Últimas indefectivações

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Já cheira...


Paços de Ferreira 0 - 2 Benfica

Boa vantagem, no intervalo nas Meias-finais da Taça de Portugal... Campo sempre complicado, com um adversário organizado, e aguerrido... podíamos ainda ter marcado na 1.ª parte, o Paços também teve algumas semi-oportunidades mas o Artur teve uma noite calma, os muitos livres laterais do Paços mantiveram a ilusão de perigo - e o absurdo critério disciplinar, manteve os jogadores Benfiquistas amedrontados nas disputas de bola... -, mas o Benfica foi resolvendo os problemas... até que o Lima resolveu manter a onda goleadora, após excelente assistência do Salvio... com a expulsão do Vítor, o 2.º golo do Benfica, ficou ainda mais fácil, mais uma vitória merecida...
Nada está resolvido, mas o caminho para o Jamor está aberto... agora temos que esperar o segundo jogo, e temos que esperar muito!!!
No fim de uma série de 4 jogos consecutivos fora de casa, 100% vitoriosa, só temos que estar satisfeitos, a equipa está bem, e recomenda-se...

O calcanhar de Jesus

"Recordo a passagem de um texto que escrevi a seguir à eliminatória entre o Benfica e o Braga para a Liga Europa: “No conjunto dos dois jogos, o Benfica criou 12 oportunidades de golo e o Braga 3. Além dos 2 golos marcados, o Benfica atirou 2 bolas ao poste, Artur [na altura guarda-redes do Braga] fez 4 defesas impossíveis, e houve 4 perdidas escandalosas de Cardozo e Saviola. Em contrapartida, os dois golos do Braga resultaram de lances fortuitos: um livre e um canto”.
Em jogos anteriores entre Braga e Benfica a exibição foi muitas vezes melhor do que o resultado. No sábado passado, foi ao contrário: o resultado foi melhor do que a exibição.
Jesus foi criticado pela atitude da equipa na 2ª parte. Mas qualquer treinador, apanhando-se a ganhar 2-0 em Braga, faria o que ele fez: procurar controlar o jogo e apostar no contra-ataque.
Só que o Benfica não sabe controlar os jogos nem tem jogadores para isso. O único médio de raiz é Matic. Quanto aos outros, Enzo Perez é um extremo adaptado, Salvio e Ola John são extremos à antiga, Gaitán é um malabarista. Ora, Matic não pode bater-se sozinho contra 3 ou 4 adversários rotinados na função.
O Benfica é muito bom quando consegue meter rapidamente a bola no ataque e jogar no último terço do terreno; quando o jogo se enreda no meio campo (como aconteceu contra o FC Porto e o Braga), é um drama.
Para se tornar definitivamente uma grande equipa, o Benfica tem de aliar, à capacidade de atacar, a sabedoria de “meter o jogo no congelador”. Mas para isso precisa de dois médios típicos, que não tem. 

P.S. – O meu Belenenses ganhou ao Benfica B e está quase na 1ª Liga. Parabéns"

Cumprir calendário !!!


Camões 18 - 36 Benfica

Lixívia 16

Tabela Anti-Lixívia:
Benfica.........42 (-4 ) = 46
Corruptos......42 (+4 ) = 38
Braga...........29 ( 0 ) = 29
Sporting.........19 (+6 ) = 13

