Últimas indefectivações

domingo, 9 de outubro de 2022

Vermelhão: Mais um obstáculo ultrapassado... venha o próximo!!!

Benfica 4 - 2 Rio Ave


Como já li por aí: o Roger quer mesmo ganhar em Paris! Depois de muitos jogos, finalmente a 'rotatividade', logo 5 alterações ao 11 tipo, e dos supostos titulares na Terça no Parque dos Príncipes, só o Ody, o puto e o Nico jogaram os 90 minutos!!!


E apesar do golo sofrido cedo, a equipa não acusou, nem o golo, nem a 'pressão' das mudanças... e muito menos a responsabilidade de jogar na Luz, repleta de 'novidades'! Aliás, Aursnes voltou a confirmar que será muito útil... neste tipo de jogos, acaba por dar maior velocidade de circulação da bola (em relação ao Tino); o Ristic, na primeira verdadeira oportunidade, ganhou muitos 'pontos', ofensivamente é muito bom (excelentes cruzamentos), defensivamente sabe usar o corpo nos duelos, contra Alas rápidos, ainda temos que analisar...; o Draxler terá sido aquele que menos entusiasmou, mas foram os primeiros 90 minutos, em muitos meses (desde Março, creio...)!

Gilberto com a entrega de sempre... e até o Digi esteve bem, quase sempre... o timing dos passes, é complicado! Mas a evolução do pé esquerdo é notável!!!

Em relação ao jogo, contra um adversário que já derrotou os Corruptos, e quase empatou com o Braga, massacrámos! O resultado só não foi 'épico', porque nos desperdiçamos golos atrás de golos, principalmente na 1.ª parte... e o Rio Ave, teve um aproveitamento de 50%: 4 remates, 2 golos!!! O Ody fez uma defesa...!!!

Grande primeira parte, que merecia outros números... Enzo, continua a encantar com as assistências, mas hoje até teve um 'imitador' do Ristic! Aursnes muito bem nos passes curtos e longos... Gonçalo, hoje até foi dos que desperdiçou menos!

Nota para as 'brancas' do Nico, que hoje voltaram a acontecer... e mesmo no 1.º golo do Rio Ave, é o Nico que tentou adivinhar um passe, e acabou por desfazer a linha defensiva (que o Ristic não conseguiu compensar...)! Em relação ao Draxler, falta-lhe minutos. Também é verdade que o Alemão nunca foi um jogador muito intenso, mas talvez o 'vírus' dos companheiros, o infecte! Qualidade nos pés, tem em demasia!

Mas no meio disto tudo, um dos grandes momentos da partida, senão o grande momento, foi o mais que merecida ovação ao Samaris! Um de nós... para sempre!
Já agora, um daqueles que também é 'um de nós': grande golo do Guga!


Agora, em Paris, tudo é possível, como ficou provado na Luz. No meio deste calendário desgastante, tudo pode acontecer (o PSG também fez muitas poupanças no jogo de hoje, mas jogaram com 10 durante mais de 50 minutos!!!) Se o Messi não jogar, ajuda, seguramente, mas vamos ver... Entre as várias vedetas e super-vedetas, é o Messi o grande desequilibrador do PSG. No 2.º tempo na Luz, foi o Messi que encontro espaço nas costas do Tino/Enzo para 'empurrar' o Benfica para trás... E será, nesse espaço, que o jogo pode ser decidido... Agora, se quisermos discutir o jogo, não podemos falhar na concretização...

Dominadoras...

Benfica 35 - 19 Stockerou
(17-12)

Muito superiores, neste regresso à Europa... Amanhã, temos novo jogo, na Luz, contra as Austriacas, que deve selar a passagem à próxima eliminatória...

Susto...

Póvoa 30 - 31 Benfica
(15-16)

Mau jogo, acabámos por vencer, mas não se compreende este tipo de atitude, contra um adversário que ainda por cima, estávamos avisados, que estava a jogar bem, só com vitórias, e com jogadores jovens interessantes...
Temos vantagens sobre alguns dos nossos adversários directos, neste momento. Por favor não desperdicem pontos contra adversários claramente inferiores!

Complicado...

Benfica 83 - 71 CAB Madeira
25-22, 17-17, 18-19, 23-13

No meio de viagens Europeias, um jogo nada fácil, com o Douglas a 'descansar' e com o jogo a ser decidido somente no último período...

Muito bem...

Oliveirense 1 - 4 Benfica

Vitória mais complicada do que parece... Estivemos em desvantagem, demos a volta, e o Nicolía, esteve perfeito nas Bolas Paradas (estranho...!!!) Excelente 2.ª parte...

Continuo na 'minha', mesmo com o empréstimo do Pol, temos um dos melhores plantéis de todos os tempos da modalidade no Benfica! E este patamar não é fácil atingir, tal o historial riquíssimo do Benfica!

Vitória em Matosinhos...

Leixões 1 - 3 Benfica
20-25, 15-25, 25-19, 17-25

Entrada no campeonato com a vitória esperada, mas mais um Set perdido!

