Últimas indefectivações

domingo, 7 de fevereiro de 2021

Vitória clara em Viseu...

Viseu 1 - 7 Benfica

Recordo que este Viseu é o 3.º classificado. Têm bons jogadores, e estão a jogar bem, mas nada disso foi suficiente para este Benfica! Com mais uma entrada na partida demolidora... isto apesar das ausências e da expulsão do Afonso na parte final...

Recordo, que hoje 'faltaram' o Hemni, o Tayebi e o Arthur... além do André Sousa!!!

Vitória, finalmente...!!!

Benfica B 2 - 0 Casa Pia


Boa vitória, num jogo onde acabámos por marcar nos momentos certos... ultrapassando assim o adversário e a chuva que cai na 2.ª parte!!! Depois de tantos empates concedidos nos descontos, esta vitória soube bem...

Derrota em Tomar...


Sp. Tomar 5 - 2 Benfica

O Tomar em casa tem feitos bons resultados, mas voltámos a facilitar... Independentemente da forma como mais uma vez, os apitadeiros inclinaram o ringue, o Benfica tem que entrar com outra disposição neste tipo de jogos. Se na primeira parte falhámos na concretização... na parte final os jogadores perderam a cabeça...

Franco Cervi | Em busca de um lugar ao sol no SL Benfica


"O mercado de transferências fechou, na passada segunda feira, e o Sport Lisboa e Benfica não foi particularmente ativo neste defeso. Após as mega contratações que fez no mercado de verão, em janeiro, as “águias” de Jorge Jesus foram pouco interventivas no mercado, mas um dos nomes mais falados para sair neste defeso foi o de Franco Cervi.
O único jogador que chegou para reforçar os encarnados foi mesmo Lucas Veríssimo, que se transferiu do Santos FC a troco de 6,5 milhões de euros. Quanto às saídas, Gedson Fernandes, Tomás Tavares, Krovinovic e Ferro foram emprestados, enquanto Facundo Ferreyra saiu a custo zero para o RC Celta de Vigo. Todibo, que estava emprestado pelo FC Barcelona, também terminou o contrato que o ligava ao SL Benfica e rumou ao Nice FC.
Como referido, Cervi esteve, por várias vezes, na porta de saída. Contudo, a sua transferência foi abortada nos últimos dias de mercado. Falava-se numa venda ao RC Celta de Vigo, que, ao que tudo indica, já tinha perguntado sobre a situação de Cervi aos encarnados e estava pronto para uma negociação.
Ainda assim, Cervi acabou por se manter no plantel do Sport Lisboa e Benfica e, agora, continuará a ser opção para o técnico Jorge Jesus durante o resto da temporada.
Os problemas relacionados com a COVID-19, que se traduzem num plantel a sofrer com várias baixas, beneficiaram Franco Cervi, que se apresentou a um bom nível e agarrou a sua oportunidade. O argentino de 26 anos tem vindo a ser opção para o corredor esquerdo do SL Benfica, face às ausências de habituais titulares.
Com a situação, por fim, a voltar à normalidade, Cervi terá de batalhar por um lugar no onze, o que poderá ser a situação ideal para o ex-Rosario Central. Uma vez que já provou que tem qualidade para jogar neste plantel do SL Benfica, Cervi poderá encontrar nesta oportunidade que lhe foi concedida uma motivação extra para, finalmente, mostrar aquilo que vale.
De lembrar que Franco Cervi foi contratado, em 2016, aos argentinos do Rosario Central, por 5,7 milhões de euros. Chegou a Portugal como uma promessa do futebol sul-americano, não tendo, ainda, mostrado o suficiente para justificar tais esperanças.
No Sport Lisboa e Benfica, Cervi nunca foi um titular indiscutível, e nem o é agora, mas as suas últimas exibições de águia ao peito travaram aquela que seria a quebra de contrato entre o jogador e o clube da Luz. Cervi apresentou-se igual a si mesmo: um jogador que está sempre disponível para desempenhar qualquer trabalho dentro das quatro linhas.
A única coisa que o jogador provou, até ao momento, é que é um atleta batalhador e que trabalha em prol da equipa, qualidades que são bem vistas por qualquer treinador.
Com contrato com o Benfica até 2023, Franco Cervi viu adiada a sua saída prematura dos encarnados. Contudo, tem de mostrar ainda que merece um lugar no plantel e, sobretudo, que se consegue manter competitivo face aos seus concorrentes diretos no corredor esquerdo encarnado.
Terá, pelo menos, até ao final da presente temporada para provar o seu valor. Caso contrário, poderá ser falada, novamente, a sua saída do Sport Lisboa e Benfica."

