Últimas indefectivações

terça-feira, 16 de março de 2021

Fim de semana de emoções


"Antecipávamos um fim de semana recheado de emoções e as nossas expetativas não foram defraudadas, apesar de um ou outro percalço que impediram a perfeição do mesmo.
No futebol, o triunfo ante o Boavista, por 2-0, tratou-se do quarto consecutivo sem qualquer golo sofrido, o que se constitui como um sinal inequívoco da recente melhoria competitiva da nossa equipa, importando agora dar continuidade a essa na deslocação a Braga, revestida de enorme dificuldade. Mantém-se a aparente impossibilidade da existência de grandes penalidades favoráveis ao Benfica, um flagelo que só encontra paralelo na facilidade com que são concedidas aos nossos rivais, aliás, conforme se constatou novamente na última jornada.
A nossa equipa B, na visita ao Académico de Viseu, foi demasiado perdulária, acabando por ser castigada por isso. Perdeu 2-1, porém, quem viu a partida não duvida da injustiça do resultado. E os Sub-23 obtiveram um triunfo esperado no reduto do Casa Pia (0-5).
Quanto à nossa equipa feminina de futebol, limitada pela ausência de várias jogadoras, perdeu por 0-1 com o Sporting, numa partida muito equilibrada e com poucas oportunidades claras de golo de parte a parte. A derrota não coloca em causa a nossa ambição de luta pelo título. Estamos a um ponto da liderança e faltam ainda oito jornadas.
Nas modalidades de pavilhão, o destaque vai para a equipa feminina de basquetebol. A conquista da Taça de Portugal, inédita no nosso palmarés, trata-se de um feito que merece a nossa admiração e gratidão.
E também para o voleibol, pelo triunfo obtido em Alvalade, numa partida muitíssimo disputada com o Sporting e que nos colocou em vantagem nas meias-finais dos play-offs. São precisas três vitórias para alcançar o apuramento para a final, vencemos por 1-0. Os dois próximos confrontos serão realizados na Luz.
Quanto às restantes equipas masculinas, no basquetebol vencemos confortavelmente em Esgueira, sendo o sétimo triunfo consecutivo da equipa. Goleámos na deslocação ao Caxinas, em futsal. E voltámos aos triunfos no hóquei em patins, desta feita ante o Famalicense.
Nas mulheres, além da já referida conquista da Taça de Portugal de basquetebol, as nossas hoquistas golearam, por 1-6, o Sporting em Alvalade, o que nos permite liderar a prova ao fim de seis jornadas (com um jogo por disputar). No futsal, a visita ao reduto do segundo classificado, o Nun’Álvares, cimentou a nossa liderança, ao termos obtido uma vitória por 0-4. No andebol vencemos na visita ao ABC, estando agora em igualdade pontual com o líder, Alavarium, mas com mais um jogo.
São muitas as frentes em que almejamos a conquista de títulos, temos a raça, o querer e a ambição para conquistá-los!
De Todos Um, o Benfica!"

