Últimas indefectivações

quinta-feira, 3 de agosto de 2023

BI: José Boto...

RND - 45 minutos...

Visão: Trubin...

Para quem não sabe, primeira época no Benfica…


"41 jogos (apenas 5 a titular)
1111 minutos de jogo
11 golos (sendo dois na Champions League)
3 assistências
Uma média de 1 golo a cada 101 minutos!!
Estamos preocupados com o que mesmo?

#agoladoSabry"

▶️ 6 jogos de pré época, 5 penaltis; Isto ainda agora começou e já é surreal.

Olhem...não sabia que o Papa era árbitro de futebol em Portugal...

Sugiro que peçam ao Pinto da Costa. Ele trata disso com facilidade.

Mateus: Duplo-pivot...

Mateus: Trubin...

5 minutos: Diário...

Terceiro Anel: Diário...

Desporto, juventude e vida associativa


"Três estatísticas: 1) em França, nos últimos 50 anos, os jovens entre os 9 e os 16 anos perderam 25% da sua capacidade física; 2) 66% dos jovens entre os 11 e os 17 anos apresentam um risco preocupante para a saúde com mais de 2 horas de tempo de ecrã (telemóvel, TV, etc.) e menos de 60 minutos de atividade física por dia; 3) e 49% dos mesmos jovens entre os 11 e os 17 anos apresentam um risco muito preocupante para a saúde com mais de 4 horas e 30 minutos de tempo de ecrã ou menos de 20 minutos de atividade física por dia.
Esta constatação, que alguns consideram alarmante, exige políticas públicas adequadas e uma grande mobilização da sociedade civil. Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024 constituem uma oportunidade para reforçar o lugar da atividade física e do desporto na sociedade francesa. A vontade do Presidente da República, Emmanuel Macron, foi de declarar o desporto como uma “grande causa nacional” e de “colocar o desporto no coração da Nação”, em 2024. Apelou a uma ação mais rápida, mais elevada e mais forte, considerando a situação como “urgente”.
Não podemos deixar de nos congratular com este esforço, que, muitas vezes, não acompanha os apoios financeiros adequados, consagrados para a juventude e para a vida associativa. Sabemos as dificuldades que as associações desportivas enfrentam, num contexto de permanente crise social e de inflação generalizada.
Os confinamentos e os sucessivos protocolos sanitários perturbaram a retoma do funcionamento normal dos clubes, tanto no desporto profissional como no amador, e provocaram uma redução muito significativa dos recursos, que se baseiam, essencialmente, nas quotas, nas licenças, na venda de bilhetes, nos patrocínios e nas receitas dos direitos televisivos.
A situação é diferente consoante as federações, mas, muitas delas, continuam fragilizadas.
O desporto deve ser encarado como um projeto de sociedade, que visa afirmar os valores da República para reforçar a coesão social e nacional, fomentar uma cultura de compromisso e sensibilizar para os grandes desafios societais."