Últimas indefectivações

quinta-feira, 11 de março de 2021

Benfica em várias frentes


"Aproxima-se um fim de semana repleto de jogos importantes das várias equipas do Benfica. Perante a impossibilidade de marcarmos presença nos estádios e pavilhões, será em frente aos televisores que ocuparemos os próximos dias, apoiando fervorosamente, apesar da distância, os nossos atletas e treinadores.
O destaque recai, naturalmente, na partida ante o Boavista em futebol, que será disputada no sábado, às 18h00, no Estádio da Luz. Os comandados de Jorge Jesus procurarão lograr o quarto triunfo consecutivo e dar assim continuidade aos evidentes sinais de melhoria patenteados nas últimas semanas. Os axadrezados atravessam o melhor período da temporada, com dois triunfos e um empate nas últimas quatro partidas.
Horas antes, às 14h00, a nossa equipa B já terá entrado em ação. O adversário será o Académico de Viseu e o jogo será disputado no reduto dos viseenses. À entrada da 24.ª jornada, ocupamos a 7.ª posição, fruto do percurso ascensional da equipa desde que Nélson Veríssimo assumiu a liderança técnica (4 vitórias e 5 empates em 10 jogos). Os Sub-23 entrarão em campo às 11h00, na Cova da Piedade, em mais uma jornada da fase de apuramento da Taça Revelação.
E há o dérbi da equipa feminina de futebol. Será às 15h00 de sábado, no Benfica Campus, englobado na 7.ª jornada da fase de apuramento de campeão, na qual a nossa equipa conseguiu o pleno de vitórias nos cinco jogos disputados e lidera a classificação.
Nas modalidades de pavilhão, o foco está direcionado para a equipa masculina de voleibol, que iniciará os play-offs de apuramento do campeão nacional. Trata-se do primeiro jogo das meias-finais, disputadas à melhor de cinco, e será em Alvalade ante o Sporting (sábado, 18h30). Os segundo e terceiro jogos serão realizados na Luz, no próximo fim-de-semana (sexta-feira e domingo).
Quanto às restantes equipas masculinas, no basquetebol visitaremos o Esgueira (sábado, 20h00), no futsal teremos a deslocação ao ADCR Caxinas (sábado, 19h00) e, no hóquei em patins, no mesmo dia, mas às 18h00, enfrentaremos o Famalicense, também longe da Luz.
No que respeita às equipas femininas, realce-se a organização da final four da Taça de Portugal de basquetebol no pavilhão Fidelidade. No sábado, às 18h00, jogaremos com o União Sportiva, atual líder do campeonato. Caso alcancemos a final, as nossas basquetebolistas tentarão conquistar o troféu a partir das 11h00, no domingo. Haverá ainda a partida de andebol no reduto do ABC (sábado, 17h00), o Nun’Álvares – Benfica em futsal (sábado, 18h30) e mais um dérbi no pavilhão João Rocha, desta feita no hóquei em patins, domingo às 20h00.
Serão muitas e fortes as emoções no fim de semana que se avizinha, restando-nos desejar muita sorte a todos os que têm a honra e a responsabilidade de carregar o nosso emblema ao peito.
De Todos Um, o Benfica.

P.S.: Infelizmente, pelas razões já sobejamente conhecidas, a nossa equipa de atletismo viu-se impossibilitada de tentar sagrar-se tetracampeã nacional em pista coberta. Daqui lhe enviamos o nosso abraço fraterno e solidário e manifestamos a nossa convicção de que o futuro continuará a ser repleto de títulos. A saúde primeiro!"

Museu... do Maia!

O tempo útil de jogo na Liga portuguesa: os números demonstram uma realidade que nos devia fazer corar de vergonha


"Ultimamente tem-se falado muito no baixo tempo útil de jogo na Liga NOS.
Os números demonstram uma realidade que nos devia fazer corar de vergonha: estamos na cauda da Europa, no que diz respeito a faltas assinaladas e ao número de minutos em que a bola efetivamente rola. 
 Para que se tenha uma ideia, nos primeiros quatro meses desta época, tínhamos 6 jogos no evitável "Top 8" dos que tiveram mais infrações... em toda a Europa. Um deles chegou às 48 faltas!
Não é coincidência, não é azar, nem é circunstancial. É estrutural. É o resultado de um padrão cultural distorcido na forma como se arbitra, joga, treina, comenta, analisa e aplaude o jogo em Portugal.
Eis alguns dados até à 21.ª jornada, recolhidos pelo Diogo Pombo num artigo de excelência, recentemente publicado na Tribuna Expresso:
- A média de tempo útil de jogo foi de 49'26". Quer isso dizer que não se jogou durante 40'34";
- O total de faltas assinaladas foi, em média, de 32,34 (quase 33 por jogo). Na Premier League esse número baixa para 22;
- Somos a liga com menos golos e passes por jogo, em relação às chamados "Big Five" (Inglaterra, Alemanha, Espanha, Itália e França);
- Temos mais jogos com 40 (ou mais) faltas do que têm todos os jogos dos "Big Five"."

Mais uma medalha!!!


"O Calor da Noite envolvido em esquemas de doping? Não, é impossível! Vejam lá isso, deve haver algum engano. Já agora, deve ter sido mera coincidência este jornal não referir que é também o Calor da Noite a perder os títulos, não apenas o ciclista."

O Brinco do Baptista - Dossier Feminismo #3 - Ana Matos Pires

Fever Pitch - João, Miguel & Pedro... Trio!

Muito mal

Benfica 0 - 2 Riba d'Ave

Nas últimas semanas a equipa de Hóquei do Benfica parece que anda perdida no ringue e os maus resultados acumulam-se! Hoje perdemos pela segunda vez nesta época com o Riba d'Ave, que praticamente só tem derrotas no campeonato... 
Eu sei que este ano temos play-off, mas os indicadores são péssimos.

Dito isto, não sendo desculpa, mais uma arbitragem inacreditável: nos últimos 21 minutos da partida, o Riba d'Ave cometeu uma única falta!!! Quer dizer, os árbitros só assinalaram 1 falta favorável ao Benfica nos últimos 21 minutos da partida... Duas em toda a segunda parte! O Riba d'Ave é claro candidato ao prémio fair-play!!! Só pode...