Últimas indefectivações

sábado, 25 de maio de 2013

Amanhã há mais !!!


Académica 79 - 74 Benfica
20-19, 16-12, 16-26, 15-10, 12-7

Tivemos o pássaro na mão, e nos últimos 2 minutos do tempo regulamentar, ele fugiu !!! O jogo não foi brilhante, voltámos a estar mal no ataque, mas a defesa foi aguentando a equipa... no 3.º período tivemos muito bem, com fluidez no ataque, e quando parecia que íamos partir para um vantagem superior a 10 pontos, os apitadeiros quiseram manter o jogo 'apertado'!!! Mesmo assim, os primeiros 8 minutos do 4.º período foram nossos, mas quando deixamos de atacar o cesto, e passámos a gerir o jogo, a coisa correu muito mal... e de falta em falta a Académica conseguiu empatar... Com 3/24 nos triplos, é difícil ganhar jogos. Com os turnovers infantis, é impossível.
A Académica teve 2 jogadores excluídos por faltas (nós também), mas com critérios imparciais, todos os principais jogadores da Académica, tinham sido todos excluídos, todos... principalmente o poste estrangeiro. Não tenho paciência quando os árbitros, acham que é o dever deles equilibrar aquilo que é desequilibrado. Quando vi o Betinho a ser placado, e empurrado para o chão, violentamente, nos primeiros minutos, e a ser marcada uma simples falta, fiquei esclarecido, a Académica sabe que só consegue equilibrar os jogos, com muita agressividade (tudo normal), agora os árbitros têm é que marcar as faltas, e hoje, foram constantemente ignoradas... e quando em cima disto tudo, ainda se armam em super-zelosos quando é para marcar técnicas ao Benfica...
Como eu já escrevi aqui, o Benfica chega a este final de época, com vários jogadores condicionados. Hoje, o Heshimu não jogou, e o Andrade está claramente diminuído... além da ausência do Seth... somos obviamente favoritos, mas não temos todas as opções disponíveis.

2 comentários:

  1. Bom jogo mas algumas opções não consigo compreender. Diogo Carreira de fora grande parte do tempo.O Tomás Barroso faz um ponto no jogo todo(!) e temos o capitão Minhava no banco o tempo.Percentagem de tiro de três inacreditável(3 em 23...). Claudio Fonseca e o andrade tambem podiam ter mais minutos..
    Parabéns pelo blog

    ResponderEliminar
  2. Abbidos, vi o jogo e nãio concordo ctg em relação á arbitragem... houve erros para ambos os lados, não vás por aí...

    Iremos ser campeões amanhã mas jogamos um basquetebol sofrivel... Tivesse a Briosa um banco melhor e éramos trucidados... Esta equipa do Benfica não joga absolutamente nada... O que vale é que a Briosa como não tem banco amanhã vai aparecer desgastada e prevejo que a meio do 2.º período ou no intervalo do jogo a coisa esteja resolvida para nós... Em termos de qualidade colectiva de jogo entre as equipas, a Briosa dá-nos uma cabazada, vai valendo a melhor valia individual dos nossos atletas porque colectivamente valemos pouco mais que zero...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!