Últimas indefectivações

sexta-feira, 20 de maio de 2022

Uma Götze no oceano de jogadores apontados


"Gostarias De Ver Mario Gotze Com a Camisola Das Águias?

Dia 3 de junho terá lugar no Parlamento o debate sobre a nova lei dos metadados. Nesse mesmo dia, terá lugar também a celebração do 30º aniversário de Mario Götze.
O alemão que já foi campeão mundial e que já fez a IC entre Dortmund e Munique em ambos os sentidos está atualmente no PSV que era de Roger Schmidt. É o terceiro clube e a primeira experiência fora da Alemanha para o talentoso médio.
O SL Benfica pode muito bem tornar-se o quarto clube e a segunda experiência estrangeira do autor do mais importante golo da história da seleção da Alemanha unificada.
A idade não é um fator despiciente, mas também não é fator de exclusão. Uma equipa também se deve construir com jogadores experientes e Götze seria um dos jogadores de maior experiência e maior craveira internacional do plantel encarnado. As lesões também geram alguma contração no otimismo de alguns adeptos. A segunda passagem por Dortmund foi mais discreta muito pelas lesões que molestaram o alemão.
No entanto, os 25 jogos na primeira época nos Países Baixos e, sobretudo, as 52 partidas realizadas nesta segunda temporada em Eindhoven mitigam pelo menos parte da preocupação a esse respeito. E a partir do momento em que a idade e as lesões deixam de ser fatores em questão, a eventual contratação de Mario Götze torna-se um valente “sim”.
A classe, a qualidade e o à-vontade que demonstra na posição “10” dariam às águias a possibilidade de ter algo que de momento não têm e que convém terem a partir da próxima temporada, para que o 4-2-3-1 de Schmidt funcione da melhor forma.
Um jogador com as características do alemão, dotado de uma visão e capacidade de passe e decisão no último terço, é pedra basilar na filosofia de jogo do novo timoneiro do SL Benfica.
A reportada vontade demonstrada pelo jogador para se mudar para a Luz deixa antever também algo muito relevante: Götze tem ganas (não conheço o termo alemão) de representar as águias. E as águias terão certamente muitas ganas de que ele o venha a fazer. É esperar pelo desfecho. Caso seja positivo, o SL Benfica e o campeonato português vão ter mais um jogador de gama alta nos seus palcos."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!