Últimas indefectivações

domingo, 1 de julho de 2012

Fim... e até já !!!


Este Europeu - versão ano Olímpico - acabou em 5 dias, aceito que podem existir vantagens com este novo calendário (para os atletas menos cotados, conseguir mínimos para os Jogos...), mas muito sinceramente não gostei... além da ausência de vários atletas, tivemos outros atletas a meio-gás... e o calendário apertado também não ajudou, dificultando a vida aos atletas especialistas em várias provas... Pessoalmente, acho que do ponto vista competitivo, além dos Jogos, deveria existir os Campeonatos do Mundo de 4 em 4 anos, intercalados com os Jogos, e os Europeus de 2 em 2 anos, nos anos ímpares... mas como é óbvio tudo isto envolve muito dinheiro e as Federações Internacionais, e os patrocinadores, é que mandam...

Para o último dia tinha alguma esperança na prova do Salto em Comprimento. Mas o Marcos Chuva fez uma marca parecida com o salto da qualificação e assim ficou em 7º... falta um mês para os Jogos, tal como vários colegas do Benfica o Marcos teve um Inverno complicado com lesões, sendo assim, daqui a um mês esperamos que o Marcos consiga repetir as marcas do ano passado... um salto por volta do 8,32m (o recorde do Marcos), mais 30cm do que fez hoje, pode ser suficiente para um grande resultado em Londres.

O Rasul Dabó, nos 110m barreiras, melhorou bastante na Meia-final, em relação à qualificação, mas não foi suficiente... agora no próximo fim-de-semana o Rasul terá a última oportunidade para conseguir o mínimo Olímpico, no Estádio Universitário, algo que o companheiro de treino João Almeida conseguiu hoje!!!

As coisas na estafeta também não 'correram' bem!!! A ausência do Arnaldo Abrantes devido ao cansaço (a ausência do Obikwelu já era complicada de gerir), foi logo um mau sinal, a Pista 1 também não ajudou... Na corrida o Ricardo Monteiro até arrancou bem, mas logo na primeira transição, as coisas correram muito mal, até pensei que tivessem falhado a passagem do testemunho!!! Com as desclassificações da Grã-Bretanha e da República Checa ficámos em 6º, mas o tempo podia ter sido melhor... Fica a estreia do Diogo Antunes a este nível... e de positivo fica as exibições do Yazaldes que me pareceu muito rápido, e preparado para Londres!!!

Depois do Bronze, e da Prata, só faltava o Ouro... a Ana Dulce Félix resolveu o 'problema', nos 10000m femininos venceu a prova, com alguma 'facilidade' diga-se!!! Consagrando uma das melhores participações Portuguesas em Europeus com 3 medalhas, e vários finalistas...

PS: Depois dos Juniores, hoje foi a vez dos Juvenis do Benfica, masculinos e femininos se sagrarem Campeões Nacionais de Atletismo... Domínio praticamente absoluto, nesta época até agora só faltou os Seniores femininos, e nos sub-23 também somos favoritos... Toda a secção está de parabéns!!!