que ao intervalo a diferença só não foi maior, porque passámos grande parte da 1.ª parte, com 4 jogadores de campo (!!!) - esta dupla de 'Babyfaces' é acima de tudo incompetente, mas... -, a exclusão do Inácio é absurda, isto pouco minutos depois do David Tavares ter levado um murro na barriga, no ar, no momento do remate... e nem sequer falta foi marcada.
No 2.º tempo o equilíbrio voltou a ser a regra, mas nos últimos minutos o Benfica conseguiu uma vantagem boa (30-27), e partir daqui o Benfica tentou controlar o marcador, e mais uma vez, a coisa correu mal... o Sporting empatou (após vários erros nossos) e teve que ser o Carneiro numa penetração aos 6 metros a marcar o golo da vitória, nos segundos finais...
É preciso recuperar o Dario, e o Pedroso para a Taça. Hoje, não jogou o Álamo, o Candeias até esteve bem em grande parte da partida, mas nos últimos minutos esteve mal... Uma nota: será que só agora, no final da época, o Cutura apreendeu a rematar de 2.º linha?!!!

PS: No Andebol, os Juvenis sagraram-se Campeões Nacionais. Mesmo perdendo em casa dos Corruptos, conseguiram manter a vantagem no confronto directo... o trabalho nas camadas jovens, está a começar a dar triunfos.

Bronze e merdices...!!!

Mais um bom resultado para a Telma Monteiro. 3.º lugar no Masters que decorre na Rússia. Onde participam os 16 melhores Judocas por categórica. Começou por derrotar a Americana (Malloy), que derrotou a Telma nos Jogos Olímpicos, depois foi derrotada pela Francesa (Pavia), que nos últimos tempos tem sido 'chata'!!!  Nas repescagens, venceu o 1.º combate por falta de comparência, e na Final para o Bronze, derrotou a velha conhecida Yamamoto, garantido o 3.º lugar (depois do Ouro em 2011, e da Prata em 2012). Parabéns Telma!

PS: Hoje, decorreu em Vila Real de Santo António, o 1.º dia da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Pista, em Atletismo. O Benfica representa Portugal no sector masculino, a meio da prova está em 4.º lugar entre os 8 finalistas. Sem lesões, e com todos os atletas no pico da sua forma, seria possível lutar pela vitória, mas isso é muito complicado, mas o pódio já seria um grande resultado, depois do 5.º lugar do ano passado.
Mas além das contingências normais, o senhor Luís Horta e os seus muchachos resolveram, mais uma vez, prejudicar o Benfica, explico: a ADOP fez um controle anti-doping surpresa, o nosso Vital da Silva (lançamento do Martelo), nesse dia faltou ao treino (como é óbvio não sabia do controle), por acaso no dia anterior no Campeonato Nacional o Vital da Silva tinha sido controlado, aparentemente com um resultado negativo. Mesmo assim a ADOP resolveu suspender o atleta, não podendo representar o Benfica nesta importante competição!!!

Amanhã há mais !!!


Académica 79 - 74 Benfica
20-19, 16-12, 16-26, 15-10, 12-7

Tivemos o pássaro na mão, e nos últimos 2 minutos do tempo regulamentar, ele fugiu !!! O jogo não foi brilhante, voltámos a estar mal no ataque, mas a defesa foi aguentando a equipa... no 3.º período tivemos muito bem, com fluidez no ataque, e quando parecia que íamos partir para um vantagem superior a 10 pontos, os apitadeiros quiseram manter o jogo 'apertado'!!! Mesmo assim, os primeiros 8 minutos do 4.º período foram nossos, mas quando deixamos de atacar o cesto, e passámos a gerir o jogo, a coisa correu muito mal... e de falta em falta a Académica conseguiu empatar... Com 3/24 nos triplos, é difícil ganhar jogos. Com os turnovers infantis, é impossível.
A Académica teve 2 jogadores excluídos por faltas (nós também), mas com critérios imparciais, todos os principais jogadores da Académica, tinham sido todos excluídos, todos... principalmente o poste estrangeiro. Não tenho paciência quando os árbitros, acham que é o dever deles equilibrar aquilo que é desequilibrado. Quando vi o Betinho a ser placado, e empurrado para o chão, violentamente, nos primeiros minutos, e a ser marcada uma simples falta, fiquei esclarecido, a Académica sabe que só consegue equilibrar os jogos, com muita agressividade (tudo normal), agora os árbitros têm é que marcar as faltas, e hoje, foram constantemente ignoradas... e quando em cima disto tudo, ainda se armam em super-zelosos quando é para marcar técnicas ao Benfica...
Como eu já escrevi aqui, o Benfica chega a este final de época, com vários jogadores condicionados. Hoje, o Heshimu não jogou, e o Andrade está claramente diminuído... além da ausência do Seth... somos obviamente favoritos, mas não temos todas as opções disponíveis.