Lixívia 17


Tabela Anti-Lixívia
Sporting............ 45 (+2) = 43
Benfica................34 (-6) = 40
Corruptos....... 39 (+16) = 23

Chegámos ao fim da 1.º volta do Campeonato, e o Benfica continua sem um único penalty a favor! Numa ronda, onde ficou outro por marcar... e se em campo, até podia ficar a dúvida se a falta era dentro ou fora da área, na televisão foi claro que a falta foi cometida, na 'pior' da hipóteses em cima da linha... Mas mais uma vez, um VAR super-Lagarto, de seu nome António Nobre, ficou 'cego' momentaneamente!!!

Mas curiosamente só se ouviram protestos no Jamor, após mais um empate dos Corruptos!
Os dois penalty's 'pedidos' pelos Corruptos não existiram: o futebol é um desporto de choque, nem todos os choques são falta... cabeça com cabeça, raramente é faltoso!
O outro, foi num Canto com o Pepe, protesto completamente ridículo!
É verdade que houve um jogador do B Sad que podia, devia, ter sido expulso, por acumulação de Amarelos... mas isso, é o pão de todos os dias, para os jogadores Corruptos!
A forma como os jogadores dos Corruptos protestam com os árbitros, sem consequências, é inacreditável... Diga-se que este ano, até tem tido paralelo, na forma como a Lgartada pressiona os apitadeiros!!!

Na Madeira, o Sporting marcou cedo e o jogo esteve sempre controlado, mas se houvesse necessidade lá estava o Macron e o Narciso no VAR! A forma como o Narciso continua a ser nomeado para os jogos das Osgas, depois dos erros gravíssimos que já cometeu esta época (Farense à cabeça...), é esclarecedor quanto à intenção do Fontanelas e dos seus muchachons!!!

Uma nota especial sobre os descontos:
Os Corruptos tiveram direito praticamente a um prolongamento!!! O esteve parado 11 minutos com a lesão do Nanu, após essa paragem o Veríssimo deu 5 minutos desconto. Sendo assim o jogo devia ter terminado por volta 16 minutos de compensação! Mas não, estávamos a chegar aos 19 minutos quando o jogo terminou...!!!
Na Luz, tivemos também 5 minutos de compensação... Logo no 1.º minuto, o guarda-redes do Vitória levou 1 minuto para marcar um pontapé de baliza... levou o amarelo do costume, mas o jogo esteve parado! Sem surpresa, o jogo terminou imediatamente quando se passou dos 5 minutos!
Além da regra especial dos Penalty's, o Tugão também tem uma regra especial para os minutos de desconto, dependendo das equipas e se estão a ganhar ou não...!!!

Dos 11 pontos de atraso que temos em relação ao Sporting, 9 pontos foram perdidos na consequência de surtos de Covid: 2 com o Santa Clara, no 1.º surto; 2 com o Nacional, 3 com o Sporting e 2 com o Guimarães, no 2.º surto!
É verdade que com o Guimarães já tínhamos a maior parte dos jogadores e dos técnicos disponíveis (excepto o treinador principal...), mas o ritmo de jogo e a capacidade física de alguns jogadores ainda estava claramente afectada...
Recordo que a Lagartada no único surto de Covid que tiveram, no início da temporada, o seu jogo foi adiado!

Anexos (I):
Benfica
1.ª-Famalicão(f), V(1-5), Godinho (Malheiro), Nada a assinalar
2.ª-Moreirense(c), V(2-0), Almeida (R. Oliveira), Nada a assinalar
3.ª-Farense(c), V(3-2), Martins (V. Santos), Prejudicados, (3-0), Sem influência
4.ª-Rio Ave(f), V(0-3), Pinheiro (Hugo), Prejudicados, (0-4), Sem influência
5.ª-B Sad(c), V(2-0), Rui Costa (Narciso), Nada a assinalar
6.ª-Boavista(f), D(3-0), Hugo (V. Santos), Nada a assinalar
7.ª-Braga(c), D(2-3), Soares Dias (Esteves), Nada a assinalar
8.ª-Marítimo(f), V(1-2), Mota (V. Santos), Prejudicados, (1-3), Sem influência
9.ª-Paços de Ferreira(c), V(2-1), Rui Costa (Esteves), Prejudicados, Sem influência
10.ª-Gil Vicente(f), V(0-2), Almeida (Nobre), Prejudicados, Beneficiados, (0-3), Sem influência
11.ª-Portimonense(c), V(2-1), Martins (Esteves), Prejudicados, Sem influência
12.ª-Santa Clara(f), E(1-1), Malheiro (Rui Costa), Nada a assinalar
13.ª-Tondela(c), V(2-0), M. Oliveira (V. Santos), Prejudicados, (3-0), Sem influência
14.ª-Corruptos(f), E(1-1), Godinho (Hugo), Prejudicados, (1-2), (-2 pontos)
15.ª-Nacional(c), E(1-1), Rui Costa (Almeida), Prejudicados, (3-1), (-2 pontos)
16.ª-Sporting(f), D(1-0), Soares Dias (Hugo), Nada a assinalar
17.ª-Guimarães(c), E(0-0), Almeida (Nobre), Prejudicados, (1-0), (-2 pontos)

