Últimas indefectivações

sábado, 7 de maio de 2022

Vencer


"Este é um fim de semana de muitas decisões e também de clássico no futebol. É para vencer, hoje e sempre, em qualquer modalidade e em qualquer campo, que o Benfica existe e o que motiva todos os que contribuem para a causa benfiquista.

1
Hoje há jogo com o FC Porto, na Luz, às 18h00. Como disse Nélson Veríssimo, "obviamente que o nosso objetivo passa por lutar pelos três pontos". De acordo com o nosso treinador: "A equipa trabalhou muito bem durante a semana, está confiante e sabemos a importância do jogo. É um clássico! São jogos imprevisíveis no que é o resultado, estamos confiantes que vamos dar uma boa resposta. Queremos fazer um bom jogo e ganhar."
Veríssimo lembrou ainda que o apoio dos Benfiquistas é um trunfo para a nossa equipa: "Os nossos sócios, adeptos e simpatizantes já mostraram que podem fazer a diferença, naturalmente que amanhã [hoje] também farão essa diferença, venham para ver a equipa e ajudar", apelou.

2
Voleibol (masculino) e polo aquático (feminino) são, hoje, sinónimo da possibilidade de o Benfica se sagrar tricampeão nacional.
No vólei disputa-se o terceiro jogo da final frente ao Sporting às 20h30, na Luz, repleta de Benfiquistas fervorosos no apoio à equipa. A lotação está esgotada.
Vencemos os dois desafios anteriores, o que nos deixou a uma vitória do tricampeonato. O técnico Marcel Matz realçou a importância da partida e deixou uma garantia: "É um jogo importante para nós, mas para o adversário é a última oportunidade. Estamos bem preparados para o jogo de sábado, que pode ser o último da temporada."
No polo aquático (feminino) jogamos na piscina do Clube Fluvial Portuense, às 15h00, e, em caso de vitória, o Benfica assegura o terceiro título nacional consecutivo.

3
Temos mais três possibilidades de títulos neste fim de semana.
Amanhã, às 16h00, Benfica e Sporting defrontam-se em futebol (feminino) no Estádio da Luz. Os seis pontos de avanço à entrada da antepenúltima jornada significam que basta o empate no dérbi, às Inspiradoras, para a renovação do título.
Espera-se uma grande afluência ao Estádio da Luz, num jogo frente a um adversário difícil e no qual será determinante o apoio à nossa equipa para ajudá-la a vencer.
A treinadora Filipa Patão referiu o trabalho de preparação para o ambiente expectável na Luz, tendo em conta o que está em causa no jogo: "É com o Estádio cheio que temos uma grande oportunidade de fazer história e sermos campeãs nacionais. É um sonho que se pode tornar realidade!"
No basquetebol, a equipa masculina está em Albufeira para lutar pela conquista da Taça de Portugal. Ontem venceu a Ovarense, por 96-65, nos quartos de final, hoje defronta o Vitória de Guimarães, às 19h30.
E a equipa feminina venceu, nesta manhã, por 81-65, o União Sportiva no segundo jogo da final dos play-offs do Campeonato Nacional. O jogo derradeiro é amanhã, também na Luz, às 11h30. Vamos ajudar a nossa equipa a sagrar-se bicampeã nacional!

4
E há mais Benfica hoje.
A equipa B de futebol entra em campo às 14h00, no Benfica Campus, para medir forças com o Feirense. Na penúltima jornada, uma vitória benfiquista assegura o 4.º lugar para o Benfica nesta edição da II Liga. Nos Sub-19 jogamos em Guimarães, às 17h00.
No andebol, às 15h00 temos a deslocação à Sanjoanense, nos homens, e, às 18h00, ao Academia Andebol, nas mulheres.
Na Luz, às 18h00, tem início o Benfica–Parede, em hóquei em patins. À mesma hora, no futsal (masculino), jogamos em Portimão. Às 19h00, a equipa feminina de futsal visita o Águias Santa Marta.
Força, Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!