Últimas indefectivações

sábado, 7 de maio de 2022

Derrota de penalty...!!!

Benfica B 1 - 2 Feirense
Jair


Marcámos cedo, com um grande golo... mas acabámos por adormecer! O golo do empate foi um 'frango' do Samu e depois, mesmo no final, penalty contra, com o Samu a defender o penalty e depois 2 jogadores do Feirense a entrarem na área antes do penalty ser marcado... e acabámos por perder!!!

Regresso às vitórias...

Guimarães 0 - 2 Benfica


Depois do empate aziado contra o Sporting, regresso às vitórias, mantendo o 1.º lugar a depender exclusivamente de nós... Este, teoricamente, até seria o jogo mais complicado até final, jogámos sem alguns sub-19 que jogaram na B, mas acabámos por não derrapar...

Sobre a qualificação para a Youth League da próxima época, existe uma referência no regulamento, onde o Campeão da época anterior, estará qualificado no 'caminho' dos não-Campeões, se houver vaga!!! Desconheço como estão a decorrer os outros campeonatos de sub-19 pela Europa fora, mas suspeito que a 'vaga' esteja reservada! Mas para para evitar, subjetividades regulamentares, o melhor é mesmo ser campeão!!!

Incrível o número de grandes penalidades que os Corruptos vão conquistando, até aqui nos sub-19!!!

Vencer


"Este é um fim de semana de muitas decisões e também de clássico no futebol. É para vencer, hoje e sempre, em qualquer modalidade e em qualquer campo, que o Benfica existe e o que motiva todos os que contribuem para a causa benfiquista.

1
Hoje há jogo com o FC Porto, na Luz, às 18h00. Como disse Nélson Veríssimo, "obviamente que o nosso objetivo passa por lutar pelos três pontos". De acordo com o nosso treinador: "A equipa trabalhou muito bem durante a semana, está confiante e sabemos a importância do jogo. É um clássico! São jogos imprevisíveis no que é o resultado, estamos confiantes que vamos dar uma boa resposta. Queremos fazer um bom jogo e ganhar."
Veríssimo lembrou ainda que o apoio dos Benfiquistas é um trunfo para a nossa equipa: "Os nossos sócios, adeptos e simpatizantes já mostraram que podem fazer a diferença, naturalmente que amanhã [hoje] também farão essa diferença, venham para ver a equipa e ajudar", apelou.

2
Voleibol (masculino) e polo aquático (feminino) são, hoje, sinónimo da possibilidade de o Benfica se sagrar tricampeão nacional.
No vólei disputa-se o terceiro jogo da final frente ao Sporting às 20h30, na Luz, repleta de Benfiquistas fervorosos no apoio à equipa. A lotação está esgotada.
Vencemos os dois desafios anteriores, o que nos deixou a uma vitória do tricampeonato. O técnico Marcel Matz realçou a importância da partida e deixou uma garantia: "É um jogo importante para nós, mas para o adversário é a última oportunidade. Estamos bem preparados para o jogo de sábado, que pode ser o último da temporada."
No polo aquático (feminino) jogamos na piscina do Clube Fluvial Portuense, às 15h00, e, em caso de vitória, o Benfica assegura o terceiro título nacional consecutivo.

3
Temos mais três possibilidades de títulos neste fim de semana.
Amanhã, às 16h00, Benfica e Sporting defrontam-se em futebol (feminino) no Estádio da Luz. Os seis pontos de avanço à entrada da antepenúltima jornada significam que basta o empate no dérbi, às Inspiradoras, para a renovação do título.
Espera-se uma grande afluência ao Estádio da Luz, num jogo frente a um adversário difícil e no qual será determinante o apoio à nossa equipa para ajudá-la a vencer.
A treinadora Filipa Patão referiu o trabalho de preparação para o ambiente expectável na Luz, tendo em conta o que está em causa no jogo: "É com o Estádio cheio que temos uma grande oportunidade de fazer história e sermos campeãs nacionais. É um sonho que se pode tornar realidade!"
No basquetebol, a equipa masculina está em Albufeira para lutar pela conquista da Taça de Portugal. Ontem venceu a Ovarense, por 96-65, nos quartos de final, hoje defronta o Vitória de Guimarães, às 19h30.
E a equipa feminina venceu, nesta manhã, por 81-65, o União Sportiva no segundo jogo da final dos play-offs do Campeonato Nacional. O jogo derradeiro é amanhã, também na Luz, às 11h30. Vamos ajudar a nossa equipa a sagrar-se bicampeã nacional!

