Últimas indefectivações

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Um discurso inconveniente

"A modorra da banalidade instalou-se no universo dos comentadores desportivos. Estão todos ocupados em falar de assuntos sérios e de índole soberba e não abordam aquelas coisitas pequenas e inoportunas que ajudam a decidir campeonatos e a fazer de párias heróis.
Assim, não se pode incluir no comentário desportivo o facto de o Sporting andar há três das quatro jornadas a marcar golos precedidos de fora de jogo e a beneficiar de penáltis que não são assinalados aos seus adversários. É mais prático endeusar um Montero que está a aprender a aproveitar as linhas de fora de jogo que se calculam entre a miopia do fiscal de linha, a cegueira do árbitro, a surdez dos comentadores e a histeria daquele novo delegado sportinguista. Do mesmo modo, não convém falar do facto de o FCP não ter, em quatro jornadas, um único jogo em que não tenha beneficiado de um golo irregular ou de um penálti inexistente. Tudo isto é assunto tabu ou, pelo menos, varrido para debaixo do tapete da já proverbial bajulação bacoca, parola e subserviente com que o jornalismo desportivo insiste em limpar a imagem de agentes desportivos que contribuem diariamente para que tenhamos a corrupção a assentar arraiais ao lado da incompetência.
Tal como, em Portugal, ninguém comenta uma interessante investigação feita por jornalistas franceses, no programa ‘Cash Investigation’, do Canal France 2, que muito nos dizem sobre a metodologia dos negócios da 'estrutura perfeita' do clube da Torre das Antas e o tristemente famoso agente D’Onofrio, com declarações esclarecedoras de Maurizio Delmenico, administrador da Robi Plus.
De nada disso convém falar, a nada disso convém dar tempo de antena e, com o tempo, ainda nos vão querer convencer de que nada disto aconteceu."

Pedro F. Ferreira, in O Benfica

Aquisição de Fejsa foi um tiro certeiro

"No grupo do Benfica na Liga dos Campeões a diferença foi feita pelo Fejsa. Senão vejamos. O Benfica ficou mais forte com o reforço sérvio e ganhou com justiça aos belgas do Anderlecht e o Olympiakos ficou mais fraco sem o centro-campista e perdeu com naturalidade com o Paris Saint-Germain. A aquisição de Fejsa foi um tiro certeiro.
Contra o Paços de Ferreira o Benfica não jogou muito bem mas ganhou muito bem. Em Portugal os comentários são sempre com base nos resultados, o Benfica teve o dobro de ocasiões de golo contra o Gil Vicente do que contra o Paços de Ferreira e o Paços causou mais perigo na Luz que os de Barcelos mas a crítica não o reflectiu.
Matic, Fejsa e Enzo Pérez equilibram a equipa de outra maneira, Jorge Jesus viu bem e fez uma escolha acertada. No jogo contra os belgas não se podia perder pontos e não se perdeu. Que o digam os adeptos do Chelsea que também eram favoritos e complicaram as contas de um grupo teoricamente fácil.
Este domingo a deslocação a Guimarães vai recheada de perigos e fantasmas. Campo difícil, alguns reforços de qualidade e treinador de muito valor pelo lado vimaranense e a lembrança que na última época um V. Guimarães bem mais frágil nos tirou a Taça de Portugal e no penúltimo ano foi em Guimarães que se começou a deixar o campeonato, são sinais bastantes. Avisados temos que estar, motivados e confiantes também.
Nota de preocupação para a baixa assistência nos últimos jogos do Benfica na Luz. Se contra o Paços de Ferreira ainda se explica, já num jogo de liga milionária contra um adversário com prestígio, o entendimento é mais difícil. A crise económica e a moral dos adeptos não podem explicar tudo. No Benfica sempre houve supletivo de alma para dar a volta às dificuldades."

Sílvio Cervan, in A Bola

Salvio online !!!

O nosso Toto em plena recuperação da grave lesão que sofreu, resolveu abrir o seu próprio Site, aqui fica a apresentação:

Rodrigo em casa...