Últimas indefectivações

sábado, 26 de novembro de 2016

Vitória na Suíça

Diessbach 3 - 4 Benfica

O mais importante eram os 3 pontos, mas esperava-se mais... Ainda por cima desperdiçamos 3 penalty's e 1 Livre Directo!!!

Na Suíça, num pavilhão Vermelho sofreu-se até ao fim... É verdade que até existem alguns jogadores experientes do outro lado (o nosso ex- guarda-redes Carlos Silva por exemplo...), mas temos que admitir que esta época, temos tido demasiado jogos 'apertados', sofremos demasiados golos e estamos com uma eficácia nas bolas paradas, ridícula...!!!

No outro jogo do grupo, houve mini-surpresa: Vic 2 - 2 Lodi. Empate, agradável para o nosso lado...

Mais um susto !!!

Benfica 3 - 2 Pinheirense

Mais um jogo que acabou com o coração nas mãos, num jogo esquisito, onde durante praticamente durante todo o jogo, a história, foram as oportunidades desperdiçadas pelo Benfica...
Com as bombas do Fernando a desbloquearem as redes... e com o Cecílio a 10 minutos do fim, a fazer o 3-0, com classe... Ainda pensei que íamos ter finalmente um jogo 'descansado', engano meu, já que num momento de desconcentração, permitimos o 3-2 num instante!!!!
Até final voltámos a controlar e a desperdiçar (com um contra-ataque do adversário, com o Bebe a safar...!!!)... e até quando o Pinheirense arriscou o 5x4 foi o Benfica, a desperdiçar de forma incrível!!!

O Elisandro e o Jefferson continuam de fora (o Ré regressou após castigo) e agora o Franklin juntou-se aos lesionados!!!

Quase na centena !!!

Benfica 99 - 65 Sampaense
24-19, 28-16, 28-15, 19-15

Jogo descansado (que até começou mal!!!), contra a equipa mais frágil da Liga... Deu inclusive para descansar o Carlos Morais (o Hollis só fez 7 minutos).
Festival de Triplos, com o Barroso a encestar 8 !!!

Temos agora alguma folga no calendário, mas a partir de dia 14 de Dezembro, recomeça a Europe Cup!

O juízo e o comer

"Farão lindamente Benfica e Porto em não se verem já no papel de apurados para os oitavos-de final da Liga dos Campeões. É questão de ter juízo. O juízo que, por exemplo, faltou ao Benfica naquela meia-hora final, mais pateta do que patética, de Istambul. E haverá sempre a Liga Europa, é verdade, se falharem as decisões com o Nápoles e com o Leicester. O responsável máximo pelas finanças do Benfica disse esta semana que 'nem os clubes portugueses ligam à Liga Europa' mas fez mal em dizê-lo quando há reais probabilidades de ser esse o seu destino. Por sua vez, o treinador do Sporting disse que vê o Sporting com 'condições para fazer uma Liga Europa muito bonita' mas fez mal em dizê-lo porque o Sporting, ao contrário do Benfica e do Porto, para se qualificar para a Liga Europa ainda tem pela frente aquele pormenorzinho do jogo em Varsóvia.
O Porto vive uma crise de concretização. Tem dificuldades em marcar golos que não chega para pôr em causa o talento dos seus jovens avançados portugueses nem o acerto da construção da equipa. Já os goleadores do Porto que andam emprestados estão fartos de marcar golos. Aboubakar marcou ao Benfica em Istambul e Marega marcou ao Sporting em Guimarães. É caso para se dizer que o Porto está a trabalhar muito bem por fora.
Como castigo por não terem sabido resolver as suas questões a tempo em grupos sem papões, Benfica e Porto têm de começar a olhar para a hipótese da Liga Europa com estima e consideração. Não é o fim do Mundo ainda que a Liga dos Campeões seja, de facto, outra louça. Em função do que os três grandes portugueses viveram até aqui na Europa será ao Sporting que a Liga dos Campeões faz mais falta. Por causa do dinheiro? Não. Por causa do 'comer' com Florentino Pérez? Muito menos. Por causa dos comunicados? Sim, absolutamente.
Não houve dia de jogo importante do Sporting nesta fase de grupos que não tivesse a ofuscá-lo a pertinente concorrência de alocuções presidenciais. Na véspera do desafio com o Dortmund em Alvalade houve ocasião para vincar, em conferência de imprensa, que 'o Sporting não é da Segunda Circular, é do Campo Grande', na tarde do jogo de Dortmund foi oportuno classificar a oposição interna como 'híbridos telecomandados a partir de Carnide' e a poucas horas deste último jogo com o Real Madrid houve o anúncio da recomposição do capital social da SAD. Até parece de propósito."

Benfiquismo (CCXCIX)

Novinho em folha...!!!

Somos a melhor equipa do grupo

"O Benfica ganhou por 6-0 ao Marítimo, numa boa exibição, e fez por merecer a presença no sorteio de ontem, no qual nos saiu o Real (Massamá) que já foi por duas vezes tomba-gigantes nesta edição da prova. Não há razão de queixa da sorte e não vejo que possamos passar à condição de isentos no próximo sorteio como aquela já ocupada pelo FC Porto no sorteio de ontem. Resta vencer e seguir rumo ao Jamor, sem justificação nem desculpas.
A jornada europeia teve o condão de irritar o mais pacato benfiquista. A ganhar 3-0, a sexta melhor equipa da Europa tem de segurar o resultado contra uma mediana equipa turca. Em absoluto, o resultado de empate como mais de dois golos até nem era mau, pois garante desde já vantagem directa sobre os turcos em caso de empate final, a basta estes não ganharem em Kiev e estamos já apurados (facto que julgo poder acontecer). Mas depois de estar a vencer por três golos não podíamos ter deixado escapar a qualificação (e poder descansar contra o Nápoles) pois prescindíamos todos de um apuramento com tanta emoção. Assim, no dia 6 de Dezembro, teremos de vencer o Nápoles, vencer o grupo e mostrar o óbvio: somos a melhor equipa deste grupo. Já nos aconteceu de tudo nesta qualificação, ainda assim estamos em posição privilegiada de apuramento, sem grandes matemáticas nem dependência de terceiros.
Neste momento, já somos mesmo a única equipa portuguesa que ainda não perdeu objectivos esta época. Os títulos já disputados vencemos, os que faltam disputar queremos vencer. No Benfica não há tempo para lamentos, desculpas ou justificações, estamos em todas as frentes, e na frente em todas elas.
Domingo teremos que encarar o Moreirense como mais uma etapa do objectivo maior que é ser tetracampeão, e deixar as tretas para os que são ex-campeões."

Sílvio Cervan, in A Bola