4
E há mais Benfica hoje.
A equipa B de futebol entra em campo às 14h00, no Benfica Campus, para medir forças com o Feirense. Na penúltima jornada, uma vitória benfiquista assegura o 4.º lugar para o Benfica nesta edição da II Liga. Nos Sub-19 jogamos em Guimarães, às 17h00.
No andebol, às 15h00 temos a deslocação à Sanjoanense, nos homens, e, às 18h00, ao Academia Andebol, nas mulheres.
Na Luz, às 18h00, tem início o Benfica–Parede, em hóquei em patins. À mesma hora, no futsal (masculino), jogamos em Portimão. Às 19h00, a equipa feminina de futsal visita o Águias Santa Marta.
Força, Benfica!"

Bingo!


"Hoje aproveitem para brincar em casa também. Já que não dá para levar a sério esta Liga da Farsa, pelo menos dá para jogar ao Bingo com os nossos filhos. Desfrutem!"

Roubalheiras...!!!


"Amanhã, dia 7 de maio, não percam mais um episódio da #ligadafarsa com roubalheira da grande em favor dos mesmos de sempre. São #40anosdisto."

“Espero que Roger Schmidt me leve para onde for”


"«Claro que vou sentir faltar dele. Agora que decidiu ir embora será um duro golpe porque estamos a jogar bem e gostaria que ele continuasse para a próxima temporada. Espero que ele me leve para onde for. Diz-se nas redes sociais que irá para o Benfica. Até agora ninguém nos disse nada mas foi a informação que foi veiculada.»
Erick Gutierrez

Erick Gutierrez é um médio mexicano de 26 anos e um dos jogadores mais utilizados por Roger Schmidt na equipa do PSV. A cumprir a sua 4ª época na Europa e no clube, esta está a ser aquela onde mais utilização tem tido e a que marca a sua primeira conquista em solo europeu (recentemente o PSV conquistou a Taça da Holanda).
Erick é um médio esquerdino com qualidade técnica e capacidade para acrescentar fluídez à posse, segurança na construção e ligações assertivas, sem acumular perdas que gerem potenciais transições. Inteligente na forma como se posiciona para preparar a perda, no encurtamento e na interpretação da jogada. Capacidade física que lhe permite pressionar alto e chegar rápido atrás. Razoável no desarme, ainda que com algumas más abordagens onde é facilmente batido. Bom jogo aéreo que lhe permite atacar e defender bolas paradas em diversas funções com qualidade.
O médio mexicano parece ser um jogador bastante confiável, qualquer que seja o momento ou a função a desempenhar. É um dos homens da confiança de Schmidt, algo bastante notório pela regular utilização e preponderância nos diversos momentos do jogo."

Fura Redes: Clássico...

Parreira Best Of...!!!

40 anos de impunidade...


"Sábado teremos o clássico – já visto e revisto – da coação, da intimidação, da fruta e do café com leite. Com a possibilidade do protegido do VAR se sagrar campeão, está a ser cozinhada nova e descarada roubalheira, mas ao SL Benfica só interessa um resultado: a vitória!
Vamos com tudo! 🦅"

Antevisão...

Objectivo: Taça de Portugal...

Benfica 96 - 65 Ovarense
(14-13, 29-16, 28-20, 25-16)

Início aos 'soluções', mas quando a equipa 'quis' defender, o fosso cavou-se facilmente...

Amanhã, nas Meias-finais, temos o Guimarães. Mais um jogo onde somos claramente favoritos, mas temos que o mostrar dentro das quatro linhas!

