Últimas indefectivações

sábado, 22 de novembro de 2014

Um regresso com gosto a passado... ou não! Vocês decidem!

Visto que há muito não apareço por aqui, tomem lá algo...


A caminho do Jamor...

Benfica 4 - 1 Moreirense

Jogo decidido logo de entrada, para não deixar dúvidas a ninguém... e assim devia ser a regra!!!
O Jonas parece que atinou com as balizas, e na Taça de Portugal, em dois jogos, já leva 5 !!! Hoje gostei dos golos do Salvio, mas gostei mais da exibição do Toto, estamos a precisar do melhor Salvio...

O Jesus deu descanso ao Maxi (por causa da Selecção)... o Lima também ficou de fora (parece-me que nunca curou bem uma lesão que o apoquentou...!!!), o Samaris e o Talisca começaram no banco, e o Ola John regressou após prolongada lesão. As novidades Cristante, Benito acabaram por ser as 'atracções' para os Benfiquistas, que não têm tido oportunidade de ver muitas vezes em acção estes dois jogadores: o Benito entrou algo receoso, notou-se que não queria arriscar, no 2.º tempo lá começou a subir...; o Cris provou mais uma vez que a sua especialidade são os passes (mesmo com o relvado muito escorregadio...), e defensivamente parece que já percebeu que com o Jesus, tem que correr mais...!!!
Em São Petersburgo a temperatura vai ser baixa, mas o relvado parece em boas condições. Suspeito que o Jesus vai apostar numa dupla Talisca/Lima, mas tudo vai depender da posição do Talisca: junto do Lima, ou ao lado do Enzo... apesar das boas indicações do Cristante hoje, é provável que o Samaris regresse à titularidade. O empate pode não chegar (a pensar nos Oitavos da Champions obviamente), e não podemos cometer os erros, que cometemos na Luz, com perdas de bola, parvas, em zona de construção, certo Jardel?!

Triunfo em França

Quévert 5 - 9 Benfica

Foi mais fácil do que estava à espera, o ano passado tivemos muitas dificuldades no jogo lá... e mesmo na Luz, o marcador foi apertado.
O jogo esteve sempre controlado (1-5 ao intervalo), os golos Franceses apareceram numa altura onde o jogo já estava 'morto' e quase sempre em superioridade numérica devido a cartões Azuis...

Na Quarta-feira jogamos nos Carvalhos... o próximo jogo Europeu, é na Luz, na recepção ao Quévert.

Muito coração...

Benfica 33 - 32 Fyllingen Bergen

Já o afirmei anteriormente, esta equipa, este ano, pode nem sempre jogar bem, mas tem coração, tem garra... Já conseguimos recuperar várias desvantagens esta época, e hoje voltámos a repetir a dose, chegámos a ter 7 golos de desvantagem, já no 2.º tempo...!!!

Não tivemos sorte no sorteio, esta equipa está ao nosso alcance, não tem os grandes jogadores Noruegueses que jogam nos principais Clubes Europeus, mas além de fisicamente serem muito fortes, tem cultura de Andebol, já que na Noruega o Andebol é um dos principais desportos colectivos.

Agora o desconhecimento mútuo (comum nestas eliminatórias), na minha opinião penalizou o Benfica. Quando percebemos de onde podia vir o perigo, os Noruegueses, tiveram muito mais dificuldades em atacar... contra equipa destas não podemos defender 6:0, falta-nos centímetros e peso...; amanhã também não podemos falhar tantos golos aos 6 metros, principalmente o Zé Costa, o guarda-redes deles é bom, mas...

A vitória acabou por ser boa para o ego, mas nada está ganho, amanhã (novamente na Luz) temos que dar novamente tudo... e minimizar os erros. A nossa rotação habitual também não pode ser tão profunda, mas em condições normais, acho que podemos triunfar... até porque este ano, ofensivamente, não dependemos de um só jogador, e assim o Bergen não vai defender de forma muito diferente, além disso fisicamente a altura e o peso dos Noruegueses pode não aguentar dois jogos competitivos, em dois dias!!!

Hoje sou obrigado a dar os Parabéns ao Pedroso, que marcou o golo da vitória, num grande remate, a segundos do final...

PS: O Albert Pujol foi operado com sucesso ao ligamento cruzado anterior... a recuperação vai ser longa, provavelmente já não será útil este ano...

Líderes... com susto!!!

Boavista 4 - 6 Benfica

O Boavista tem uma equipa repleta de antigos internacionais, jogadores conhecidos, experientes, mas as pernas já não aguentam altas rotações... Sofremos um golo cedo, mas com alguma facilidade demos a volta e chegámos ao intervalo, com 1-3.
Entrámos bem no 2.º tempo, e aumentámos para 1-5... tudo parecia correr bem, quando os 'animais' entraram no desafio. O jogo foi durinho, vários jogadores foram expulsos (o Mancuso do nosso lado), mas foi quando o jogo esteve interrompido, devido ao comportamento selvagem nas bancadas, que o jogo mudou de figurino...
Os jogadores do Benfica, nas várias modalidades, já deviam estar habituados a estas situações, mas mais uma vez, notou-se claramente que o Benfica 'sentiu' o ambiente, e fomos permitindo a recuperação do Boavista, que chegou aos 4-5 !!! É verdade que neste período, falhámos algumas oportunidades escandalosamente (repito, algumas foram mesmo escandalosas!!!), mas como se costuma dizer: 'posemo-nos a jeito'!!! Nos últimos segundos, sem guarda-redes na baliza do Boavista, lá marcámos o sexto golo...!!!
Vitória, 3 pontos... e liderança garantida.

2.º Set emotivo... com os 3 pontos do costume!!!

Benfica 3 - 0 Vilacondense
25-14, 28-26, 25-12

Em fim-de-semana de jornada dupla, tivemos hoje um Benfica com muitas alterações, com o Perini, o Oliveira, o Ché... todos de início.
O 'jogo' valeu pelo 2.º set, algum mérito do adversário, mas muito demérito nosso, que só na parte final é que jogámos concentrados... fizemos um sprint final forte, ganhámos, garantimos os 3 pontos, mas emoção era desnecessária!!!
Amanhã temos novo jogo na Luz, desta vez com o Guimarães, uma equipa mais forte...