Últimas indefectivações

domingo, 4 de maio de 2014

Festival ofensivo...!!!

Benfica 124 - 57 Sampaense
33-12, 27-8, 30-22, 34-15

124 não é um número habitual, muito menos em jogos da Liga Portuguesa. Um autêntico festival de pontos, com 65% nos Triplos (17/26); 70% nos 2 pontos; mais do dobro nos ressaltos (43-20); mais do triplo em número de assistências (33-10)!!!
Logo no 1.ª período tivemos direito a várias jogadas de espectáculo com afundanços, e jogadas aéreas... contra-ataques rapidissimos, e o adversário completamente fora da partida, logo nos primeiros minutos!!! Deu inclusive para uma grande rotação, sendo o Jobey o jogador mais utilizado, com somente 23 minutos!!!
Mas ainda falta mais uma vitória, e eles vão querer limpar a imagem do jogo de hoje.

Juniores - 13.ª jornada - Fase Final

Romário Balde
Benfica 1 - 1 Sporting

Empate comprometedor. Parece que gostamos de tornar as coisas mais difíceis!!! Estivemos a perder, e só empatámos a 8 minutos do fim...
É verdade que continuamos à frente, é verdade que continuamos a depender exclusivamente de nós, mas agora estamos obrigados a vencer na próxima semana no antro Corrupto (o Braga vai a Leiria), que como é norma, vão-se esfarrapar todos, para que isso não aconteça, mesmo quando não têm nada a ganhar com isso...!!! Mas será engraçado, se o Benfica voltar a festejar o título no Olival... em ambas equipas existem vários jogadores, que faziam parte das equipas de Juvenis o ano passado, e como se devem recordar, o jogo do título, terminou com mais um festival de azia (e porrada!!!), em doses industriais!!!

Os 2 pontos perdidos estupidamente na 1.ª jornada com o Leixões, podem vir a fazer falta... Será de uma injustiça tremenda se o Braga for Campeão... será provavelmente dos Campeões mais fraquinhos da história da competição. Para que isso não aconteça, o Benfica tem que jogar com tudo no antro Corrupto, sem complexos, e com muita garra... Merecemos o título.

Benfica.............30
Braga................30
Sporting............24
Corruptos..........21
Oeiras...............12
Leiria................11
Leixões...............9
Guimarães...........7

Empatas !!!

Sporting B 1 - 1 Benfica B

As crónicas, falam em jogo equilibrado, com o Benfica a ser mais objectivo, mas sem grandes oportunidades. O jogo ficou marcado por várias lesões: Urreta, Filip Markovic...

Desilusão...

Benfica 6 - 7 Fundão

Não vi o jogo, estava na Luz, mas as informações que me iam chegando, diziam mais ou menos isto: Benfica a falhar golos inacreditáveis e o Marcão a facilitar...!!! Não sei se a critica é justa, mas que pelo menos este resultado sirva de aviso... sofrer 7 golos do Fundão, uma equipa que normalmente nestes jogos, defende com muitos, é obra!!!
O nome do adversário não dignifica a derrota, mas este Fundão eliminou desta Taça o Sporting, e tem inclusive hipótese de chegar à Final do Play-off (onde provavelmente jogará as Meias com os Lagartos...). O Benfica, não pode facilitar, o jogo de ontem talvez tenha sido demasiado fácil... os problemas físicos do Joel e do Gonçalo não ajudam, mas tínhamos a obrigação de vencer esta Taça.

PS: Em sentido contrário a nossa equipa feminina, venceu hoje a Final da Taça de Portugal de Futsal. As coisas no Campeonato não estão a correr bem, mas hoje não demos hipóteses e derrotámos as nossas grandes rivais a Quinta dos Lombos, por 5-0. Parabéns meninas...