Últimas indefectivações

quinta-feira, 5 de maio de 2022

Antevisão...

Pedro Mil-Homens...

 




O craque que se divertia com os miúdos


"Em dia de decisões, Eusébio começou o dia a jogar na rua

Diz-se que o futebol é o desporto do povo, por ser necessária apenas uma bola para que tudo comece. As balizas podiam ser feitas com qualquer coisa, pedras, chinelos, tudo servia. A imaginação não tinha limites! Os nomes dos amigos eram substituídos pelos de grandes jogadores e a rua transformava-se num dos melhores estádios do mundo. Tudo principiava da mesma forma, esperando que um dia o que se imaginava pudesse tornar-se realidade.
Eusébio foi um desses miúdos, mas que em pouco tempo passou da fantasia à realização. Em 1962, com apenas 20 anos, o avançado encantava a Europa, ao transportar o futebol de rua para os melhores recintos, deixando adeptos e imprensa rendidos. Apesar de defrontar as equipas europeias mais temíveis, a sua descontração era contagiante.
Em vésperas da 2.ª mão das meias-finais da Taça de Clubes Campeões Europeus, frente ao Tottenham, o Benfica viajou para Inglaterra com uma vantagem de dois golos. A imprensa previa 90 minutos intensos para os encarnados, que teriam de suportar a ofensiva dos Spurs na tentativa de reverter o resultado. Estes fatores poderiam condicionar a ação dos benfiquistas.
Eusébio, a realizar o sonho de menino, encarava as adversidades com naturalidade. A poucas horas do encontro que poderia apurar o Benfica para a segunda final consecutiva da competição que reunia os campeões da Europa, o 'Pantera Negra' surpreendeu os media ingleses. A passear por Londres, viu os alunos da Escola Hugh Myddelton a jogar à bola e não hesitou, 'sorrindo saltou o murete de vedação, tirou o sobretudo e entreteve-se a passar a bola de um pé para o outro. Os miúdos carregavam-no, o Eusébio recebeu as cargas sorrindo'. Apesar de usufruir do estatuto de estrela internacional, mantinha os hábitos da infância, o gosto de jogar futebol onde quer que fosse. Nessa noite, com 'um início fulgurante, com dois remates sensacionais', o avançado contribuiu para o apuramento do Benfica.
Saiba mais acerca do percurso deste magnífico jogador na área 24 - O 'Pantera Negra' e Outros Lendas, do Museu Benfica - Cosme Damião."

António Pinto, in O Benfica

Em busca de cinco títulos


"A News Benfica de hoje é dedicada à agenda para o fim de semana, com destaque para o desafio com o FC Porto e para a possibilidade de conquista de cinco títulos.

1
Sábado é dia de clássico no futebol. O jogo com o FC Porto, no Estádio da Luz, tem início marcado para as 18h00. O objetivo é, como sempre, vencer.
Relembramos que a venda de bilhetes, além dos 5% da lotação destinados ao adversário conforme estipulado pela Liga, é exclusiva a Sócios do Sport Lisboa e Benfica e não será em momento algum disponibilizada ao público em geral. Relembramos também que, como é norma, os títulos de ingresso são pessoais e intransmissíveis e a identificação será solicitada à entrada do Estádio.

2
Na vertente feminina de futebol, estamos a um empate no próximo jogo de revalidarmos o título, ainda com duas jornadas por disputar.
O dérbi com o Sporting, domingo às 16h00, é no Estádio da Luz, com entrada gratuita, mediante o levantamento de bilhete, para associados benfiquistas.
Veja o vídeo do treino da manhã de quarta-feira e marque presença no Estádio da Luz para apoiar a nossa equipa!

3
É também na Luz que se pode decidir o Campeonato de voleibol. O jogo 3 da final com o Sporting está marcado para as 20h30 de sábado. A nossa equipa venceu as duas primeiras partidas, pelo que pode selar já o tricampeonato. Espera-se pavilhão cheio e, como habitual, fervoroso apoio para ajudar a nossa equipa a vencer um adversário difícil. Veja aqui imagens do treino de ontem.

4
No basquetebol há dois títulos em disputa. Nos homens temos a Taça de Portugal, com a final 8 a ser disputada em Albufeira. Nos quartos de final (sexta-feira, 17h00) defrontamos a Ovarense.
E, nas mulheres, temos que vencer os dois jogos frente ao União Sportiva, ambos na Luz, para revalidarmos o título nacional. O jogo 2 da final é sábado, às 11h30. Em caso de vitória benfiquista, a "negra" será no domingo, também às 11h30.
E temos ainda a possibilidade do tricampeonato nacional de polo aquático feminino. O embate na piscina do Clube Fluvial Portuense realiza-se sábado, às 15h00.

5
São muitas mais as nossas equipas em ação neste fim de semana, veja a agenda completa aqui.
Nota final para a vitória obtida ontem, por 4-1, frente ao Rio Ave nos Sub-23, que selou o apuramento para as meias-finais da Taça Revelação."

Tareco!!!


"Bitópinto, exaltado e aos berros na CMTV:
"Diz-me um penalti que tenha sido mal assinalado sobre o Taremi."
"Não há nenhum penalti sobre o Taremi que tenha sido mal assinalado."
"O Taremi não engana ninguém."
"O Taremi não é enganador."
E é isto Chefe de Redacção do Record e Opinion Maker residente na CMTV.
Está tudo dito sobre o controlo total e absoluto do Calor da Noite na Comunicação Social. Como este lacaio, têm às centenas em todos os pontos estratégicos. Conseguiram introduzir como regra que ser Benfiquista é cometer um crime, daí terem saneado todos os Benfiquistas de toda a Comunicação Social em lugares de decisão."

Mario Gotze. Pode ou não render? Como tem jogado?

Fura Redes: Caminho para a Champions...

BI: Marítimo 1 - 6 Benfica, no feminino!