Últimas indefectivações

domingo, 16 de setembro de 2012

Descomplicar o complicado !!!


Benfica 6 - 0 Operário

Início muito complicado, com alguns erros no ataque a permitirem contra-ataques ao Operário, que só por acaso, não resultaram em golo!!! Mesmo com o golo do Davi, o jogo continuou complicado, só os 2 golos no início da 2ª parte, resolveram o assunto... a partir daí, foi sempre a somar!!!
Uma nota muito positiva para o Vítor Hugo, que hoje já teve mais minutos. Vai ser um jogador fundamental nas próximas épocas do Benfica, a sua dimensão física, marca uma enorme diferença, numa equipa do Benfica com muitos jogadores veteranos e com 'tendências' ofensivas... O Vítor Hugo nas transições defensivas é extraordinário, dá o equilíbrio que a equipa muitas vezes precisa. Em ataque, com a bola nos pés, ainda comete alguns erros, mas a sua velocidade e força vão nos dar 'pontos'...!!!
O Bruno Coelho também merece um elogio, entrou e marcou... outro jogador que merece mais minutos.
Já perdi a conta aos jogos que o Joel nos 'salvou' com golos decisivos, muitas vezes jogando lesionado... mas, jogando como Ala, o Joel não pode continuar a descurar as transições defensivas. Já tinha notado com o Modicus, e hoje voltou a não recuperar algumas vezes, deixando a equipa em dificuldades... Se a nível nacional estes erros são ultrapassáveis, na UEFA Cup não podemos cometer erros destes, ou o Joel mostra mais empenho defensivo, ou não podemos jogar com o César e o Joel em simultâneo.

Demasiada gestão !!!


Benfica 27 - 27 Pfadi Winterthur

Eliminatória vencida - com alguma facilidade -, que só não foi traduzida numa vitória larga hoje, porque a equipa voltou a relaxar em demasia na segunda parte. Com 17-11 ao intervalo, permitimos a recuperação dos Suíços, que até tiveram a liderar o jogo por duas vezes, pela diferença mínima!!!
Agora na próxima ronda vamos defrontar os Italianos do Loacker, temos tudo para passar à 3ª elminatória...
O Campeonato começa na Quarta-feira na Luz - às 19h, depois do jogo da equipa B e com o jogo do Celtic em pano de fundo!!! -, frente ao ABC - adversário com qual já vencemos e já perdemos nesta pré-época -, a equipa parece-me mais consistente - com mais opções - do que nas últimas épocas. Tenho gostado de ver as movimentações ofensivas, tenho algumas dúvidas sobre a segurança defensiva, sendo que o Álamo tem estado quase sempre bem... O Dario vale no mínimo 5 golos por jogo, o Cutura nota-se que tem Andebol nas veias, mas parece-me que devia ser mais agressivo no remate, nós precisamos de Laterais rematadores... Agora, independentemente das questões técnicas, a equipa não pode continuar a ter as desconcentrações competitivas que nos habituou - e que hoje deu um 'cheirinho'!!! -, em Portugal se quisermos ter sucesso temos que ser muito melhores que os adversários, porque no Andebol também existem 'apitos', tal como no Futebol e no Hóquei, não temos espaço de manobra...

PS: O jogo foi transmitido somente em Diferido na Benfica TV, enquanto à hora do jogo estava a dar uma partida do Campeonato Grego de Futebol. Gostaria de ter uma explicação para este facto.