Últimas indefectivações

sexta-feira, 20 de maio de 2022

Musa


É oficial, Petar Musa é do Benfica.

Ponta-de-lança de raiz, muito forte de 'costas' para a baliza, e surpreendentemente ágil e rápido, para a sua altura! Fez muitos golos no Boavista, o que não é fácil, pois os Axadrezados, treinados pelo Petit, atacavam com pouca gente...
Nos jogos com o Benfica evidenciou-se, tendo ganho praticamente todos os duelos aéreos com os nossos Centrais!
Vamos esperar, para ver a sua adaptação à equipa... sendo 'parecido' com o Yaremchuk, parece-me mais forte, na forma como usa o corpo e bom no toque de primeira, a funcionar como pivot ofensivo.
Tenho saudades de um avançado no Benfica que consiga consistentemente ganhar os duelos aéreos, após os nossos pontapés de baliza, ou bolas longas do nosso guarda-redes!!!

Sábado cheio


"Esta edição da News Benfica é dedicada à agenda muito preenchida no sábado e a outras temas da atualidade benfiquista.

1
Amanhã, sábado, temos a possibilidade de vencer mais um título. Trata-se da Taça de Portugal de futsal e a final é em Sines, com o Sporting, às 20h00. A equipa feminina disputa o acesso à final desta competição, também em Sines, frente ao Novasemente (14h00).
E são vários os restantes jogos ao longo do dia.
As bicampeãs nacionais de futebol fecham a temporada com a receção ao Vilaverdense, às 16h00, no Benfica Campus. E, na formação, temos a visita ao Alverca nos Sub-19 (17h00).
Nas modalidades de pavilhão, há as seguintes partidas: clássico do andebol com o FC Porto na Dragão Arena (17h00); primeiro jogo das meias-finais do play-off de basquetebol, na Luz, com a Oliveirense (15h00); visita ao Valongo, em hóquei em patins, no segundo jogo dos quartos de final dos play-offs do Campeonato, às 17h30 (vencemos o primeiro jogo na Luz). E há ainda o desafio de andebol (feminino) no reduto do Alpendorada (18h00).

2
Com a parceria estabelecida com a Clancy, está dado o primeiro passo benfiquista no âmbito dos NFT, um segmento em acelerado crescimento a nível global e que já está a revolucionar o colecionismo no desporto. Saiba mais, aqui.

3
A parceria firmada com o Athletic Bilbao com o objetivo de partilha de conhecimento e melhores práticas no âmbito do futebol profissional, formação e desempenho teve nova ação, desta feita com o Benfica a receber a delegação do clube basco. Conheça mais pormenores desta iniciativa e veja a reportagem da BTV no site oficial.

4
O vídeo promocional coproduzido por Benfica e Ajax valeu ao Benfica o Prémio Marketing & Comunicação, atribuído pela Liga em parceria com a revista Marketeer. Este prémio foi "instituído para reconhecer ações, campanhas ou conteúdos promocionais do Futebol Profissional, valorizando iniciativas que visam a promoção do talento português além-fronteiras."

5
A fundação Benfica adotou as normas da SIGA – Sport Integrity Global Alliance. Leia mais, aqui."

Modalidades #86 - Semanada...

Uma Götze no oceano de jogadores apontados


"Gostarias De Ver Mario Gotze Com a Camisola Das Águias?

