Últimas indefectivações

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Liderança!

Varzim 0 - 2 Benfica B


Quando vi o onze inicial, assustei-me! Na partida, que em caso de vitória, poderíamos dar a liderança na II Liga, achei demasiado arriscado, ainda por cima num terreno, onde normalmente temos bastantes dificuldades... Mas, tenho que admitir que as coisas correram bem! E quando o Varzim, pensou que poderia empatar, as substituições, com a entrada de alguns 'titulares', acabou com o jogo!!!

Estamos na 9.ª jornada, estamos a jogar com alguns Juniores, não contratámos veteranos para jogar na B, alguns dos melhores jogadores do plantel foram emprestados no início da época, temos tido algumas lesões irritantes, principalmente na defesa, até agora o único jogador que 'baixou' do plantel principal foi o Svilar em algumas partidas... e mesmo assim, somos líderes, com grande justiça da II Liga!

Vitória na Finlândia...


VaLepa 1 - 3 Benfica
27-25, 20-25, 21-25, 14-25


Estamos na próxima e derradeira fase de qualificação para a fase de grupos da Champions. Em casa de derrota, seremos 'despromovidos' para FIV Cup... o equivalente à Liga Europa! Hoje só precisávamos de vencer 2 Set's, e podíamos o ter feito mais cedo, se não fosse a 'branca' no final do 1.º Set...
Destaco o 4.º Set, com uma rotação praticamente total, a equipa não baixou de rendimento, bem pelo contrário!

Agora temos derbi com o Sporting, no Sábado, e só depois teremos que pensar nos Checos! Será uma daquelas eliminatórias de 50/50, mas temos que estar no nosso melhor!

Remontada...

Opava 89 - 99 Benfica
24-22, 30-23, 16-13, 11-23, 8-18

Depois da vitória na última jornada, tivemos quase a desperdiçar tudo! Um 4.º período 'salvador', que deixou a decisão para o prolongamento, onde mantivemos o nível do 4.º período, e 'esmagámos' os Checos!

Os números do Benfica este ano são 'estranhos'! Ter o Munnings como o melhor marcador é de facto muito estranho! Mas foram o Triplos com os ressaltos que nos deram a vitória!

O espírito da equipa parece ser bom, recuperações destas não são para todos, ainda por cima na Europa, fora de casa, mas precisa-se de um bocadinho mais de consistência... A meio da fase de grupos, temos 3 equipas empatadas na liderança, e só passam duas... Vamos ter dois jogos na Luz, mas será importante vencer na Holanda, e se jogarmos o nosso melhor, temos hipóteses!

Margem mínima...

Benfica 2 - 1 Halle Gooik

Entrámos no jogo praticamente a ganhar, e isso acabou por ajudar... já que no final, tudo somado, não fizemos uma boa exibição! Contra um adversário, com jogadores bastante experientes, vários com conhecimento profundo do nosso Benfica (o 'nosso' Cristiano na baliza, por exemplo!), acabámos por ter alguma sorte...
Amanhã com os Russos temos teoricamente a partida mais complicada, com o empate a ser positivo para os dois (das 4 equipas, passam 3!)... Se perdermos, vamos para a última jornada, com a equipa da casa, matematicamente em perigo, portanto é melhor 'acordar'...!!!

Rumo à 8.ª


"É já daqui a poucas horas que terá início a estreia benfiquista na presente edição da Taça da Liga, a qual, à semelhança das restantes provas nacionais, queremos vencer.
O jogo frente ao Vitória, em Guimarães, está agendado para as 19h45 e tem carácter decisivo, uma vez que o nosso adversário desta noite já bateu o Sp. Covilhã, por 0-2, na primeira jornada. Vencendo, bastar-nos-á um empate na Luz com o Sp. Covilhã na última ronda para chegarmos à final four. Empatando, teremos de ganhar aos serranos por uma diferença superior a dois golos.
Jorge Jesus antevê "um jogo extremamente difícil" pois considera que o Vitória de Guimarães "tem uma equipa forte" e a expectativa é a de que "vai jogar seguramente com o seu melhor onze".
O nosso treinador relembra que, "na Taça de Portugal e na Taça da Liga, estas equipas têm como objetivo essa conquista", mas esse é também o objetivo do Benfica: "Temos a responsabilidade e o respeito pela competição para chegar à final e poder ganhar", asseverou.
"Vamos encarar este jogo como sendo a nossa decisão, vai definir se continuamos ou não na Taça da Liga", assegura Jorge Jesus, acrescentando que "estamos preparados" e que "não será o onze que jogou em Vizela, vai haver alterações, tem de ser assim para não pôr os jogadores em risco de lesão".
Jogue quem jogar, o objetivo é vencer!
Vamos, Benfica!

