Últimas indefectivações

sábado, 8 de abril de 2017

2.º tempo, muito bom !!!

Benfica 33 - 23 ABC
(13-13)

Se jogássemos sempre assim (na 2.ª parte) éramos Campeões!!!
Hoje, na 2.ª parte, foi tudo perfeito a defesa, o ataque e a rotação... é óbvio que o adversário, 'sentiu' a diferença, e acabou por facilitar, mas o Benfica dentro das nossas limitações, temos uma boa equipa... o problema são as 'brancas' e este ano, tivemos pelo menos duas irrecuperáveis...
Apesar deste resultado o 3.º lugar não esta garantido... o jogo em Braga vai ser muito complicado!

Vitória, após tentativa de 'atrapalhação'!!!

Benfica 6 - 2 Tomar

Mais uma vitória, num jogo que podia ter-se tornado 'complicado'!!! Só na 2.ª assegurámos uma boa vantagem...
Mais uma inacreditável arbitragem, desta vez, com um apitador que tatuou a sua 'paixão' Lagarta na pele!!!!
O 'perigo' foi tão grande, que o Nicolia não jogou na 2.ª parte, tal era a 'intenção' de o expulsar!!!

Agora, umas mini-férias com jogos das Selecções, regressamos em Valença a 21 de Abril!

Luisão 38 !!!

Outra renovação que não surpreende ninguém... talvez só o timing!
Curiosa a revelação do nosso Capitão no momento da assinatura: este ano, abdicou, da vida social!!!
A idade não perdoa, o Luisão não vai durar para sempre... Depois de um início de época com muitas 'dúvidas', acabou por ganhar a titularidade, à custa das lesões dos colegas de lugar... Mas a verdade é que o Benfica, melhorou muito, principalmente nas 'bolas paradas' defensivas! Nota-se claramente a falta de velocidade, a linha defensiva acaba muitas vezes por recuar, em vez de 'pressionar', mas ainda é muito útil... e creio que nas duas próximas épocas, o nosso Capitão, vai 'aceitar' o banco com outra 'facilidade'!!! Sendo que a sua liderança no balneário continua a ser fundamental...

Derrota na Serra...

Covilhã 2 - 0 Benfica B


Onda de maus resultados que tem que mudar... com a 'classificação' assegurada, e com muitos jogadores que vão ter compromissos com as Selecções neste final de época, é importante recordar que todos os jogos são para ganhar...!!

Juniores - 7.ª jornada - Fase Final

Braga 3 - 0 Benfica


Fim da 1.ª volta, com mais uma derrota pesada... com o resultado 'feito' na 1.ª parte!!!

Benfiquismo (CDXXXI)

Com a 'casa' às costas!!!

Uma Semana do Melhor... Casas, empates, liderança...!!!

Jogo Limpo... a desconstrução da narrativa encomendada !!!

Cota... e a suinicultura!!!

Sim, o Benfica envia documentos. Mas garante que não paga aos comentadores

"O Benfica produz “informação diária” que envia para os “comentadores afectos ao clube”, mas nenhum recebe qualquer remuneração. Estas são algumas das garantias do Benfica em resposta à Tribuna Expresso, que questionou o clube da Luz, e os moderadores de três programas desportivos, após as alegações do director de comunicação do FC Porto sobre uma “cartilha” de actuação

Se encararmos tudo isto como um bolo que não se come, mas que se compõe, a primeira fatia foi colocada na bandeja pelo FC Porto.
Na terça-feira, o director de comunicação do clube, Francisco José Marques, foi ao Porto Canal mostrar um documento que descreveu como “nove páginas mais vinte e duas”, divididas por dois capítulos. Era um guião, disse ele, que o Benfica enviava a todos os comentadores televisivos afectos ao clube, alegando que, por causa dele, eles “actuavam todos sob a mesma cartilha”.
Ora, servida esta fatia, o responsável do FC Porto passava a impressão de que o Benfica estava a fazer chegar aos comentadores uma espécie de roteiro, no qual todos deviam basear o que diziam, o que defendiam e o que acusavam. Seguiram-se uma quarta e uma quinta-feiras de migalhas a caírem e de fontes citadas a alegarem que este tipo de documentos também são fabricados por FC Porto e Sporting, e enviados para os comentadores que têm as cores deles.
Para não haver fatias em falta no bolo, a Tribuna Expresso enviou as mesmas quatro perguntas aos directores de comunicação dos três clubes:
1. Preparam e enviam guiões?
2. Que tipo de contacto mantém o clube com os comentadores?
3. Os comentadores recebem alguma remuneração?
4. O clube tem alguma influência na escolha dos comentadores?
As mesmas questões, o mesmo prazo de resposta para todos. Quando o tempo terminou, apenas o Benfica tinha respondido. Fê-lo sem comentar directamente o caso mencionado pelo director de comunicação do FC Porto - alegou que Carlos Janela, ex-dirigente de Belenenses e Sporting, é quem entrega estes documentos, semanalmente, aos comentadores -, que considera “um fait divers”, mas quis esclarecer o que tem sido dito, escrito e rumorado. Estas foram as respostas:
"1 – O SLB, sendo reconhecidamente a principal marca do país, obviamente que tem uma estrutura profissional na sua comunicação que produz informação diária para os seus diferentes canais e também para os comentadores afectos ao clube.
2 – Para além da informação corrente, sempre que um comentador considerar pertinente e nos contacte estamos sempre abertos a fornecer os dados e enquadramento que nos seja solicitado. Não existindo qualquer outro tipo de contacto.
3 – Todos os comentadores que não têm qualquer tipo de vínculo profissional a estruturas do SLB não recebem nenhuma remuneração por parte do clube.
4 – Que saibamos os critérios de escolha e selecção dos comentadores por parte das televisões e rádios são da estrita e exclusiva competência desses órgãos de comunicação social."
O sumário da fatia do Benfica é que o clube envia notas informativas aos comentadores, diariamente e por e-mail, e que lhes fornece mais informação, caso eles a peçam. Garante que não paga o que seja a quem fala na televisão por ser afeto ao clube, ou que exista contacto entre o Benfica e as estações de televisão no momento da escolha dos comentadores. A partir daqui, cada um lê, segue, utiliza, ignora, apaga ou faz o que pretender com as notas que receber. O problema é que, à falta de respostas de FC Porto e Sporting, o bolo apenas se compõe até este ponto.

