Últimas indefectivações

domingo, 26 de janeiro de 2014

Convincente...

Esmoriz 0 - 3 Benfica
12-25, 17-25, 22-25

Fechou assim um excelente fim-de-semana para o Voleibol do Benfica. Depois da grande vitória de ontem, mais um jogo muito bem conseguido hoje... Só dois jogadores, repetiram a titularidade: Flávio e o Roberto. Os outros foram suplentes contra a Fonte do Bastardo: Tavares, Ché, Kibinho e o Magalhães. Mesmo assim a fluidez do jogo não se ressentiu, com o Miguel Tavares muito bem na distribuição... E tal como ontem, tivemos muito bem no Serviço, nota-se que a equipa está confiante...

Roubalheira do costume...

ABC 26 - 26 Benfica

Antes do jogo as contrariedades já eram muitas: o castigo do Carneiro (outra estória surreal...!!!), lesão do Pedroso, e a lesão do Álvaro Rodrigues que esteve no banco mas não foi utilizado; o próprio Tiago Pereira está a sair de uma lesão; o adversário em casa é sempre difícil, venceu inclusive os jogos com os Corruptos e com o Sporting; somando tudo isto, com a história de 'brancas' desta equipa, as minhas expectativas não eram muitas...
Mas o jogo contrariou as minhas previsões... o Benfica controlou praticamente todo o jogo. Muito bem a defender, com o Álamo de regresso às grandes exibições, e com muita calma no ataque, procurando as soluções colectivas, com muitos cruzamentos...
A 18 minutos do fim da partida estávamos a vencer por 15-20, o ABC pediu um desconto de tempo, onde o treinador adjunto do ABC passou o tempo todo, aos gritos com os árbitros... A partir deste momento, tudo mudou. É verdade que além das decisões absurdas dos apitadeiros, também cometemos alguns erros no ataque, mas que equipa não sentira na pele a roubalheira que estava a decorrer?!!! Valeu tudo, faltas atacantes em catadupa, jogo passivo ao Benfica após 10 segundos de ataque, livres de 7 metros contra o Benfica por correntes de ar, e exclusões para todos os gostos, acabámos mesmo o jogo com 3 jogadores excluídos: Carmo, Dario e Costa!!!
Não é a primeira vez que isto acontece ao Benfica, não é a primeira vez que isto acontece em Braga (o ano passado com os manos 'Metralha' Martins... foi mais do mesmo!!!!). Mas muito sinceramente com esta dupla não estava à espera. Considero o Duarte Santos e o Ricardo Fonseca, a mais imparcial dupla de árbitros no Andebol Português. Acho que são um pouquinho menos incompetentes do que os outros, mas até hoje, achava que não eram 'frutados' e que não sentiam um ódio a tudo o que veste de vermelho (algo raro nos apitadeiros, em qualquer modalidade...!!!), mas hoje foram incapazes de resistir à pressão... Quando vi o José Costa logo no início do jogo a ser excluído por duas vezes, pensei logo que seria muito complicado aos árbitros manterem o critério até ao fim, mas durante algum tempo conseguiram... mas os últimos 18 minutos foram maus de mais... O jogo terminou com o José Costa a ser rasteirado e placado (literalmente), sendo marcado uma falta contra o Benfica, e com o Zé Costa a ver o cartão vermelho!!!
Até o nosso treinador, que é tão reticente em falar das arbitragens no final das partidas, não conseguiu resistir na entrevista no final do jogo... Foi mau demais!!!

Vitória...

Lusitânia 66 - 73 Benfica
14-21, 15-14, 19-22, 18-16

Para terminar este sábado vitorioso, nada melhor que uma vitória 'mais ou menos' tranquila na Terceira!!! Mais ou menos, porque no último período ofensivamente, engasgámos um pouco, felizmente na defesa, por mérito nosso e algum demérito do adversário, aguentámos o Lusitânia à distância, a diferença nunca foi menor que 5 !!!
Espero que a não utilização do Carlos Andrade tenha sido somente por precaução, já chega de lesões!!! O ocaso do Cláudio Fonseca também é estranho... Mesmo com a ausência do Andrade na rotação, acho arriscado obrigar o Doliboa e o Thomas fazer os 40 minutos.