Sporting
1.ª-Gil Vicente(c), V(3-1), Narciso (R. Oliveira), Nada a assinalar
2.ª-Paços de Ferreira(f), V(0-2), Veríssimo (Esteves), Beneficiados, (0-1), Impossível contabilizar
3.ª-Portimonense(f), V(0-2), M. Oliveira (Narciso), Nada a assinalar
4.ª-Corruptos(c), E(2-2), Godinho (Martins), Prejudicados, (2-0), (-2 pontos)
5.ª-Santa Clara(f), V(1-2), Mota (V. Santos), Nada a assinalar
6.ª-Tondela(c), V(4-0), Nobre (Esteves), Nada a assinalar
7.ª-Guimarães(f), V(0-4), Hugo (V. Santos), Nada a assinalar
8.ª-Moreirense(c), V(2-1), V. Ferreira (R. Oliveira), Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
9.ª-Famalicão(f), E(2-2), Godinho (Soares Dias), Nada a assinalar
10.ª-Farense(c), V(1-0), Narciso (Esteves), Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
11.ª-B Sad(f), V(1-2), Rui Costa (Narciso), Nada a assinalar
12.ª-Braga(c), V(2-0), Verríssimo (Pinheiro), Prejudicados, Beneficiados, (4-0), Sem influência
13.ª-Nacional(f), V(0-2), Mota (Nobre), Nada a assinalar
14.ª-Rio Ave(c), E(1-1), Malheiro (V. Ferreira), Nada a assinalar
15.ª-Boavista(f), V(0-2), Veríssimo (Nobre), Nada a assinalar
16.ª-Benfica(c), V(1-0), Soares Dias (Hugo), Nada a assinalar
17-ª-Maríitmo(f), V(0-2), Hugo (Narciso), Nada a assinalar

Corruptos
1.ª-Braga(c), V(3-1), Pinheiro (Martins), Beneficiados, (2-1), Impossível contabilizar
2.ª-Boavista(f), V(0-5), Godinho (Hugo), Nada a assinalar
3.ª-Marítimo(c), D(2-3), Rui Costa (L. Ferreira), Beneficiados, (1-4), Sem influência
4.ª-Sporting(f), E(2-2), Godinho (Martins), Beneficiados, (2-0), (+1 ponto)
5.ª-Gil Vicente(c), V(1-0), Malheiro (Esteves), Nada a assinalar
6.ª-Paços de Ferreira(f), D(3-2), Almeida (Narciso), Beneficiados, (5-1), Sem influência
7.ª-Portimonense(c), V(3-1), Nobre (R. Oliveira), Beneficiados, (3-2), Impossível contabilizar
8.ª-Santa Clara(f), V(0-1), Pinheiro (Esteves), Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
9.ª-Tondela(c), V(4-3), Martins (Hugo), Beneficiados, (2-3), (+3 pontos)
10.ª-Nacional(c), V(2-0), M. Oliveira (Esteves), Beneficiados, Prejudicados, (0-1), (+3 pontos)
11.ª-Guimarães(f), V(2-3), Malheiro (Rui Costa), Beneficiados, (1-0), (+3 pontos)
12.ª-Moreirense(c), V(3-0), Mota (V. Santos), Beneficiados, (1-0), Impossível contabilizar
13.ª-Famalicão(f), V(1-4), Rui Costa (Martins), Prejudicados, Beneficiados, Sem influência
14.ª-Benfica(c), E(1-1), Godinho (Hugo), Beneficiados, (1-2), (+1 ponto)
15.ª-Farense(f), V(0-1), Mota (Malheiro), Beneficiados, (2-1), (+3 pontos)
16.ª-Rio Ave(c), V(2-0), Almeida (Godinho), Nada a assinalar
17.ª-B Sad(f), E(0-0), Veríssimo (R. Oliveira), Nada a assinalar

