Últimas indefectivações

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

COVID-19: um caso no Futebol Profissional


"O Sport Lisboa e Benfica informa que Grimaldo testou positivo nos mais recentes testes de diagnóstico COVID-19 realizados no Futebol Profissional."


PS: A tradição mantém-se, após jogos com os Corruptos, aparecem os Casos positivos de Covid!!!
Para já, 3 jogadores de fora do jogo da Liga: Otamendi, Darwin e Grimaldo... vamos ver se até lá, não ficamos sem mais alguns!!!

Linhas...


"Uma linha branca que acaba na relva e outra traçada no pé do jogador do FC Porto.
O mal que se joga não pode legitimar uma manipulação tão evidente do VAR."

Vargonha!


"Uma coisa não desculpa a outra, e, evidentemente, este lance não justifica o descalabro e a humilhação em campo, mas é necessário roubarem sempre o Sport Lisboa e Benfica, Seleções de Portugal? Até quando vamos ter de levar com isto? #VARgonha."

O Benfica, os abutres e a mística


"Após uma noite para esquecer (ou talvez não) no estádio do dragão, eis que não tardaram os abutres a rondar e atacar o Benfica.
É ouvir, logo após o apito final, em vários canais, conversas ou debates, que o JJ "não está cá", que "a equipa não tem atitude" ou que o Rui Costa afinal "se esconde e não manda".
É espantoso como minutos após uma derrota difícil de processar, já grande parte dos opinadores sabem o que está errado no Benfica e a fórmula mágica para resolver tudo que, segundo dizem, passará (agora) por mudar de forma urgente o treinador.
Se há algo que aprendi nesta caminhada benfiquista, mas sobretudo na vida, é que é fácil enfrentar quem está fraco e "na mó de baixo". Mas já dizia o meu sábio avô, que "a vida não são facilidades" e as decisões importantes não devem ser tomadas de "cabeça quente".
Este ataque predatório que vários iluminados não hesitam em fazer, quais arautos da desgraça, sempre convenientemente após momentos desportivos difíceis, são tão ou mais confrangedores que a exibição da equipa do Benfica no dragão.
Os problemas do Benfica não começaram ontem, nem ficam resolvidos se Jorge Jesus for embora hoje. E quem pensar assim embarca numa falácia mental naturalmente afetada por uma exibição muito pobre da equipa a todos os níveis.
O Benfica precisa de estabilidade e planeamento. Isso implica naturalmente tomar decisões, mas decisões ponderadas. O que se viu/ouviu ontem é uma busca apressada de soluções milagrosas e uma gestão de "navegar á vista" que, em meu entender, não serve o Benfica.
Já aqui escrevi de forma cristalina o que penso acerca de JJ e o facto de o mesmo não representar o que entendo ser o Benfica, com as consequências naturais que daí se retiram. Por mim, não teria sequer regressado, para que dúvidas não subsistam.
No entanto, Jorge Jesus é treinador do Benfica e, nesse sentido, deve ser respeitado e apoiado pela direção de forma clara e inequívoca.
Se a direção liderada por Rui Costa entendeu (e entende) que JJ deve seguir até ao final do contrato (e não concebo que possa passar daí), então hoje é o dia de segurar o balneário e mostrar aos abutres do que o Benfica é feito.
O Benfica não deixa cair os seus, o Benfica é digno na derrota e não procura soluções apenas porque são as mais fáceis ou populares.
Há dias tive o privilégio de almoçar com uma antiga glória que envergou o manto sagrado e falávamos acerca da questão da "mística". A determinada altura, disse-me apenas "atitude coletiva afetivamente assente". É a "devoção ao Clube" e a definição vem no dicionário, disse-me com uma simplicidade contundente.
O que retiro é que, afinal, a mística define-se, mas não se explica. É irracional, sente-se e baseia-se numa união colectiva perante um ideal.
Esse ideal de Benfica não deve aceitar ataques aos seus. Não deixa ninguém para trás, independentemente da sua conduta e prestação.
E isso passa, a meu ver, por unir o Benfica, Com Rui Costa a dar a cara mantendo e apoiando publicamente o "moribundo" JJ.
Porque a dignidade do Clube está acima de resultados e de popularismos. E, assim, enxotar os abutres que se procuram alimentar da desgraça alheia."

Vermelhão: Eliminação...

Corruptos 3 - 0 Benfica


Repetição quase à letra do jogo com o Sporting, até no resultado! A diferença, é que desta vez, ficámos em desvantagem poucos segundos após o apito inicial! E a estratégia clara de jogar em transições, com o reforço do meio-campo, ficou imediatamente 'desatualizada'!!!

Ninguém pode desculpar-se com desconhecimento, todos antecipavam uma entrada no jogo dos Corruptos, desta forma... Ambos os nossos principais rivais, preferem jogar em contra-ataque, ambos têm dificuldades contra equipas que lhes dão a iniciativa do jogo, e nós aparentemente gostamos de lhes fazer as vontades!!!

O jogo ficou decidido com o 2.º golo, pouco depois... a partir daí, até deu para o Verdíssimo expulsar um jogador dos Corruptos ainda na 1.ª parte; até deu para o Verdíssimo 'cair' em algumas simulações dos nossos jogadores; e até deu para os Corruptos falharem o 4.º golo de forma incrível...!!!

Em toda a 2.ª parte, sem espaços nas costas da defesa dos Corruptos, só em cruzamentos, criámos algum perigo... mas como ficou provado com a anulação dos dois golos ao Benfica pelo VAR, hoje, muito provavelmente, só rematando atrás da linha do meio-campo, o VAR validaria um golo ao Benfica!!! Aquela linha inventada no golo do Otamendi, colocando os próprios jogadores Corruptos em 'fora-de-jogo' é digna dos apanhados!!!

Como a eliminação não é suficientemente má, ainda ficámos muito provavelmente sem o Darwin por bastante tempo, e mesmo no final sem o Otamendi para o jogo do Campeonato!!!

A teimosia na titularidade do Almeida, em vez do Morato ou do Tomás Araújo, é difícil de compreender. Ainda hoje, a saída do Gilberto em vez do Almeida, ao intervalo, é indecifrável...!!!

Mas hoje, não foi só o Almeida, eu sei que não é fácil jogar contra equipas, que não têm qualquer medo de partir uma perna aos adversários, porque sabem que nada lhes vai acontecer, enquanto nós somos obrigados a jogar em 'contenção' em todas as bolas divididas, porque basta um sopro para inventar o caso... E se hoje, após o 3-0 até houve 'algum' equilíbrio, no início da partida quando o resultado estava em aberto, foi um festival de impunidade, principalmente com as faltas duras constantes sobre o Adel...

Uma última nota sobre a arbitragem: como é que é possível, que pela milésima vez o porco do Otávio, tenha terminado um jogo sem ser expulso?!!! Existiram muitos jogadores nojentos naquele clube, mas este está no topo da gentalha sem carácter... É por estas e por outras, que me estou cada vez mais marimbando para as Selecções!

Não tenho informações privilegiadas, nem sei o que se passa nos bastidores, mas o festival de pressões na descomunicação social, por parte do Flamengo e também por parte de um tal 'advogado' do Jesus nos últimos dias, é inaceitável. O treinador, mesmo castigado, tinha todas as oportunidades para dar a cara, e falar sobre este assunto, e não mandar recados pelo adjunto! Se não o fez, foi porque não quis...

O jogo para o campeonato é muito mais importante do que o jogo de hoje, e o Benfica é muito maior, do que qualquer pessoa.