O despontar de Pedrinho


"Começa a despontar no plantel do Sport Lisboa e Benfica um jogador do qual se espera muito, quer seja pelo valor que custou, quer pela qualidade que lhe é reconhecida, mas tarda em se mostrar. Pedrinho chegou a Portugal a troco de 18 milhões de euros, que o SL Benfica pagou ao SC Corinthians no início da presente temporada e finalmente começa a ganhar minutos ao serviço da equipa de Jorge Jesus.
Recorde-se que Pedrinho chegou ao SL Benfica após estar vários meses sem competir, sendo, posteriormente, vítima de lesões, o que ajuda a justificar o atraso na afirmação do jogador na equipa. O jovem brasileiro foi titular no último jogo frente ao Boavista FC, que saiu vencido do encontro com as “águias” por duas bolas a zero, com bis de Seferovic.
Repare-se, Pedrinho não era titular pelo SL Benfica desde o dia 20 de dezembro, data do jogo com o Gil Vicente FC a contar também para a Primeira Liga, que teve como resultado uma vitória encarnada, também ela por duas bolas a zero.
Com vinte e quatro jogos disputados esta temporada, Pedrinho conta com apenas um golo e quatro assistências, mas nem só de números vive um jogador de futebol. O brasileiro tem vindo a subir de rendimento e a mostrar o porquê de ter sido um dos jogadores mais caros da história do SL Benfica. Pedrinho é um daqueles jogadores que, num momento de inspiração, pode desequilibrar a defesa adversária e criar uma oportunidade clara de golo.
Não servindo de desculpa para a tardia afirmação do brasileiro, o plantel do SL Benfica dispõe de inúmeras alternativas para a posição de Pedrinho. Ora bem, este pode atuar tanta na ala, sobretudo na direita, como a segundo avançado, sendo que para ambas as posições existem vários nomes que se perfilam. Na ala direita surgem nomes como Pizzi, Rafa Silva e até Diogo Gonçalves, mas este último parece ter encontrado o seu lugar no onze na posição mais recuada da lateral direita.
Com Rafa a jogar ao nível a que já nos habituou, é complicado retirar-lhe o lugar. Ainda assim, Pedrinho desempenha funções como médio esquerdo. Contudo, a concorrência desse lado tem apenas um nome em destaque. Everton tem sido o jogador que mais tem jogado na ala esquerda, mas existem nomes como Franco Cervi e até mesmo Rafa Silva que também podem jogar nesse flanco.
Ainda mais esporadicamente, Pedrinho pode atuar como segundo avançado, mas aí a luta por um lugar é ainda mais feroz do que nas alas. Para esta posição perfilam-se Luca Waldschmidt, Gonçalo Ramos, Haris Seferovic, Chiquinho e, finalmente, Pedrinho. O alemão Luca Waldschmidt tem sido o dono habitual desta posição e, na sua ausência, a função recai, normalmente, para Chiquinho, o que retira Pedrinho da “corrida” por um lugar.
Assim, resta a Pedrinho continuar a trabalhar para “roubar” um lugar do qual possa chamar seu, não sendo garantido, claro está. Qualidade não lhe falta, mas ainda precisa de ganhar consistência e, sobretudo, adaptar-se definitivamente ao futebol europeu, que parece ser ainda um pequeno problema para o jogador."

Acusa os outros daquilo que tudo fazes...!!!


"O Benfica revela sinais de retoma com mais um triunfo, o quarto consecutivo, e logo aparece uma manchete premium na capa do diário Correio da Manhã.
O clube que se apropriou - a que custo? - de informação confidencial e privada de um concorrente, obtida por meios ilícitos, e a vasculhou, deturpou e divulgou, acusa agora o SL Benfica de tentar extorquir árbitros com informações sobre amantes. Bem sabemos que a vida sexual dos árbitros é um tema que o FC Porto domina bem, portanto, a piada faz-se sozinha.
O «modus operandi» do departamento de (des)comunicação liderado por Francisco J. Marques é sobejamente conhecido - acusar os outros daquilo que eles próprios fazem, como medida preventiva e para desviar atenções.
Esta pseudonotícia reciclada tem como propósitos:
• Gerar clickbait na página do jornal, tática usada para promover tráfego online por meio de conteúdos enganosos ou sensacionalistas;
• Vender mais exemplares nas bancas (não fosse o SL Benfica o seu abono...);
• Proporcionar tema para a comunicação oficiosa do FC Porto, onde se incluem Carlos Rodrigues Lima, Tarik Panja, entre tantos outros ventríloquos, diligentes na missão de manipular a opinião pública e sujar o bom-nome do SL Benfica;
E, principalmente, condicionar, ainda mais, as equipas de arbitragem nomeadas para os jogos do SL Benfica nesta fase crucial da época, em que se discute o acesso à Liga milionária.
Domingo, no Estádio Municipal de Braga, irá disputar-se a 24.ª jornada e o SL Benfica continua sem uma única grande penalidade assinalada a seu favor. Esta circunstância, caso único entre as equipas que lutam pelo título nas principais ligas europeias, é que devia abrir telejornais e merecer destaque na capa de todos os jornais."

Manipulação...


"É este o campeonato que o SL Benfica tem 0 penáltis.
E relembrar que Manuel Oliveira foi o árbitro do Moreirense FC x SL Benfica, que com ajuda do VAR reverteu um penálti claro sobre Weigl e não marcou outro numa cotovelada sobre Vertonghen.
O objetivo só pode passar por tirar o SL Benfica dos lugares da Champions League."

Mais uma Chalinada !!!


"Malta, e que tal mais esta Chalinada do Manuel Oliveira a ajudar o Braga para o Benfica nem ao terceiro lugar chegar? Que mais será preciso este Chalina fazer para ser despromovido? Com a agravante de Rui Oliveira no VAR deixar passar esta vergonha. Mas desta dupla da AF Porto e a mando do Calor da Noite já sabemos o que esperar. O habitual, portanto. É a impunidade total para estes senhores!"

Benfica FM #151 - Boavista...

Visão Vermelha S2E25 - Boavista...

O Cantinho Benfiquista #40 - Another Cleansheet

Fever Pitch - João & Markus... Alemanha!