Empate com emoção!

UD Oliveirense 2 - 1 Benfica
H. Pereira(51'), Araújo(95')


Empate, no último segundo dos descontos, numa partida mal jogada, mas com um resultado justo...
Nota para o regresso do Filipe Cruz, após longa ausência por lesão.

Sim, o golo do Araújo pareceu fora-de-jogo, nada mais do que justiça poética, depois de ter ficado mais um peanlty descarado por marcar a nosso favor, por empurrão ao Gerson, que ainda por cima na queda lesionou-se, e quando estávamos a jogar com 10, o adversário, fez o 2-1 na altura!!!

Alguns destes jogadores na Terça, vão estar em Paris, na Youth League. Já em épocas anteriores, este sobe-desce entre as equipas, nem sempre dá resultado...!!!

Objectivo: somar três pontos


"Nesta tarde, frente a um Rio Ave que tem deixado boa imagem, o Benfica entra em campo com o mesmo propósito de sempre: vencer. Este é o tema em destaque na News Benfica.

1
O calendário competitivo da nossa equipa de futebol continua frenético, com o segundo de três jogos em seis dias a ter lugar na Luz, hoje às 18h00. O adversário é o Rio Ave, décimo classificado à entrada da jornada.
Roger Schmidt assume: "É nossa tarefa mostrar a mesma qualidade nestes jogos, a mesma abordagem [como frente ao Paris Saint-Germain], conexão e inteligência. É o que uma grande equipa tem de fazer, com os nossos objetivos."
O treinador alemão elogia a equipa do Rio Ave e constata: "Todas as equipas estão muito motivadas para jogar contra o Benfica. Quando vemos o Rio Ave, percebemos que é uma equipa corajosa, que joga um futebol de ataque. Espero um jogo difícil, mas já demonstrámos que após os jogos da Liga dos Campeões conseguimos dizer 'presente', que conseguimos jogar com este calendário."
Veja, na íntegra, a antevisão ao jogo de Roger Schmidt.

2
Os Benfiquistas têm sido fundamentais desde o início da temporada. Relembramos os detentores de Red Pass que, caso não possam marcar presença no Estádio, podem partilhar o seu lugar através da Benfica APP.

3
Hoje é um dia preenchido. Na Luz temos os seguintes jogos: às 14h00, o regresso, 29 anos depois, às competições europeias na vertente feminina do andebol, frente ao UHC Stockerau; às 16h00, partida de basquetebol com o CAB; e, às 20h30, receção ao Povoense em futsal feminino.
Fora de portas temos, também, várias hipóteses para apoiarmos e ajudarmos as nossas equipas a somarem vitórias.
A equipa B de futebol joga, à hora da publicação da News Benfica, no reduto da Oliveirense. Às 15h00, visita ao Póvoa em andebol. Às 18h00, jogo grande em hóquei em patins, com a nossa equipa à procura de alcançar mais um triunfo em Oliveira de Azeméis. E, às 20h30, início do Campeonato Nacional de voleibol com deslocação ao Leixões.

4
Fernando Pimenta, recente vencedor de mais duas medalhas de ouro na canoagem, concedeu uma grande entrevista à BTV. Veja ou reveja no Site Oficial."

Levaste com um pau? 😏


As estórias da Mafia, sempre deram bons filmes!!!


"O FC Porto a ajudar a Hbo Max Portugal a tentar lavar a imagem do "ladrão de bancos".
Nada de admirar vindo de uma organização corrupta que beneficiou imenso com o roubo dos emails."

Ausência total de dignidade...


"O selecionador nacional e a Federação PF engendraram um esquema criando deliberadamente uma empresa fictícia de forma a fugir ao fisco e com isso lesar o Estado
Como se não bastasse toda esta falta de vergonha da parte dos envolvidos, a Federação PF ainda assume todos os custos associados ao caso pagando a defesa e a reposição dos valores, provando o total envolvimento de ambas as partes na perpetração do crime.
Quais são as consequências para além da reposição do dinheiro? Nenhumas.
Onde está o dever cívico e moral dos apanhados a lesar o Estado? Não existe.
Isto é digno de um país sério? Onde está a capacidade crítica de exigir dignidade e responsabilidade a todo e qualquer cidadão?
Não estamos a falar de um «rei dos catalisadores» nem de um Ricardo Salgado. Estamos a falar de uma entidade de utilidade pública - que, em certa medida, representa o país - e esta gente faz como se fosse a associação de sueca dos reformados da santa terrinha, não só prevaricando como fazendo de conta que nada se passou, chegando ao cúmulo de se indignarem pela ousadia do fisco em ir buscar aquilo que está na lei.
É o grau zero da ética e da dignidade."

20 vitórias nos últimos 20 jogos


"Mais de 30 transações de atletas nos últimos 7 anos;
Presidente da SAD do Portimonense já financiou os reforços do FC Porto através de off shores e resolveu problemas de liquidez.
Isto não é um jogo de futebol.
É um cartel."

8 de Outubro