Últimas indefectivações

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

(In)tolerância zero: vale tudo

"Confesso que não vi o tal programa Prolongamento, mesmo que inacreditavelmente repetido no dia seguinte, como obra-prima a merecer o mais importante Prémio IgNobel (nas categorias de «efeitos especiais», «montagem» e «argumento»), mas pude, depois, ver alguns excertos que foram exaustivamente transmitidos.
Creio que um dos momentos mais luminosos da noite terá sido o do kit que o Benfica oferece aos árbitros nos jogos em casa. Mas, revelada a sua composição, fiquei, enquanto benfiquista, mais descansado. Não tem fruteiras de cristal, nem camisolas do Sporting, nem ingressos em museus com poucos troféus.
Aliás, entra pelos olhos dentro que oferecer um kit de cortesia em todos os jogos e com quaisquer árbitros, é um inaceitável acto de condicionamento com carácter universal (nenhum juiz é excluído) e retroactivo (pois creio que é recebido depois das partidas acabadas). Nunca pensei que o meu clube fosse tão sofisticado e transparente na pressão, bem melhor do que antigos e dourados meios que foram conhecidos ou de anátemas constantemente lançados sobre arbitragens antes e, sobretudo, depois dos jogos não ganhos.
Sobre o que vi do resto do tal programa, e de uma maneira o mais elegante e sucinta possível, o que poderei dizer? Acompanhando a exortação de Luís Filipe Vieira aos benfiquistas «ignorem o ruído», apenas um alvo comentário. Ei-lo:
"
Bagão Félix, in A Bola

Psicopata !!!



Peço desculpa pelo Inglês, mas não encontrei um video tão completo, em Português.
Os últimos dias têm confirmado aquilo que eu tenho defendido desde do momento que determinada personagem se tornou figura pública...
A minha única dificuldade, é encaixar o dito cujo, numa determinada categoria, já que as características dele abrangem várias!!!
E repito: não estou a gozar! O homem é mesmo demente, e nos últimos dias deve ter mesmo deixado de tomar a medicação...!!! Até podia recomendar uma visita a um profissional da área, mas muito sinceramente, o grau da doença é tão elevado, que não acredito numa cura!
E como pode ser visto no video, o facto de ter muitos seguidores, não admira... na história da Humanidade, houve outros com problemas semelhantes, que tiveram milhões de fanáticos aos seus pés, com consequências dantescas...!!!

Ronda de Elite

Decorreu hoje o sorteio da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup. E desta vez, podemos admitir alguma felicidade!!! Não sendo o Benfica cabeça-de-série, acabámos por ficar no Grupo D, com o Ekonomac (Sérvia), claramente o mais fraco dos cabeças de série...
Ekonomac (Ser)
Slov-Matic (Esv)
Recordo que só o primeiro classificado do Grupo passa à Final 4. A Ronda de Elite vai ser disputada em Brastilava (Esv), com o Slov-Matic a beneficiar do factor casa. Sendo que os Ucranianos até podem ser a equipa mais complicada... Mas somos claramente favoritos.

Nico Gamedayplus !!!