Últimas indefectivações

sábado, 20 de dezembro de 2014

Sem dramas...

Cascais 0 - 9 Benfica

Na deslocação ao Dramático de Cascais, mais um jogo consistente deste Benfica, líder destacado do Campeonato.

PS: Realce para mais uma vitória da nossa secção de Rugby, no derby com os Lagartos (12-19), estava 0-19 ao intervalo, parece que no 2.º tempo tivemos pena deles...!!! Estamos a fazer um Campeonato regular, com hipóteses de lutar pela subida... mas aquele castigo estranho pode estragar tudo. Como se viu no jogo da Taça, ainda não temos equipa para a 1.ª Divisão, mas estamos a melhorar...
Agora, fique um pouco triste quando a subida administrativa do Sporting à 1.ª Divisão não se concretizou, como chegou a ser falado, pois seria uma fartote semanal... na casa das centenas!!!

Dezena...

Benfica 10 - 0 Valongo

Pouco a dizer num jogo de um só sentido, com o Benfica a confirmar o grande momento de forma em que nos encontramos... Acho mesmo que o jogo com o Barça devia ser já amanhã!!! Com o Trabal a defender assim, é quase impossível sofrer golos!!!
Curioso que mesmo num jogo tão desequilibrado, seja exigido aos jogadores do Benfica, tanta cabeça fria, para não protestarem com as decisões absurdas que são tomadas, por quem de direito.

Ao ver este jogo, não pude evitar perguntar: como é que perdemos a Supertaça?!

Centena...

Benfica 100 - 86 Barcelos
28-21, 23-14, 27-28, 22-23

A equipa está bem, este é provavelmente o melhor Benfica, da era Lisboa como treinador!!! O facto de jogo após jogo, chegarmos aos 100 pontos, é sinal da 'alegria' que existe no grupo. Mesmo com muitas lesões, a equipa não se ressente!!!
Hoje, além do Carreira, do Ferreirinho e do Andrade, o Tomás Barroso também não saiu do banco. E o reforço Fábio Lima ainda ficou na bancada.

A vitória nunca esteve em causa, o Benfica em bom ritmo abriu uma vantagem considerável, e nunca deixou o adversário aproximar-se. Recorde-se que este Barcelos, é conjuntamente com o Guimarães os nossos dois adversários mais difíceis internamente.

O Mário Fernandes antes de chegar ao Benfica fartava-se de marcar pontos, hoje parece que finalmente percebeu que pode e deve assumir mais vezes o jogo, principalmente com penetrações... Uma nota também para o Slay, que tem melhorado significativamente... até a defender nota-se outra atitude. Eu gosto de ver o João Soares a afundar em contra-ataque, mas não gosto de ver o João abdicar de defender, para sair em contra-ataque quando a posse de bola ainda não está garantida!!!

O Jobey é realmente um espectáculo, aquele cesto no final do 1.º período foi magnifico, às vezes nos últimos segundos os jogadores acertam uns 'chouriços' de longa distância e a bola caí... mas este foi 'premeditado', apontou, fez o gesto técnico, e a bola caí, sem espinhas...!!!