Típico jogo de duas partes distintas, que com graus de eficácia idênticos, teria terminado empatado, mas não foi assim...
Voltámos a demonstrar incapacidade em sair a jogar na 1.ª de construção, tal como tinha acontecido em Munique! Até os gestos do Lage no banco, foram 'parecidos'! E a culpa não foi do Amdouni, que teve o azar de ser titular nos dois jogos!!!
Sofremos o golo numa jogada estúpida, que começa com um passe totalmente desnecessário do Nico para o Di Maria, que saiu demasiado longo, quando tinha opções de passe, fáceis...; e depois o Tomás tenta uma antecipação de forma pouco pensada!!!
No 2.º tempo, com o recuo do Kokçu para '6', tudo mudou... E sim, a Lagartada, sempre gostou de baixar as linhas, mas foi mais o Benfica a empurrar o Sporting para trás, do que o contrário! Mas com todo o domínio do jogo, tivemos dificuldade em criar oportunidades óbvias, até porque o Verdissimo deu uma master class neste 2.º tempo: ofereceu em exageros mais de 15 posses de bola aos Lagartos com decisões erradas, nunca permitiu uma recuperação do Benfica, com o Sporting desequilibrado, esqueceu-se mesmo da lei da vantagem, quando marcou uma falta a favor do Benfica, para impedir uma oportunidade do Benfica!!! E nos minutos finais, simplesmente não se jogou futebol... Isto, sem esquecer a agressão que o Bah sofreu que nem falta marcou!!! Matheus Reis que além desta agressão, mais tarde levou Amarelo, e mais tarde, para mim, ainda fez penalty sobre o Barreiro, pois usou os braços nos ombros do Barreiro para ganhar um lance no ar...
Mesmo, assim mereciamos ter chegado pelo menos ao empate, até porque o nosso domínio do 2.º tempo, foi mais ostensivo que o domínio do Sporting da 1.ª parte!
Nas substituições, o Barreiro entrou muito bem ao intervalo, mas quem devia entrado para a Esquerda, era o Schjelderup. O Beste fez um jogo horrível com o Estoril, o jogo estava a nosso favor, havia espaços e muitos um-para-um naquele lado, o jovem norueguês devia ter sido a opção.
Já agora, a questão física, muito falada na antevisão, não foi decisiva! Aliás, quem fisicamente quebrou foi o Sporting...
Perdemos 3 pontos, que podiam ter dado uma machada importante no Campeonato, nem que fosse no aspecto psicológico. Agora, só temos que ganhar no Sábado ao Braga e atacar na 2.ª volta, com tudo... depois da Taça da Liga!