Anexos (II):
Árbitros:
Benfica
Rui Costa - 3
Almeida - 3
Martins - 2
Godinho - 2
Soares Dias - 2
Pinheiro - 1
Hugo - 1
Mota - 1
Malheiro - 1
M. Oliveira - 1

Sporting
Veríssimo - 3
Godinho -2
Narciso - 2
Mota - 2
Hugo - 2
M. Oliveira - 1
Nobre - 1
V. Ferreira - 1
Rui Costa - 1
Malheiro - 1
Soares Dias - 1

Corruptos
Godinho - 3
Pinheiro - 2
Malheiro - 2
Rui Costa - 2
Mota - 2
Almeida - 2
Nobre - 1
Martins - 1
M. Oliveira - 1
Veríssimo - 1

VAR's:
Benfica
V. Santos - 4
Esteves - 3
Hugo - 3
Nobre - 2
Malheiro - 1
R. Oliveira - 1
Narciso - 1
Rui Costa - 1
Almeida - 1

Sporting
Esteves - 3
Narciso - 3
V. Santos - 2
R. Oliveira - 2
Nobre - 2
Martins - 1
Soares Dias - 1
Pinheiro - 1
V. Ferreira - 1
Hugo - 1

Corruptos
Esteves - 3
Martins - 3
Hugo - 3
R. Oliveira - 2
L. Ferreira - 1
Narciso - 1
Rui Costa - 1
V. Santos - 1
Malheiro - 1
Godinho - 1

Jogos Fora de Casa (árbitros + VAR's)
Benfica
Hugo - 1 + 3 = 4
Godinho - 2 + 0 = 2
Malheiro - 1 + 1 = 2
V. Santos - 0 + 2 = 2
Pinheiro - 1 + 0 = 1
Mota - 1 + 0 = 1
Almeida - 1 + 0 = 1
Soares Dias - 1 + 0 = 1
Nobre - 0 + 1 = 1
Rui Costa - 0 + 1 = 1

Sporting
Narciso - 0 + 3 = 3
Mota - 2 + 0 = 2
Veríssimo - 2 + 0 = 2
Hugo - 2 + 0 = 2
V. Santos - 0 + 2 = 2
Nobre - 0 + 2 = 2
M. Oliveira - 1 + 0 = 1
Godinho - 1 + 0 = 1
Rui Costa - 1 + 0 = 1
Esteves - 0 + 1 = 1
Soares Dias - 0 + 1 = 1

Corruptos
Godinho - 2 + 0 = 2
Rui Costa - 1 + 1 = 2
Malheiro - 1 + 1 = 2
Martins - 0 + 2 = 2
Almeida - 1 + 0 = 1
Pinheiro - 1 + 0 = 1
Mota - 1 + 0 = 1
Veríssimo 1 + 0 = 1
Hugo - 0 + 1 = 1
Narciso - 0 + 1 = 1
Esteves - 0 + 1 = 1
R. Oliveira - 0 + 1 = 1

Totais (árbitros + VAR's):
Benfica
Rui Costa - 3 + 1 = 4
Almeida - 3 + 1 = 4
Hugo - 1 + 3 = 4
V. Santos - 0 + 4 = 4
Esteves - 0 + 3 = 3
Martins - 2 + 0 = 2
Godinho - 2 + 0 = 2
Soares Dias - 2 + 0 = 2
Malheiro - 1 + 1 = 2
Nobre - 0 + 2 = 2
Pinheiro - 1 + 0 = 1
Mota - 1 + 0 = 1
M. Oliveira - 1 + 0 = 1
R. Oliveira - 0 + 1 = 1
Narciso - 0 + 1 = 1

Sporting
Narciso - 2 + 3 = 5
Veríssimo - 3 + 0 = 3
Hugo - 2 + 1 = 3
Nobre - 1 + 2 = 3
Esteves - 0 + 3 = 3
Mota - 2 + 0 = 2
V. Ferreira - 1 + 1 = 2
Soares Dias - 1 + 1 = 2
V. Santos - 0 + 2 = 2
R. Oliveira - 0 + 2 = 2
M. Oliveira - 1 + 0 = 1
Godinho - 1 + 0 = 1
Rui Costa - 1 + 0 = 1
Malheiro - 1 + 0 = 1
Martins - 0 + 1 = 1
Pinheiro - 0 + 1 = 1