P.S.: Boa vitória, ontem, da nossa equipa de andebol, por 38-35, ante o Chekhovskie Medvedi, da Rússia. Tratou-se do segundo triunfo, em duas jornadas, na fase de grupos da Liga Europeia EHF. Que este bom resultado sirva de inspiração para as nossas equipas de futsal (14h30), voleibol (16h30) e basquetebol (17h00), as quais, hoje, todas na condição de visitante, disputam partidas das competições europeias."

Vitória Europeia...

Benfica 38 - 35 Chekhovskie Medvedi
(21-15)

Vitória, numa partida onde os ataques foram quase sempre superiores às defesas...
Com a vantagem que chegámos a ter, facilitámos, e permitimos a recuperação dos Russos! A boa notícia é mesmo essa: mesmo jogando abaixo do que podemos, vencemos na Europa! Mas contra o Lemgo ou o Nantes ou o GOG não podemos 'abrandar' como fizemos hoje...!!!

Com vitória do Lemgo em Nantes, parece que os Dinamarqueses do GOG são mesmo os principais rivais pelo 1.º lugar. Passam os primeiros 4 classificados de cada Grupo(6), por isso parece-me mais ou menos seguro que sem 'brancas' vamos lá estar, mas tendo em conta os cruzamentos na próxima fase, é melhor ficar o mais acima possível...

Antevisão...

Matemática...!!!


"Substituições ao intervalo, jogo sem cãibras e paragens, mas Manuel Oliveira decidiu dar 7'.
Apenas porque o Sport Lisboa e Benfica justamente teve e era preciso dar a volta. Temos pena!"

Prendas !!!


PortoaoColo, in Facebook

Onde anda a CMVM?


"Continua a vergonha e o despautério nacional no que toca às finanças do FC Porto e Sporting CP. Depois de termos conhecimento dos contornos do contrato de Otávio e dos negócios entre o FC Porto e Vitória de Guimarães, ficámos ontem a saber, também, que Pinto da Costa e Frederico Varandas, em mais uma manobra para ludibriar as contas de ambos os clubes e contornar o Fair Play financeiro da UEFA, fizeram uma troca direta dos jogadores Rodrigo Fernandes por Marco Cruz, num negócio fixado em 11 milhões de euros fictícios que apenas serviram para subir os ativos dos clubes e consolidar as contas dos mesmos.
Afinal a zanga dos dirigentes não passava de puro teatro e as "comadres" continuam, agora, mais próximas do que nunca, nestas trapaças que envolvem as entidades reguladoras. Paralelamente a estas manobras temos o elucidativo silêncio ensurdecedor e a conivência da CMVM, tão diligente quando o assunto é o Benfica, que continua a assobiar para o lado perante a maior manipulação de Relatórios e Contas de que há memória, deturpando por completo as expectativas dos acionistas.
Estes malabarismos contabilísticos que permitem aos clubes inflacionar os seus ativos em dezenas de milhões de euros de forma fictícia têm de ser amplamente denunciados e expostos. Será que não há ninguém que se insurja? É que todos sabemos que se fosse o Benfica seria um escândalo nacional.
E se do FC Porto podemos esperar tudo, o que dizer do Sporting CP, o clube autoproclamado da ética e dos valores, metido com os bandidos para maquilhar e pantominar contas. O clube que se apregoa da ética e da elevada moral sobre todos os outros a atuar com os mesmos apetrechos e metodologias herméticas do clube da fruta.
Afinal não passam de dois cavalos do mesmo estábulo.
A CMVM, as entidades reguladoras e a comissão parlamentar de inquérito vão continuar a fazer-se de mortos? É que já todos os cidadãos viram o que se passa e não dá para esconder mais. Afinal os “resultados positivos” não passam de uma absoluta farsa encapotada em negócios caliginosos.
Tem a palavra a comunicação social e a Ana Gomes."

Santa Aliança Contabilística !!!


"Já se venderam capitães a preço de saldo, já trocaram de jogadores, já festejaram títulos do outro, já orquestraram (Hotel Altis) uma comum estratégia de comunicação, pelo que uma conjunta contabilidade criativa é apenas mais um episódio da famosa Santa Aliança."

Falar Benfica #34

Modalidades #58 - Semanada...

Vénia...!!!