Anda muita gente nervosa !!! Tão nervosa, que não são capazes de dizer duas frases, sem mentir com todos os dentes...!!! A estratégia é simples: atiram-se com supostos factos, todos falsos, ou pelo menos omissos, e deixam-se ficar no 'ar', isto porque ninguém os contraria em directo, ninguém... nem os jornaleiros avençados nem os outros comentadores... Este fim-de-semana começou, no Domingo com o canalha do 'imitador rasca', quando lhe perguntaram para analisar o Braga-Benfica atirou-se logo ao árbitro: Bruno Esteves, disse o canalha, que não o surpreendeu a 'vergonhosa' arbitragem, já que o Bruno Esteves tem um curriculum de 'roubos' a favor do Benfica, e como exemplo falou dos jogos do ano passado entre o Benfica e o Paços!!! Irrita-me profundamente  quando estas bestas dizem as maiores barbaridades e não são contrariados. Se dos jornaleiros eu não espero nada, dos representantes do Benfica, exige-se o mínimo de preparação, e o Gobern - que gostava mais quando não representava o Benfica!!! -, mais um vez riu-se, mas não disse nada...!! E esta até era fácil: os dois jogos da época passada entre o Benfica e o Paços foram, na realidade duas arbitragens vergonhosas, foram dois roubos monumentais, em que o Benfica saiu, sempre muito prejudicado, sendo que em Paços tivemos um famoso penalty não assinalado sobre o Bruno César, que até deu amarelo ao Bruno!!! No total nesse jogo em Paços foram 5 penalty's não assinalados - no video ainda faltam dois, um sobre Nolito e outro sobre o Nelson!!! -, e as duas expulsões no final da partida a jogadores do Paços só pecaram por tardias... No jogo da Luz foi um golo mal anulado, e pelo menos 2 penalty's, um sobre o Matic e outro após cabeceamento do Luisão- não encontrei video sobre os casos deste jogo, assim deixo o link para o resumo normal. Para ver como estas estratégias de difamação mentirosas resultam, recordo ainda que Bruno Esteves no primeiro jogo que apitou do Benfica, há duas épocas, num Benfica 2 - 0 Paços, errou ao marcou um penalty a favor do Benfica, que o Coentrão 'sacou' bem, mas sem influência no resultado, já que o Aimar tinha marcado um grande golo de entrada. Mas como o ataque dos paineleiros foi tão grande, o homem ficou afectado, e nos dois jogos seguintes, que apitou do Benfica, curiosamente também com o Paços, sentiu a obrigação de mostrar o seu afastamento em relação ao Benfica!!!
Adenda: Só agora me lembrei que a época passado o Bruno Esteves também apitou o famoso Feirense-Corruptos em Aveiro, o jogo do murro do James, e onde o Belusha faz um penalty descarado, e o Bruno Esteves mostra amarelo ao jogador do Feirense!!! É preciso ter mesmo muita lata, para ainda afirmar que o Bruno Esteves tem um historial de beneficio ao Benfica... Repito: só gentinha muito canalha!!!



O Gadelhas canalha não ficou por aqui, ainda foi buscar estatísticas!!! Imagine-se a lata !!! Como a única onde aparentemente o Benfica vai à frente é o número de penalty's a favor (7 - 4), esqueceu-se de todas as outras, especialmente aquelas que têm influência directa nos resultados. O Rearviewmirror, compilou os dados das últimas épocas, e os resultados não enganam, e se ele tivesse analisado os dados estatísticos dos últimos 30 anos, os números seriam os mesmos: um beneficio total para os Corruptos, em penalty's a favor, com menos penalty's contra, nos cartões amarelos e vermelhos, em tudo...
O Alguidar Corrupto também vomitou números mentirosos, diz ele que o Benfica beneficia de muitos jogadores castigados que são impedidos de jogar com o Benfica. O Master Groove já o desmascarou, mas nos números do Master não estão incluídos os jogadores emprestados, pelos Corruptos, ou pelos empresários 'amigos' que nas vésperas dos jogos, misteriosamente se lesionam, nem os treinadores que passam os jogos a 'olhar para o chão', nem os bloqueios físicos das equipas, as mesmas que quando defrontam o Benfica, jogam com a dose de cavalo da amarelinha!!!
Aqui ficam as imagens, que demonstram quais as razões do Benfica não estar isolado na liderança do Campeonato nesta primeira metade da época, estas imagens são as verdadeiras estatísticas:

Foi curioso também assistir à palestra que o Gomes da Silva sobre o Calabote: antes de falar era o pagode total, depois da verdade ter sido dita, calaram-se !!! O Corrupto, que não perde uma oportunidade para lançar a farpa do Calabote, armou-se em 'digno' e disse que não quer ofender a memoria da família!!! Hipócrita de merda... O Paliteiro de Merda - é assim que ele se refere ao Benfica!!! - engasgou-se, e começou a falar no diz que disse!!! Provando que nenhum deles sabe o que se passou... Só gente canalha...


Bem, esta semana voltamos a ter uma arbitragem minimamente equilibrada no Braga - Benfica. A não nomeação dos árbitros do 'costume' para os jogos mais importantes do Benfica está a deixar muita gente nervosa!!! É curioso que este facto, o afastamento dos árbitros 'consagrados' - os ligados aos Corruptos - dos jogos do Benfica, realmente indica que finalmente o Vítor Pereira - o ex-árbitro -, está mesmo a contrariar os Corruptos... o engraçado é que isto é visto pelos Corruptos e pelos Lagartos como um sinal que o Benfica está a 'ganhar' terreno no controle da arbitragem nacional!!! Aquilo que eles não dizem, é que nestes três jogos (Sporting-Benfica, Benfica-Corruptos e Braga-Benfica) as arbitragens, foram no geral boas, com erros, mas com critérios iguais para os dois lados, não houve golos irregulares, expulsões injustas ou outras formas canestras de condicionar os jogos... Se quando os outros 'dominam' as nomeações temos regularmente escândalos semana, após semana, e agora os escândalos são menos (não prejudicando ninguém...!!!), porque o Benfica tem influência na nomeação, onde está o problema??? É óbvio que esta pergunta deverá ser feita a quem está de boa fé no futebol, o que em Portugal é quase ninguém!!!

