Últimas indefectivações

sábado, 18 de setembro de 2021

Campeão do Mundo


Mais uma enorme vitória na carreira do Fernando Pimenta, no K1 1000m! Depois do Bronze dos Jogos Olímpicos, o regresso ao Ouro, desta vez nos Campeonatos do Mundo, com uma vitória categórica, onde o Pimenta saiu a 'matar' e conseguiu aguentar a vantagem até ao fim...!!! Amanhã o Pimenta estará na Final do K1 5000m.

Parabéns para a Teresa Portela, que ficou em 5.º lugar na Final do K1 200m, o melhor resultado de sempre da Teresa em Mundiais!!! Amanhã ainda vai estar na Final do K1 500m.

Amanhã ainda teremos o João Ribeiro na Final do K1 500m.

Estreia goleadora...

Benfica 9 - 5 Sanjoanense

Goleada na primeira jornada, que não consegue 'esconder' as dúvidas que a pré-época deixou no ar!!! E aqueles minutos finais, onde passámos de 9-1, para 9-5 parecem provar as 'dúvidas'!!!

Derrotas inesperadas na pré-época, numa equipa que aparentemente regressou ao passado, pré-Alejandro, jogando numa velocidade vertiginosa, provocando contra-ataques constantes, deixando a certeza que o plantel é desequilibrado, com demasiados jogadores ofensivos e poucos defensivos...

Outra nota da pré-época (e de hoje) é a total incapacidade de marcar 'bolas paradas'!!!

Olheiro BnR | Rafael Rodrigues, o lateral cerebral


"Rafael Rodrigues é um lateral-esquerdo, de 19 anos, que tem feito grande parte do seu percurso formativo no SL Benfica.
Natural de Oliveira do Bairro, foi na sua terra-natal que Rafael Rodrigues iniciou o seu percurso de futebolista no Futebol de sete. Um ano depois, Rafael Rodrigues viria a ingressar no Centro de Formação e Treino de Aveiro, onde jogaria por mais quatro temporadas, sagrando-se campeão distrital em três delas. Em 2014, aos 12 anos, o jovem lateral-esquerdo rumou à capital para representar o SL Benfica.
Rafael Rodrigues viria a percorrer todos os escalões de formação nos encarnados, tendo-se sagrado campeão nacional de iniciados em 2016/17 e campeão nacional de juvenis em 2018/19. Na temporada 2019/20, sendo ainda júnior de primeiro ano, Rafael estreou-se pela equipa de sub-23 na Liga Revelação, onde realizou 15 jogos. Em agosto de 2020, também faria parte da equipa que chegou à final da Youth League.
Na temporada passada, Rafael Rodrigues viria a afirmar-se definitivamente na equipa de sub-23, realizando 25 jogos (alguns dos quais como capitão) e marcando um golo. Esta temporada, já se estreou pela equipa B dos encarnados, tendo disputado quatro jogos e feito uma assistência. Rafael tem também percurso nas seleções jovens até aos sub-19, tendo representado a equipa das quinas no Campeonato da Europa de sub-17, realizado em 2019.
Rafael Rodrigues é um lateral-esquerdo que se destaca pela inteligência. Tanto demonstra capacidade para jogar encostado à linha, dando largura à equipa e procurando o cruzamento, como para se associar com os colegas de equipa e explorar zonas interiores do terreno de jogo.
A nível defensivo é onde tem de evoluir mais, mas também só poderá consegui-lo num patamar que lhe dê o estímulo competitivo necessário para desenvolver os atributos básicos exigidos num lateral de Futebol sénior.
Quanto ao futuro, Rafael Rodrigues ainda está a iniciar o seu percurso a nível sénior, na formação secundária dos encarnados. Sob as ordens de Nelson Veríssimo, o lateral, de 19 anos, ainda terá muitos jogos a fazer e muito para crescer, de modo a preparar-se para patamares competitivos mais elevados."

Comunicado aos Sócios do Sport Lisboa e Benfica


"Na sequência da Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 17 de setembro, a Mesa da Assembleia Geral aditará nos termos estatutários a convocatória divulgada hoje nos meios de Comunicação Social, designadamente, para promover o ato eleitoral através de voto físico em urna em Portugal continental. O

