Últimas indefectivações

sábado, 7 de maio de 2022

Bancadolândia


"Cuidado com as distrações
Mais do que merecido, o sucesso do Benfica na UEFA Youth League 2021/22 constitui um marco relevante na história de conquistas do Clube e também no ponto de vista da política e da governação desportiva, mas já lá vai. Há que descer à terra, nomeadamente no Campeonato Nacional de Juniores, enfrentar a ponta final da fase de apuramento de campeão com a mesma consistência que conduziu a equipa até este momento de decisões. Encerrar a temporada com o título nacional das mãos depende exclusivamente das jovens águias, mas não pode haver distrações com o que já faz parte do riquíssimo acervo do Museu.

Está na hora do golo dos adeptos
Nos patamares competitivos mais elevados das diferentes modalidades, pensar em algum resultado que não seja uma vitória, num clube como o Benfica, é ser pobre ou curto nas ambições. Isso não significa que tenhamos de ignorar realidades como esta: um ponto no dérbi de domingo, 8 de Maio, no Estádio da Luz será suficiente para a equipa feminina de futebol celebrar o almejado bicampeonato. Vamos para a 12.ª jornada, a antepenúltima da fase de apuramento de campeão da Liga BPI, e as Inspiradoras foram imaculadas no cumprimento da sua missão, com 11 vitórias (33 pontos) no mesmo número de jogos. Neste que será o segundo encontro oficial da equipa feminina no Estádio da Luz, a bola também está, é indiscutível, do lado dos adeptos. Esta é a ocasião da época: vestir a camisola, marcar presença, apoiar e assim jogar com as Inspiradoras na Catedral.

Soube a pouco, mas há mais vida
Não há que ter medo das palavras, e, valha a verdade, treinador e jogadores não se esconderam atrás de desculpas, nem de nada, na análise ao(s) resultados(s) na recente final four da UEFA Futsal Champions League, em Riga, onde a equipa do Benfica terminou a prova na 3.ª posição (medalha de bronze). Foi uma pena aquela meia-final com o Barcelona ter escapado das mãos a 18 segundos do fim do prolongamento, num jogo cuja primeira parte se concluiu com o Glorioso a vencer por 3-0. Mérito, e muito, seja também reconhecido aos catalães, que haveriam de ser implacáveis na final e levar o troféu. Ainda assim, amargou, é um facto. Importa, no entanto, extrair os aspectos positivos, que seguramente darão muito alento para o playoff de campeão nacional, que está à porta."

João Sanches, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!