Em Braga, além da habitual pressão caseira, nos lances divididos que caíram sempre para os da casa, nos principais lances não houve erros, sendo que na expulsão do Haas a decisão foi acertada, o Lima ficaria completamente isolado. A única estranheza nesta jogada, foi a Sport TV não ter nenhum câmara com um ângulo apertado sobre o lance, parece que preferiram manter a dúvida (já o tinham feito recentemente com o penalty sobre Garay no jogo com os Corruptos!!!)... Foram ainda marcados erradamente dois foras-de-jogo, um ao Urreta e outro ao João Pedro. Apesar de no pós-jogo só se terem lembrado do fora-de-jogo mal marcado ao Braga...!!!
Uma nota também para os cumentadeiros especialistas, os mesmos que são tão lestos a elogiar todas as equipas que metem o autocarro à frente da baliza, quando jogam contra o Benfica, e que desta vez, não gostaram de ver o Benfica a gerir uma vantagem de dois golos!!! Melhor do que eu, o Gauchos explicou o síndroma anti-Benfiquista que esta gentalha sofre...!!!
Recordo ainda para os mais distraídos, inclusive os Benfiquistas, que têm defendido, que o calendário do Benfica na 2.ª volta é mais complicado. A 14 jornadas do final da época, o Benfica tem 8 jogos em casa, e 6 fora, todos os nossos adversários (Corruptos, Braga e até os Lagartos) têm 6 jogos em casa e 8 jogos fora!!! Eu sei que isto pouco interessa, que as arbitragens são muito mais decisivas - estou muito, mas mesmo muito pessimista em relação à possibilidade do Benfica ser Campeão... -, mas esta mensagem está a ser divulgada exclusivamente para pressionar a equipa do Benfica, e dar folga psicológica aos Corruptos, como também é costume...

Os Lagartos voltaram a ser beneficiados, com um penalty claro, não assinalado perto do fim do jogo... Só o Pedro Henriques na TVI achou que não era penalty porque foi o jogador do Vitória a provocar o contacto!!! Incrível...!!!

Os Corruptos jogaram com o Gil amorfo, com uma boa dose de amarelinha, e ainda beneficiaram da tradicional benevolência disciplinar: ainda na 1.ª parte Fernando resolve dar um pontapé num adversário, e nada foi marcado... em sentido contrário o Cláudio fez duas faltas e foi expulso com dois amarelos!!! Tudo normal...

Anexos:
Benfica
1ª-Braga(c) E(2-2), Soares Dias, Prejudicados, Beneficiados, (3-2), (-2 pontos)
2ª-Setúbal(f) V(0-5), Jorge Sousa, Nada a assinalar
3ª-Nacional(c) V(3-0), Bruno Esteves, Nada a assinalar
4ª-Académica(f) E(2-2), Xistra, Prejudicados, (0-3), (-2 pontos)
5ª-Paços de Ferreira(f) V(1-2), Marco Ferreira, Prejudicados, (1-5), Sem influência no resultado
6ª-Beira-Mar(c) V(2-1), Rui Costa, Prejudicados, Beneficiados, (3-1), Sem influência no resultado
7ª-Gil Vicente(f) V(0-3), Vasco Santos, Nada a assinalar
8ª-Guimarães(c) V(3-0), João Ferreira, Prejudicados, (4-0), Sem influência no resultado
9ª-Rio Ave(f) V(0-1), Bruno Esteves, Nada a assinalar
10ª-Olhanense(c) V(2-0), Rui Silva, Nada a assinalar
11ª-Sporting(f) V(1-3), Marco Ferreira, Nada a assinalar
12ª-Marítimo(c) V(4-1), Hugo Pacheco, Prejudicados, (5-0), Sem influência no resultado
13ª-Estoril(f) V(1-3), Duarte Pacheco, Nada a assinalar
14ª-Corruptos(c) E(2-2), João Ferreira, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar no resultado
15ª-Moreirense(f) V(0-2), Capela, Nada a assinalar
16ª-Braga(f) V(1-2), Bruno Esteves, Nada a assinalar

