Últimas indefectivações

sábado, 18 de setembro de 2021

Olheiro BnR | Rafael Rodrigues, o lateral cerebral


"Rafael Rodrigues é um lateral-esquerdo, de 19 anos, que tem feito grande parte do seu percurso formativo no SL Benfica.
Natural de Oliveira do Bairro, foi na sua terra-natal que Rafael Rodrigues iniciou o seu percurso de futebolista no Futebol de sete. Um ano depois, Rafael Rodrigues viria a ingressar no Centro de Formação e Treino de Aveiro, onde jogaria por mais quatro temporadas, sagrando-se campeão distrital em três delas. Em 2014, aos 12 anos, o jovem lateral-esquerdo rumou à capital para representar o SL Benfica.
Rafael Rodrigues viria a percorrer todos os escalões de formação nos encarnados, tendo-se sagrado campeão nacional de iniciados em 2016/17 e campeão nacional de juvenis em 2018/19. Na temporada 2019/20, sendo ainda júnior de primeiro ano, Rafael estreou-se pela equipa de sub-23 na Liga Revelação, onde realizou 15 jogos. Em agosto de 2020, também faria parte da equipa que chegou à final da Youth League.
Na temporada passada, Rafael Rodrigues viria a afirmar-se definitivamente na equipa de sub-23, realizando 25 jogos (alguns dos quais como capitão) e marcando um golo. Esta temporada, já se estreou pela equipa B dos encarnados, tendo disputado quatro jogos e feito uma assistência. Rafael tem também percurso nas seleções jovens até aos sub-19, tendo representado a equipa das quinas no Campeonato da Europa de sub-17, realizado em 2019.
Rafael Rodrigues é um lateral-esquerdo que se destaca pela inteligência. Tanto demonstra capacidade para jogar encostado à linha, dando largura à equipa e procurando o cruzamento, como para se associar com os colegas de equipa e explorar zonas interiores do terreno de jogo.
A nível defensivo é onde tem de evoluir mais, mas também só poderá consegui-lo num patamar que lhe dê o estímulo competitivo necessário para desenvolver os atributos básicos exigidos num lateral de Futebol sénior.
Quanto ao futuro, Rafael Rodrigues ainda está a iniciar o seu percurso a nível sénior, na formação secundária dos encarnados. Sob as ordens de Nelson Veríssimo, o lateral, de 19 anos, ainda terá muitos jogos a fazer e muito para crescer, de modo a preparar-se para patamares competitivos mais elevados."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!