Perspectivas


"É de certa forma fascinante observar como certas mentes pensantes laboram. Demos 5-0 nos Açores ao Santa Clara, e há quem permaneça no intervalo, variando entre lamúrias e contentamento, consoante as cores, pela putativa má exibição da nossa equipa no primeiro tempo.
Pelo caminho escamoteiam a goleada e o ciclone benfiquista dos Açores na segunda parte e contribuem para a ideia falsa de que o Benfica foi inferior ao Santa Clara no primeiro tempo (a incapacidade para se superiorizar não implica, necessariamente, que se seja inferior), além de fingirem ignorar que os jogos têm 90 minutos mais tempos adicionais e de não reconhecerem qualquer mérito dos açorianos, que souberam muito bem, naquele período do jogo, como condicionar as manobras ofensivas do Benfica, sem nunca deixarem de espreitar a possibilidade de transições rápidas.
O mais curioso é que, há algumas semanas, após o embate caseiro com o PSV, os mesmos fizeram tábua rasa de 45 minutos, mas os primeiros. Aparentemente, é à (má) vontade do freguês.
Disse-se então que o Benfica fora dominado pelos neerlandeses e que se poderia dar por feliz por ter vencido por 2-1. Não lhes ocorreu destacar, no entanto, que o Benfica chegara ao intervalo a vencer por 2-0 com justiça frente a um valroroso adversário, assim como parecem de somenos os constantes assaltos benfiquistas à baliza adversária no segundo tempo nos Açores.
Uns por receio, outros por desdém, aqueloutros por ódio, todos resvalam para o bota-abaixismo. Não merecem sequer o papel de motivadores inadvertidos, seria dar-lhes a importância que não têm. É deixa-los falar, desmascarando-os sempre, e continuarmos, semana após semana, a fazer por ganhar.

P.S.: Acabámos de empatar em Kiev, num jogo inteiramente dominado por nós. Aguardo críticas infindáveis aos ucranianos..."

João Tomaz, in O Benfica

Igualdade, paridade e felicidade


"Juniores masculinos, seniores femininos e seniores masculinos. Nas competições europeias de futebol organizadas pela UEFA, neste temporada, apenas oito clubes conseguem o feito de ter equipas presentes em todas elas. Nas Champions para jovens, mulheres e homens, o Sport Lisboa e Benfica é uma delas. A seu lado terá Real Madrid, Juventus, PSG, Barcelona, Chelsea, Bayern e Wolfsburgo. É um feito que deve ser realçado.
Na Youth League, já sabemos do historial do Glorioso, com chegada às finais, belíssimas exibições e ainda o sonho de trazer o troféu. È preciso chegar a esta fase de grupos (repetimos os adversários dos seniores masculinos) para poder pensar nisso, e, para já, o SLB pode acreditar em mais uma temporada de destaque.
Nos homens, o apuramento frente ao PSV Eindhoven foi épico e totalmente merecido. Temos agora pela frente um grupo de elevadíssima dificuldade, com Bayern Munique, Barcelona e Dínamo de Kiev a quererem complicar-nos as contas.
E o que dizer do histórico apuramento da equipa feminina de futebol? Não há palavras para o alcance desde sucesso, pioneiro no futebol português. Claro que não vai ser fácil seguir em frente, mas as Inspiradoras fazem-nos sonhar em cada partida, Lyon, Real Madrid e Hacken são as equipas que teremos pela frente, cada uma delas com um grau de exigência elevado. E convém não esquecer que, ao contrário das outras fases de grupos das restantes Champions, à competição feminina chegam só as 16 melhores equipas da Europa. E nós já lá estamos.
É razão para estarmos felizes, mas não acomodados. Não é por estarmos entre as únicas oito equipas apuradas para as três competições que devemos dar-nos por satisfeitos. Isso nunca. È preciso ir mais longe, vencer em campo, fazer potos, ganhar experiência e passar à próxima fase. Eu acredito. Vamos a eles e a elas, rapazes e raparigas."

Ricardo Soares, in O Benfica

Weigl e João Mário, charme com bola


"É natural que o leitor não saiba, mas a minha mãe é polícia. Isso significa que estou habituado a sentir-me em segurança desde criança. Porém, nunca me senti tão seguro como agora. Com uma dupla de meio-campo formada pelo Weigl e pelo João Mário, à noite nem tenho medo de dormir com a porta de casa aberta. Só não o fiz ainda, porque tenho dois patos e receio que fujam. Nenhum dos dois jogadores é soberbo e defender ou a atacar e, ao mesmo tempo, são ambos soberbos a defender e a atacar. Estranho, não é? Nem eu sei bem se o que acabei de escrever faz sentido, contudo é isso mesmo que eu sinto. Não precisam de recorrer à força do Javi Garcia, não têm as pernas compridas do Matic nem possuem a agressividade do Fejsa. Por outro lado, têm mais elegância do que a Georgina Rodriguez. O charme é tanto, que até os adversários se rendem quando o Weigl ou o João Mário se aproximam. Em vez de ser uma espécie de 'mãos ao ar, dá cá essa bola', é antes um 'com licença, caro colega, se não se importa, permita-me que me aproprie desse objecto redondo'. Quem tem coragem de recusar um pedido com tamanha gentileza? Para além disso, tanto um como outro têm uma capacidade de definição fora do vulgar. Parece que sabem sempre para onde é que o adepto está a pedir o passe. Encontram o espaço certo para a bola entrar com facilidade. Com a pequena diferença de não estarem sentados na bancada ou no sofá e assistir ao jogo com um plano de visão aéreo e cerveja na mão. O Weigl e o João Mário decidem tão bem, que eu próprio já ponderei perguntar-lhes se devo ou não pedir a minha namorada em casamento."

Pedro Soares, in O Benfica