Últimas indefectivações

terça-feira, 16 de março de 2021

Fim de semana de emoções


"Antecipávamos um fim de semana recheado de emoções e as nossas expetativas não foram defraudadas, apesar de um ou outro percalço que impediram a perfeição do mesmo.
No futebol, o triunfo ante o Boavista, por 2-0, tratou-se do quarto consecutivo sem qualquer golo sofrido, o que se constitui como um sinal inequívoco da recente melhoria competitiva da nossa equipa, importando agora dar continuidade a essa na deslocação a Braga, revestida de enorme dificuldade. Mantém-se a aparente impossibilidade da existência de grandes penalidades favoráveis ao Benfica, um flagelo que só encontra paralelo na facilidade com que são concedidas aos nossos rivais, aliás, conforme se constatou novamente na última jornada.
A nossa equipa B, na visita ao Académico de Viseu, foi demasiado perdulária, acabando por ser castigada por isso. Perdeu 2-1, porém, quem viu a partida não duvida da injustiça do resultado. E os Sub-23 obtiveram um triunfo esperado no reduto do Casa Pia (0-5).
Quanto à nossa equipa feminina de futebol, limitada pela ausência de várias jogadoras, perdeu por 0-1 com o Sporting, numa partida muito equilibrada e com poucas oportunidades claras de golo de parte a parte. A derrota não coloca em causa a nossa ambição de luta pelo título. Estamos a um ponto da liderança e faltam ainda oito jornadas.
Nas modalidades de pavilhão, o destaque vai para a equipa feminina de basquetebol. A conquista da Taça de Portugal, inédita no nosso palmarés, trata-se de um feito que merece a nossa admiração e gratidão.
E também para o voleibol, pelo triunfo obtido em Alvalade, numa partida muitíssimo disputada com o Sporting e que nos colocou em vantagem nas meias-finais dos play-offs. São precisas três vitórias para alcançar o apuramento para a final, vencemos por 1-0. Os dois próximos confrontos serão realizados na Luz.
Quanto às restantes equipas masculinas, no basquetebol vencemos confortavelmente em Esgueira, sendo o sétimo triunfo consecutivo da equipa. Goleámos na deslocação ao Caxinas, em futsal. E voltámos aos triunfos no hóquei em patins, desta feita ante o Famalicense.
Nas mulheres, além da já referida conquista da Taça de Portugal de basquetebol, as nossas hoquistas golearam, por 1-6, o Sporting em Alvalade, o que nos permite liderar a prova ao fim de seis jornadas (com um jogo por disputar). No futsal, a visita ao reduto do segundo classificado, o Nun’Álvares, cimentou a nossa liderança, ao termos obtido uma vitória por 0-4. No andebol vencemos na visita ao ABC, estando agora em igualdade pontual com o líder, Alavarium, mas com mais um jogo.
São muitas as frentes em que almejamos a conquista de títulos, temos a raça, o querer e a ambição para conquistá-los!
De Todos Um, o Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!