RTP "SEM CONHECIMENTO" DOS GUIÕES
Além dos clubes, a Tribuna Expresso também enviou perguntas aos três moderadores dos três programas de debate de futebol dos canais de informação das três estações televisivas de sinal aberto: "Trio d' Ataque" (RTP), "Prolongamento" (TVI) e "O Dia Seguinte" (SIC).
O formato foi o mesmo e todos receberam as mesmas quatro perguntas:
1. Tem conhecimento de guiões enviados pelos clubes aos comentadores?
2. Sabe se eles recebem algum tipo de pagamento?
3. Há algum contacto com os clubes antes de contratarem comentadores?
4. Receia que a interferência dos clubes possa afectar a independência dos comentadores?
Até à hora de publicação deste artigo, apenas nos tinham chegado as respostas de Hugo Gilberto, apresentador do "Trio d' Ataque" e director-adjunto da RTP, que garante não ter nem nunca ter tido conhecimento sobre guiões enviados por clubes aos comentadores do programa.
"Conhecendo, como conheço, o Miguel Guedes, o João Gobern e o Rui Oliveira e Costa tenho a certeza que não", diz à Tribuna Expresso Hugo Gilberto, que garante ainda que seria "impensável" a RTP contactar de forma prévia os clubes antes de escolher o painel do seu programa.
"Não quero acreditar que uma televisão, seja qual for, possa articular com o objecto do comentário o nome do comentador. Desde 2008, fui eu que propus/sugeri/escolhi os nomes dos comentadores do 'Trio d' Ataque'. Duas das condições fundamentais são a independência e a liberdade para criticar. Aliás, qualquer um deles sabe, por exemplo, que se algum dia tiver algum cargo na SAD ou no clube de que são adeptos, deixa de imediato de ser comentador do 'Trio d' Ataque'", diz.
Hugo Gilberto diz não ter "qualquer receio" de uma possível interferência dos clubes no seu programa: "Só por ignorância ou má-fé alguém pode acreditar que isso é possível - que estão ali para defender uma espécie de estratégia de comunicação oficial do clube - com os comentadores do 'Trio d' Ataque'. Só nas últimas semanas, qualquer um deles se demarcou e criticou o presidente ou os dirigentes ou o treinador do clube de que são adeptos. E foi assim desde sempre"."


PS: O mais extraordinário deste pseudo-caso é a hipocrisia, de quem faz muito pior... e ainda se faz de vítima!!!
Toda a gente sabe que existe coordenação dos Clubes nestes programas... principalmente no Sporting, basta ouvir o que eles dizem: a imaginação é tão pouca, que usam sempre as mesmas expressões!!! Em simultâneo, em canais diferentes!!!
Mas os Corruptos, seja através de reuniões privadas, seja através do Canal de televisão, seja através do Dragays Diário fazem o mesmo...
Sendo que os termos usados em publicações oficiais dos Corruptos e dos Lagartos, é muito mais injurioso, do que estes supostos sound-bytes!!!
Não tive paciência de ler a suposta 'cartilha', mas se o mais grave que lá encontraram, é as 'afirmações' sobre o estado mental do Babalu... então é porque aquilo é mesmo muito 'soft':
- Todos os portugueses, mesmo os Sportinguistas, em privado, admitem que o Babalu é um 'desequilibrado'... portanto qual é o problema?!!! Estamos a falar de um e-mail privado...
Tudo isto, foi uma forma de 'mudar' o ciclo negativo de notícias, das agressões e ameaças da claque organizado dos Corruptos sobre as arbitragens e afins... 'atacando' o Benfica com uma não notícia!!!

Pessoalmente, já o disse várias vezes: nenhum Benfiquista devia fazer parte destes programas! Mas como isso é impossível, acho bem que o Benfica forneça informação aos comentadores... acho até que devia fornecer mais informação 'histórica', não só os sound-bytes da semana!!! A maioria dos Benfiquistas que vai a estes programas está mal preparado... e como 90% do tempo destes programas é a falar negativamente do Benfica, os nossos representantes têm mesmo que ser 'ajudados'...!!! Se em campo, normalmente estamos em inferioridade numérica, nestes programas é no mínimo 1 para 3...!!!

Alta... com Pereirinha

E Pluribus Unum... Henrique Amaro