Não há desculpas


"De hoje até domingo, há cinco conquistas à nossa espera. Basquetebol, pólo aquático, voleibol e futebol, em seniores, homens e mulheres, são as modalidades que nos podem trazer mais alegrias e troféus para o Museu Benfica - Cosme Damião. Para isso, é preciso contar com o talento dos nossos e das nossas atletas e equipas técnicas, mas não tenham dúvidas: o papel dos adeptos será fundamental. Ora, tomem lá nota das horas e dos locais, porque neste fim-de-semana a onda vermelha tem de arrasar a concorrência.
Hoje, sexta, a partir das 17h00, o basquetebol masculino do SL Benfica defronta a Ovarense nos quartos-de-final da Taça de Portugal. O jogo acontece no Pavilhão Desportivo de Albufeira, e os adeptos algarvios do Glorioso estão todos convocados. Correndo bem, ultrapassando este histórico adversário, a equipa orientada por Norberto Alves poderá encontrar nas meias-finais, 19h30) o vencedor do jogo V. Guimarães - Illiabum. Em caso de nova vitória, fica marcada a final da Taça de Portugal para domingo, às 18h, frente a um dos seguintes adversários: Imortal, FC Porto, Sporting ou Oliveirense.
Ainda no basquetebol, mas em femininos, este pode ser um fim de semana memorável. Depois da derrota no primeiro jogo da final do campeonato, frente à União Sportiva nos Açores, a equipa do SL Benfica pode renovar o título de campeã. Para tal, precisa de empatar a eliminatória (sábado, 11h30, no Pavilhão Fidelidade) e alcançar a vitória no jogo 3 destes embates decisivos - domingo, 11h30, no mesmo local.
Neste mesmo sábado, a partir das 15h00, a equipa feminina de pólo aquático do Glorioso desloca-se à piscina do Clube Fluvial Portuense para tentar fechar já as contas do tricampeonato. Uma vitória será suficiente para mais um feito sem igual. E também amanhã, às 20h30, depois do jogo referente à Liga Portugal com o FC Porto, mais outra página de glória poderá ser escrita. É o jogo 3 da final do campeonato de voleibol, com o Sporting. O SL Benfica precisa de uma vitória para limpar esta série decisiva com 3-0. Marcel Matz e companhia merecem a nossa presença.
Junte-se a tudo isto um emocionante jogo de futebol, no feminino, com o SCP, e o programa de festas estará completo. Será no domingo, no Estádio da Luz, às 16h00, e um empate ou uma vitória serão suficientes para comemorar o bicampeonato nacional. De preferência com as bancadas cheias, naquele que pode vir a ser um momento brilhante para o desporto no feminino em Portugal. Não há desculpas."

Ricardo Santos, in O  Benfica

Bancadolândia


"Cuidado com as distrações
Mais do que merecido, o sucesso do Benfica na UEFA Youth League 2021/22 constitui um marco relevante na história de conquistas do Clube e também no ponto de vista da política e da governação desportiva, mas já lá vai. Há que descer à terra, nomeadamente no Campeonato Nacional de Juniores, enfrentar a ponta final da fase de apuramento de campeão com a mesma consistência que conduziu a equipa até este momento de decisões. Encerrar a temporada com o título nacional das mãos depende exclusivamente das jovens águias, mas não pode haver distrações com o que já faz parte do riquíssimo acervo do Museu.

Está na hora do golo dos adeptos
Nos patamares competitivos mais elevados das diferentes modalidades, pensar em algum resultado que não seja uma vitória, num clube como o Benfica, é ser pobre ou curto nas ambições. Isso não significa que tenhamos de ignorar realidades como esta: um ponto no dérbi de domingo, 8 de Maio, no Estádio da Luz será suficiente para a equipa feminina de futebol celebrar o almejado bicampeonato. Vamos para a 12.ª jornada, a antepenúltima da fase de apuramento de campeão da Liga BPI, e as Inspiradoras foram imaculadas no cumprimento da sua missão, com 11 vitórias (33 pontos) no mesmo número de jogos. Neste que será o segundo encontro oficial da equipa feminina no Estádio da Luz, a bola também está, é indiscutível, do lado dos adeptos. Esta é a ocasião da época: vestir a camisola, marcar presença, apoiar e assim jogar com as Inspiradoras na Catedral.

Soube a pouco, mas há mais vida
Não há que ter medo das palavras, e, valha a verdade, treinador e jogadores não se esconderam atrás de desculpas, nem de nada, na análise ao(s) resultados(s) na recente final four da UEFA Futsal Champions League, em Riga, onde a equipa do Benfica terminou a prova na 3.ª posição (medalha de bronze). Foi uma pena aquela meia-final com o Barcelona ter escapado das mãos a 18 segundos do fim do prolongamento, num jogo cuja primeira parte se concluiu com o Glorioso a vencer por 3-0. Mérito, e muito, seja também reconhecido aos catalães, que haveriam de ser implacáveis na final e levar o troféu. Ainda assim, amargou, é um facto. Importa, no entanto, extrair os aspectos positivos, que seguramente darão muito alento para o playoff de campeão nacional, que está à porta."

João Sanches, in O Benfica