Últimas indefectivações

sábado, 8 de fevereiro de 2014

1.º lugar garantido...

Diessbach 2 - 11 Benfica

Qualificação garantida com esta vitória na Suíça... com a derrota do Vendrell em França, frente ao Quevert, também garantimos o 1.º lugar, a última jornada na Luz com os Franceses será só para cumprir calendário.
Assim, o nosso provável adversário nos Quartos-de-final (2 jogos), será o Reus, ou a Oliveirense.

Liderança mantida...

Guimarães 1 - 3 Benfica
10-25, 25-23, 20-25, 23-25

Após a vitória fácil no 1.º Set, parecia que iria ser um final de tarde descansado... mas não foi!!! Estivemos à frente no 2.º Set, mas uma má ponta final ditou a derrota... O 3.º Set voltou a ser acessível... O 4.º Set começou muito mal, chegámos a estar em desvantagem por 14-9, parecia que íamos para a 'negra' (e consequentemente perder pontos. Recordo que a vitória por 3-2 só dá dois pontos!!!), mas a equipa não desistiu... tivemos 20-24 a nosso favor, e nem uma tremedeira final nos tirou a vitória, com a pontuação máxima!!!

A ferros... e com alguns murros!!!

Benfica 70 - 61 Guimarães
14-12, 11-17, 29-10, 16-12

Jogo equilibrado, com um 2.º período muito mau por parte do Benfica, que foi 'salvo' por uma boa ponta final dos últimos minutos do 3.º período, com os triplos a caírem todos!!! No último período conseguimos gerir a vantagem, sempre apertada, que depois da sessão de murros nas costas do Jobey Thomas, e respectivos lances livres, ditou um resultado final, um pouco enganador, já que o jogo foi muito complicado...
É o segundo jogo consecutivo, onde perdemos a luta dos ressaltos, algo nada habitual...

As lesões continuam a atrapalhar, e a rotação dos disponíveis continua a ser curta, hoje tivemos mais dois jogadores a fazer os 40 minutos... O Carreira voltou a entrar muito bem, tal como a semana passada, o Mário Fernandes tem que olhar mais para o cesto, o Ferreirinho tem que jogar mais... O estatuto normal do Fonseca e do Weaver obrigava a uma maior utilização, se estão a jogar assim tão mal, de quem é responsabilidade?!!!

Sinceramente não percebi a discussão e o tempo perdido com a sessão de murros do Balseiro nas costas do Thomas, é assim tão difícil expulsar um adversário do Benfica?!!!

ADENDA: Já tinha obrigação de não ficar surpreendido com a estupidez humana, também deveria saber que o jornal A Bola se transformou - para ficar bem com 'todos'... - num antro de anti-Benfiquismo militante, com especial destaque para as modalidades, como se pode apreciar na Bola TV!!! Mas ontem, ao ler a crónica deste jogo, fiquei mais uma vez 'sem palavras'!!! Então o jornaleiro de serviço, achou que um jogador do Benfica, que estava agachado no chão, protegendo a bola, e leva com 3 socos nas costas, TINHA QUE SER EXPULSO !!!
Para quando a 'porta fechada' para estes espécimes?!!!