Últimas indefectivações

sexta-feira, 6 de maio de 2022

Será Ortega o número 1?


"Depois de no Verão passado ter sido clara a intenção do Benfica em contratar um novo guarda-redes, especula-se que este seja mais um mercado de transferências onde vários sejam os nomes apontados à baliza encarnada. Stefan Ortega, guarda-redes do Arminia Bielefeld, surge como um dos muitos que vão ser associados semana após semana até o clube fechar efetivamente um número 1.
Mas quem é Stefan Ortega, um guarda-redes de Bundesliga, com 29 anos e que soma já 170 jogos ao serviço do seu clube?
Apesar do seu 1,85m, Ortega tem um bom perfil físico, sendo um guardião com bastante envergadura, bastante rápido e explosivo. Forte na defesa da baliza, com bons posicionamentos e abordagens corporais equilibradas, não caindo fácil e tentando sempre que possível segurar a bola. Muito astuto a controlar a profundidade, tanto na forma como avalia o lance e decide (sair/retirar), mas também na velocidade a que encurta e faz erguer uma muralha com todo o seu corpo no um contra o guarda-redes. Seguro a controlar cruzamento, ficando com bola nas mãos para lançar ataque. As suas reposições, tanto em volei como com a mão, impressionam, sendo uma das armas das sua equipa na transição ofensiva. Também com os pés demonstra estar confortável, revelando confiança e qualidade para sair a jogar, onde se destaca igualmente pela precisa bola longa que coloca.
Mas a grande questão que se coloca é: será o alemão superior a Vlachodimos? Igualmente forte na defesa da baliza, ainda que com mais intenções de segurar a bola e não desviar. Mais competente no controlo da profundidade e do cruzamento. Muito superior no jogo de pés, seja curto, longo, em atraso ou com bola na mão."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!