Corruptos
Godinho - 3 + 1 = 4
Martins - 1 + 3 = 4
Rui Costa - 2 + 1 = 3
Malheiro - 2 + 1 = 3
Esteves - 0 + 3 = 3
Hugo - 0 + 3 = 3
Pinheiro - 2 + 0 = 2
Mota - 2 + 0 = 2
Almeida - 2 + 0 = 2
R. Oliveira - 0 + 2 = 2
Nobre - 1 + 0 = 1
M. Oliveira - 1 + 0 = 1
Veríssimo - 1 + 0 = 1
L. Ferreira - 0 + 1 = 1
Narciso - 0 + 1 = 1
V. Santos - 0 + 1 = 1

Jornadas anteriores:

Épocas anteriores:

Benfica After 90 - We're half done

Faz agora um ano: como me sentiria se estivesse em campanha para Tóquio e me visse mergulhado numa realidade completamente diferente?


"Faz agora um ano já se vislumbrava no horizonte qualquer coisa. Não se sabia bem o que era, nem qual seria o desenvolvimento. Mas começava a sentir-se uma certa tensão no ar. Acima de tudo, o que incomodava era o desconhecimento, a incerteza do que, inevitavelmente, chegaria aos quatro cantos no mundo. Inclusivamente ao nosso.
Nessa altura, centenas de atletas portugueses mantinham um registo habitual. Exploravam os limites do corpo e da mente humana. Tudo para terem a oportunidade de marcar presença, não só no maior evento desportivo do planeta, mas também no mais competitivo, onde apenas os melhores atletas do mundo têm oportunidade de medir forças com os seus pares.
Consigo ainda rever os milhares e milhares de horas que terão despendido, na ânsia de desenvolver todo o seu potencial. As escolhas que terão feito, escolhas profundas. As decisões que terão tomado, que afetaram as suas vidas, mas também as daqueles que os rodeiam. Tudo para terem o privilégio de lá estar.
Não foram só os quatro anos que marcam cada ciclo Olímpico. Foram todos aqueles anos passados a trabalhar em busca da perfeição, até poderem sentir-se minimamente confiantes para abraçar uma campanha Olímpica. E depois, trabalhar mais ainda, mais afincadamente, mais detalhadamente, explorando detalhes cada vez mais subtis, percebendo nuances invisíveis ao olhar comum, conhecendo-se cada vez melhor, sob todos os níveis: físico, mental, ético…
Entretanto, surgiu a incerteza. A paragem. A dúvida. A indecisão. Quantas vezes me imaginei no lugar deles. Como me sentiria se estivesse em campanha para Tóquio e, de um dia para outro, me visse mergulhado numa realidade completamente diferente, com regras distintas, outros desafios, inimagináveis uns meses antes? E ainda assim, continuasse a preparar-me para aquele momento? Que sabia ser tão exigente em condições normais? 
O que fizeram então os atletas? Reagiram e adaptaram-se! Alargaram esse conceito, que tantas vezes usaram quando em competição, para todos os aspetos do dia-a-dia. Ao fazê-lo, sem certamente saberem, inspiraram todo um país. Nunca baixando os braços, deram provas de uma enorme resiliência, mas também de muita paciência. Não se vitimizaram, mas manifestaram a sua opinião. Discordando do rumo que quem, por direito, entendeu dar à forma de enfrentar esta adversidade global. Fizeram-no com elevação, mas também com a clara perceção da situação de milhões de portugueses, como que em solidariedade para com todo um povo.
Passado um ano, não será sem uma ponta de orgulho que constatamos que aqueles atletas continuam a dar mostras de uma fibra e uma garra exemplares. Que em muitos casos tem resultado até em classificações internacionais de relevo. No entanto, nesta reta final, um esforço suplementar será ainda necessário.
Estes Jogos Olímpicos serão em tudo diferentes. Mas tal não invalida que a sua participação não resulte em algo absolutamente extraordinário. Até porque, no seu âmago, a essência do evento continua de pedra e cal. Essa essência reside na oportunidade que cada atleta terá de se transcender como ser humano num determinado momento. Essa magia está ao alcance de qualquer um, porque traduz-se em algo absolutamente único, singular e individualizado. Continua lá!"