Últimas indefectivações

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Onde anda a CMVM?


"Continua a vergonha e o despautério nacional no que toca às finanças do FC Porto e Sporting CP. Depois de termos conhecimento dos contornos do contrato de Otávio e dos negócios entre o FC Porto e Vitória de Guimarães, ficámos ontem a saber, também, que Pinto da Costa e Frederico Varandas, em mais uma manobra para ludibriar as contas de ambos os clubes e contornar o Fair Play financeiro da UEFA, fizeram uma troca direta dos jogadores Rodrigo Fernandes por Marco Cruz, num negócio fixado em 11 milhões de euros fictícios que apenas serviram para subir os ativos dos clubes e consolidar as contas dos mesmos.
Afinal a zanga dos dirigentes não passava de puro teatro e as "comadres" continuam, agora, mais próximas do que nunca, nestas trapaças que envolvem as entidades reguladoras. Paralelamente a estas manobras temos o elucidativo silêncio ensurdecedor e a conivência da CMVM, tão diligente quando o assunto é o Benfica, que continua a assobiar para o lado perante a maior manipulação de Relatórios e Contas de que há memória, deturpando por completo as expectativas dos acionistas.
Estes malabarismos contabilísticos que permitem aos clubes inflacionar os seus ativos em dezenas de milhões de euros de forma fictícia têm de ser amplamente denunciados e expostos. Será que não há ninguém que se insurja? É que todos sabemos que se fosse o Benfica seria um escândalo nacional.
E se do FC Porto podemos esperar tudo, o que dizer do Sporting CP, o clube autoproclamado da ética e dos valores, metido com os bandidos para maquilhar e pantominar contas. O clube que se apregoa da ética e da elevada moral sobre todos os outros a atuar com os mesmos apetrechos e metodologias herméticas do clube da fruta.
Afinal não passam de dois cavalos do mesmo estábulo.
A CMVM, as entidades reguladoras e a comissão parlamentar de inquérito vão continuar a fazer-se de mortos? É que já todos os cidadãos viram o que se passa e não dá para esconder mais. Afinal os “resultados positivos” não passam de uma absoluta farsa encapotada em negócios caliginosos.
Tem a palavra a comunicação social e a Ana Gomes."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!