Últimas indefectivações

sexta-feira, 6 de maio de 2022

Obviamente, ganhar-lhes!


"Joga-se amanhã na Luz o último clássico da temporada futebolística. E esta será, também, a última oportunidade para a equipa principal do Benfica nos proporcionar uma alegria, num campeonato que, por culpas próprias, mas também em larga medida por interferências alheias, não nos correu de feição.
Vejo muitos benfiquistas preocupados com a hipótese de o FC Porto festejar novamente um título no nosso estádio. Confesso que, pessoalmente, não me interessa nada onde, ou se, o FC Porto vai festejar seja o que for. Ao contrário do que aconteceu em 2011, e para mágoa nossa, já não é o Benfica que está na luta pelo 1.º lugar. Não vamos perder o campeonato amanhã. Infelizmente, já o perdemos há muitas jornadas. Se eles o ganham ou não, e quando, não é problema que neste momento deva incomodar directamente os benfiquistas.
O que queremos muito, e tenho a certeza de que todos os jogadores que entrarem em campo o querem também, é ganhar este jogo, ganhar um clássico, ganhar a um rival histórico, e mostrar em campo - assim nos deixem fazê-lo - que tínhamos equipa para obter uma classificação bem melhor do que o cinzentão 3.º lugar em que vamos terminar. Pela honra, pelo orgulho e também como forma de vingar o que nos fizeram ao longo da competição, não nos permitindo aproximar da frente em demasiadas ocasiões, e de forma demasiado ostensiva para ser ignorada.
Tratando-se do último jogo da temporada no Estádio da Luz, queremos sair de lá com um sorriso nos lábios. E que esse seja também um sorriso de esperança, visando um futuro próximo que se anseia, e exige, de títulos."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!