Últimas indefectivações

sábado, 7 de maio de 2022

“Espero que Roger Schmidt me leve para onde for”


"«Claro que vou sentir faltar dele. Agora que decidiu ir embora será um duro golpe porque estamos a jogar bem e gostaria que ele continuasse para a próxima temporada. Espero que ele me leve para onde for. Diz-se nas redes sociais que irá para o Benfica. Até agora ninguém nos disse nada mas foi a informação que foi veiculada.»
Erick Gutierrez

Erick Gutierrez é um médio mexicano de 26 anos e um dos jogadores mais utilizados por Roger Schmidt na equipa do PSV. A cumprir a sua 4ª época na Europa e no clube, esta está a ser aquela onde mais utilização tem tido e a que marca a sua primeira conquista em solo europeu (recentemente o PSV conquistou a Taça da Holanda).
Erick é um médio esquerdino com qualidade técnica e capacidade para acrescentar fluídez à posse, segurança na construção e ligações assertivas, sem acumular perdas que gerem potenciais transições. Inteligente na forma como se posiciona para preparar a perda, no encurtamento e na interpretação da jogada. Capacidade física que lhe permite pressionar alto e chegar rápido atrás. Razoável no desarme, ainda que com algumas más abordagens onde é facilmente batido. Bom jogo aéreo que lhe permite atacar e defender bolas paradas em diversas funções com qualidade.
O médio mexicano parece ser um jogador bastante confiável, qualquer que seja o momento ou a função a desempenhar. É um dos homens da confiança de Schmidt, algo bastante notório pela regular utilização e preponderância nos diversos momentos do jogo."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!