Dia 3 de junho terá lugar no Parlamento o debate sobre a nova lei dos metadados. Nesse mesmo dia, terá lugar também a celebração do 30º aniversário de Mario Götze.
O alemão que já foi campeão mundial e que já fez a IC entre Dortmund e Munique em ambos os sentidos está atualmente no PSV que era de Roger Schmidt. É o terceiro clube e a primeira experiência fora da Alemanha para o talentoso médio.
O SL Benfica pode muito bem tornar-se o quarto clube e a segunda experiência estrangeira do autor do mais importante golo da história da seleção da Alemanha unificada.
A idade não é um fator despiciente, mas também não é fator de exclusão. Uma equipa também se deve construir com jogadores experientes e Götze seria um dos jogadores de maior experiência e maior craveira internacional do plantel encarnado. As lesões também geram alguma contração no otimismo de alguns adeptos. A segunda passagem por Dortmund foi mais discreta muito pelas lesões que molestaram o alemão.
No entanto, os 25 jogos na primeira época nos Países Baixos e, sobretudo, as 52 partidas realizadas nesta segunda temporada em Eindhoven mitigam pelo menos parte da preocupação a esse respeito. E a partir do momento em que a idade e as lesões deixam de ser fatores em questão, a eventual contratação de Mario Götze torna-se um valente “sim”.
A classe, a qualidade e o à-vontade que demonstra na posição “10” dariam às águias a possibilidade de ter algo que de momento não têm e que convém terem a partir da próxima temporada, para que o 4-2-3-1 de Schmidt funcione da melhor forma.
Um jogador com as características do alemão, dotado de uma visão e capacidade de passe e decisão no último terço, é pedra basilar na filosofia de jogo do novo timoneiro do SL Benfica.
A reportada vontade demonstrada pelo jogador para se mudar para a Luz deixa antever também algo muito relevante: Götze tem ganas (não conheço o termo alemão) de representar as águias. E as águias terão certamente muitas ganas de que ele o venha a fazer. É esperar pelo desfecho. Caso seja positivo, o SL Benfica e o campeonato português vão ter mais um jogador de gama alta nos seus palcos."

Enzo Fernandez, o médio que falta ao Benfica

Lateral Esquerdo, in Lateral Esquerdo

Fura Redes: Enzo...

Reconhecimento internacional!!!


"Quando aqui várias vezes nos referimos à Liga da Farsa como uma Liga de Terceiro Mundo não o dizíamos porque nos passava pela cabeça apenas. Esta selecção de árbitros para o Mundial 2022 comprova precisamente isso. Estamos a falar de árbitros da Gâmbia, da Guatemala, de El Salvador, da Zâmbia, das Honduras e até do Ruanda que foram selecionados. Repetimos, DO RUANDA, caralho! De Portugal, como sabem, nem um. Ou seja, o nosso campeonato nem ao campeonato do Ruanda se consegue equiparar.
Se esta merda não dá demissão imediata do Conselho de Arbitragem da FPF e da APAF, o que será preciso para isso acontecer?
Na verdade, os Fontelas, os Bertinos, os Paulos Costas estão se bem a cagar se vão árbitros ao Mundial ou não. O que interessa é que o Calor da Noite continue a ser campeão cá dentro e para isso aliciam os árbitros alinhados com a subida a internacional e com os prémios dos jogos da UEFA. Os que, mesmo assim, "não se sentirem" aliciados, os Super Dragões tratam do assunto.
Do Benfica, ainda nem uma única palavra. Nada. Zero. Na altura em que deveria vir a público com uma posição de força, exigindo árbitros e VAR´s estrangeiros para todos os jogos dos 3 grandes e recusar-se a entrar em campo em mais algum jogo oficial sem a aplicação dessa medida. Decisão completamente legitimada por esta selecção dos árbitros para o Mundial 2022. Mas não, até ver nada. Assim é difícil para nós adeptos continuarmos a suportar isto tudo, e qualquer dia a coisa vai à força da nossa parte. O povo é sereno mas estão a ser ultrapassados todos os limites do razoável e aceitável!"

O Brinco do Baptista #97 - Associação Académica de Coimbra, ’Till I Die

O 'velho' decide!!!

Marítimo 2 - 3 Benfica

Estamos na Final, mais uma vez sem fazer uma boa exibição, com o Robinho a decidir nos momentos decisivos, acabámos por ganhar... contra um adversário que tem claramente qualidade para a I Liga...

Lucas, o recrutador!

Extremamente desagradável - Futebol de Verdade

Nenhum...!!!


"Nenhum árbitro português foi convocado para o Mundial do Qatar. Tal não acontecia há 16 anos e é uma autêntica chapada de luva branca pelo que se passou ao longo das últimas épocas na #ligadafarsa. A FIFA não anda a dormir!
De quem é a culpa? Todos sabemos. O Conselho de Arbitragem está de parabéns. Este prémio é todo vosso pelo tremendo serviço prestado ao FC Porto que culminou neste resultado que enche de orgulho todos os árbitros portugueses! Deviam barrar a cara de VERGONHA.
BASTA! LIMPEZA PRECISA-SE!

P.S.: O melhor é mandarem a claque da Federação Portuguesa de Futebol fazer uma visita à FIFA, como fizeram ao centro de treinos dos árbitros. Pode ser que o problema fique resolvido para o próximo mundial, daqui a 4 anos."