Últimas indefectivações

domingo, 8 de novembro de 2020

No último segundo!!!

Torrense 3 - 4 Benfica


Uma mistura entre o cansaço do jogo na Grécia a meio da semana; com as habituais dificuldades que temos tido este ano no campeonato, contra equipas bem 'fechadas', com o aumento da qualidade de algumas equipas do nacional, principalmente com a adição de algumas jogadoras estrangeiras; e com uma falta de eficácia na concretização inacreditável... por exemplo no lance do 4.º golo, falhámos pelo três golos feitos, nos segundos antes de a bola entrar!!!
Um jogo onde só tivemos em vantagem nos últimos segundos... A validação do 3.º golo do Torrense é inacreditável!

Critérios!!!


"Estão reunidas as condições para termos o Octávio Lopes, doente lagarto da CMTV, poder dizer como disse ontem que este é o primeiro Conselho de Arbitragem que não faz favores a Benfica ou Calor da Noite.
Esse imbecil doente anti-benfiquista sabe perfeitamente que este Conselho de Arbitragem foi escolhido a dedo por Bruno Carvalho. Os árbitros benfiquistas são cada vez menos e os Lagartos e Andrades cada vez mais.
E são fanáticos e tendenciosos. Como este Hugo Miguel que não tem vergonha de apenas uma semana depois do festival do Bessa e de em 31 faltas ter dados 3 amarelos, vir hoje a Guimarães dar 3 amarelos com apenas 11 faltas, sendo que o primeiro saiu aos 2 minutos!
Porque é que está tudo calado no Benfica perante estas evidências? De que se esconde Luis Vieira para vir falar desta vergonha cada vez mais crescente?"

Antevisão...

Remontada em Oliveira de Azeméis...

Oliveirense 3 - 5 Benfica

A perder 3-1 a 15 minutos do fim, conseguimos 'virar' o jogo... é verdade que o Livre Directo do 3-5 foi 'polémico', mas antes disso já nos tinham anulado um golo de forma absurda!
Não foi o nosso melhor jogo, mas deu para ganhar...

Vitória na Maia...

Castêlo da Maia 0 - 3 Benfica
23-25, 9-25, 21-25

Tranquilo...

Derrota...

Benfica 79 - 88 Corruptos
11-26, 30-19, 20-17, 18-26

A equipa até estava a fazer boas exibições defensivas, contra adversários mais fraquinhos, mas hoje com o nível a subir, e com o nosso suposto Poste a meio-gás, cometemos demasiados erros ofensivos, mas também na defesa...

Rui Costa | Um novo desafio para o maestro no SL Benfica


"Luís Filipe Vieira foi reeleito presidente do SL Benfica com 62% dos votos, indo cumprir o seu mandato na frente dos destinos do clube. Uma das poucas novidades na sua lista para o seu sexto mandato enquanto presidente do Benfica foi a presença de Rui Costa como vice-presidente.
Este será mais um passo dado pelo antigo internacional português na sua caminhada para se preparar para ser aquele que Luís Filipe Vieira já intitulou de seu sucessor. E será a derradeira prova de fogo para avaliar se Rui Costa possui aptidões para se tornar presidente do Benfica no futuro.
Rui Costa sempre foi um homem de confiança de Luís Filipe Vieira, tendo-se tornado no Director Desportivo do Benfica assim que pendurou as botas em 2008. Nas memórias de muitos benfiquistas, ainda está presente o momento em que Rui Costa foi buscar Pablo Aimar para herdar a “sua” camisola número 10, naquele que foi um dos seus primeiros actos de gestão do clube.
Passado alguns anos, seria promovido a Administrador da SAD do Benfica, posição que lhe fez ter menos influência na gestão do futebol do Benfica. Consequentemente, vimos um Rui Costa a ter menos poder nas contratações de jogadores e nas decisões do futebol do Benfica.
Apesar disso, com a degradação da gestão desportiva do Benfica, Rui Costa voltaria a ter um papel mais activo nas contratações, tendo sido um elemento importante na aquisição de jogadores como Julian Weigl, Luca Waldschmidt e Darwin Nuñez. Apesar de Rui Costa ser um elemento bastante popular por parte do universo benfiquista, este tem vindo a dividir cada vez mais opiniões no seio dos adeptos. A perda de poder nas decisões do futebol foi bastante contestada por grande parte da massa adepta, mas, apesar disso, também tem sido um dos elementos da estrutura mais visados por alguns adeptos encarnados, face à má gestão desportiva verificada nos últimos anos. 
A sua promoção a vice-presidente do Benfica é uma prova de confiança dada por Luís Filipe Vieira, mas é também um acréscimo de responsabilidade e uma prova de fogo para Rui Costa mostrar as suas competências.
Rui Costa é alguém que percebe e conhece os meandros do futebol, sendo que acho que nesse aspecto é claramente superior a Luís Filipe Vieira. Apesar das críticas, creio que Rui Costa também é, de momento, mais popular no seio dos adeptos do que o actual presidente do Benfica.
No entanto, no cargo de vice-presidente do Benfica, Rui Costa deverá ter um papel mais activo na gestão do futebol, mas também deverá ter um papel mais activo noutras áreas em que não tem tanta experiência e será aí que Rui Costa terá o maior desafio e onde terá que mostrar que tem aptidões para vir a ser presidente do Benfica.
Já houve casos noutros clubes que foram ótimos dirigentes e péssimos presidentes. O caso de Joan Gaspart no Barcelona é, provavelmente, o maior exemplo nesse aspecto. Compete agora a Rui Costa mostrar as suas competências e aptidões de modo a preparar-se para vir a comandar os destinos do Sport Lisboa e Benfica no futuro."

Top 5 - Braga...

O Cantinho Benfiquista #6 - Pós-Rangers e Pré-Braga...

Amarelos


"Há um fenómeno no futebol português que, de tão recorrente, já passou a regra tácita: o primeiro cartão amarelo de um jogo em que o Benfica seja interveniente, não se adiantando no marcador numa fase inicial, é sempre para um jogador do Benfica.
Admito que os factos possam contradizer-me, mas esta é a sensação que tenho. A rábula já aborrece, tantas vezes foram as suas representações.
Os adversários recorrem sistematicamente a faltas para evitarem o que poderá resultar numa jogada perigosa, ou simplesmente para quebrarem o ritmo de jogo, enquanto os árbitros, por seu turno, se limitam ao uso do apito, até que o ocaso do preâmbulo do primeiro cartão amarelo do jogo se dá ao ser indicado (por vezes, duas ou três vezes conforme necessário), geralmente de forma teatral, que não mais serão permitidas as faltas sem que se lhes suceda a admoestação de um cartão amarelo. Invariavelmente, entre essas faltas constam uma ou duas claramente para cartão inexplicavelmente deixado no bolso (alguns comentadores, benevolentes ou fanáticos, teorizam sobre a gestão da partida). E eis que, inevitavelmente, um qualquer jogador do Benfica faz uma falta para cartão e é admoestado. Um clássico. A mais recente reposição da rábula aconteceu no Bessa.
Longe ed mim justificar a derrota com este fenómeno. Perdemos porque fomos piores que o adversário e não tivemos a sorte do jogo, a qual pouco procurámos, há que reconhecê-lo. Decerto que, no entanto, a 'gestão da partida' não só não nos ajudou como ainda nos prejudicou. E mais preocupa o evidente contraste com a actuação absolutamente desastrosa do árbitro na primeira parte do Paços de Ferreira - FC Porto, em claro benefício dos segundos, como está a ser, em mais uma época, habitual..."

João Tomaz, in O Benfica