Sporting
1ª-Guimarães(f) E(0-0), Capela, Nada a assinalar
2ª-Rio Ave(c) D(0-1), Marco Ferreira, Nada a assinalar
-Marítimo(f) E(1-1), Xistra, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
4ª-Gil Vicente(c) V(2-1), Vasco Santos, Beneficiados, Prejudicados, (2-2), (+2 pontos)
5ª-Estoril(c) E(2-2), Nuno Almeida, Beneficiados, (2-3), (+1 ponto)
6ª-Corruptos(f) D(2-0), Jorge Sousa, Prejudicados, (1-0), Sem influência no resultado
7ª-Académica(c) E(0-0), Bruno Esteves, Nada a assinalar
8ª-Setúbal(f) D(2-1), Paulo Baptista, Nada a assinalar
9ª-Braga(c) V(1-0), Proença, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
10ª-Moreirense(f) E(2-2), Hugo Miguel, Nada a assinalar
11ª-Benfica(c) D(1-3), Marco Ferreira, Nada a assinalar
12ª-Nacional(f) E(1-1), Soares Dias, Nada a assinalar
13ª-Paços de Ferreira(c) D(0-1), Rui Silva, Nada a assinalar
14ª-Olhanense(f) V(0-2), Hugo Pacheco, Beneficiados, Impossível contabilizar no resultado
15ª-Beira-Mar(c) V(1-0), Cosme, Nada a assinalar
16ª-Guimarães(c) E(1-1), Xistra, Beneficiados, (1-2), (+1 ponto)

Corruptos
1ª-Gil Vicente(f) E(0-0), Duarte Gomes, Beneficiado, Prejudicado, (1-1), Sem influência no resultado
2ª-Guimarães(c) V(4-0), Hugo Miguel, Prejudicado, Sem influência no resultado
3ª-Olhanense(f) V(2-3), João Ferreira, Nada a assinalar
-Beira-Mar(c) V(4-0), Manuel Mota, Nada a assinalar
5ª-Rio Ave(f) E(2-2), Bruno Esteves, Nada a assinalar
6ª-Sporting(c) V(2-0), Jorge Sousa, Beneficiados, (1-0), Sem influência no resultado
7ª-Estoril(f) V(1-2), Capela, Nada a assinalar
8ª-Marítimo(c) V(5-0), Cosme, Nada a assinalar
9ª-Académica(c) V(2-1), Hugo Pacheco, Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
10ª-Braga(f), V(0-2), Xistra, Beneficiados, Impossível contabilizar no resultado
11ª-Moreirense(c) V(1-0), Vasco Santos, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
12ª-Setúbal(f) V(-3), Proença, Beneficiados, Impossível contabilizar no resultado
13ª-Nacional(c) V(1-0), Rui Costa, Prejudicados, (2-0), Sem influência no resultado
14ª-Benfica(f) E(2-2), João Ferreira, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar no resultado
15ª-Paços de Ferreira(c) V(2-0), Jorge Sousa, Nada a assinalar
16ª-Gil Vicente(c) V(5-0), Paulo Baptista, Beneficiados, Sem influência no resultado

Braga
1ª-Benfica(f) E(2-2), Soares Dias, Beneficiado, Prejudicado, (3-2), (+ 1 ponto)
2ª-Beira-Mar(c) V(3-1), Paulo Baptista, Nada a assinalar
3ª-Paços de Ferreira(f) D(2-0), Pedro Proença, Nada assinalar
4ª-Rio Ave(c), V(4-1), Bruno Paixão, Nada a assinalar
5ª-Guimarães(f), V(0-2), Paulo Baptista, Prejudicados, Sem influência no resultado
6ª-Olhanense(c), E(4-4), Jorge Tavares, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar
7ª-Marítimo(f), V(0-2), Benquerença, Nada a assinalar
8ª-Gil Vicente(c) V(3-1), Rui Silva, Beneficiados, Impossível contabilizar
9ª-Sporting(f) D(1-0), Proença, Prejudicados, (1-1), (-1 ponto)
10ª-Corrutpos(c) D(0-2), Xistra, Prejudicados, Impossível contabilizar no resultado
11ª-Académica(f) V(1-4), Soares Dias, Nada a assinalar
12ª-Estoril,(c) V(3-0), Nuno Almeida, Beneficiados, (3-1),Sem influência no resultado
13ª-Moreirense(c) V(1-0), Jorge Sousa, Nada a assinalar
14ª-Nacional(f) D(3-2), Hugo Miguel, Nada a assinalar
15ª-Setúbal(c) V(4-1), Duarte Gomes, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
16ª-Benfica(c) D(1-2), Bruno Esteves, Nada a assinalar

LINK's


Épocas anteriores: