Últimas indefectivações

sábado, 29 de novembro de 2014

Vitória em Angra...

Lusitânia 53 - 86 Benfica
10-18, 13-28, 23-10, 7-30

Quase sempre muito bem, a atacar, e a defender... Num pavilhão onde costumamos ter dificuldades. Excelente atitude...
Até começamos a perder por 6-0, mas depois foi sempre a somar, e com uma defesa agressiva, fomos cavando uma vantagem superior a 20 pontos...
No 3.º período, relaxámos, diminuímos a agressividade, e como é normal no Basket, os árbitros não gostam de diferenças pontuais grandes... o Lusitânia aproveitou e reduziu para 10 pontos de diferença!!! A palestra do Lisboa parece que foi inspiradora, porque no início do 4.º período, voltámos ao ritmo 'europeu', tanto no ataque como na defesa... 'matando' qualquer esperança que os Lagartos da Terceira podiam ter tido!!!
Individualmente o Jobey distribuiu 'desgraça'; o Slay fez um dos seus melhores jogos; e o Soares tem um fetiche pelos contra-ataques terminados em afundanço!!!

O jogo começou com mais uma má notícia: lesão do Doliboa, que não jogou...; achei estranho o não-regresso do Gentry ao jogo, suspeito que também tenha-se ressentido de alguma coisa; e já na parte final, vi o Carlos Andrade a sair a coxear...!!! Espero que nenhuma destas lesões seja preocupante, porque neste momento já temos a nossa dose de lesionados de longa duração!!! Depois do Carreira, foi a vez do Ferreirinho durante a semana lesionar-se gravemente... Ainda temos (pelo menos) 3 jogos Europeus, é preciso proteger o Jobey, que é claramente o abono desta equipa... E nestes jogos com diferenças grandes, o Gameiro e o Castela têm que ter mais minutos.

Com a derrota do Barcelos, com a Ovarense, voltamos ao 1.ª lugar, o nosso lugar... apesar de ainda ser em igualdade com os Galos!!!

Resolver cedo...

Benfica 9 - 1 Sanjoanense

Jogo de sentido único, com uma entrada a 'matar' do Benfica, aos 5 minutos já estava 3-0... ao intervalo 5-0, e chegámos mesmo aos 9-0... só depois o adversário marcou o tento de honra.
Num momento da época com um calendário carregado, com várias viagens, acabou por ser bom ter um jogo tranquilo.

Liderança...

Benfica 6 - 2 Leões de Porto Salvo

No meio de algumas contrariedades, continuamos líderes. Com a lesão do Hemni (provavelmente para o resto da época!!!), com a lesão do Chaguinha (provavelmente 2 semanas), com o castigo do Mancuso, e com as lesões prolongadas do Pablito e do Vítor Hugo, as opções para hoje eram poucas... Tão poucas, que até deu para o Tiago Fernandes, de 16 anos, se ter estreado!!!
O jogo só vai ser transmitido na BTV, em diferido, esta noite, não vi o jogo, mas as informações que recebi, falam de um 'quase' massacre durante todo o jogo, com muitos golos falhados...
Uma nota especial para eficácia do Patias nas bolas paradas. Até podem achar pouco, mas eu só peço ao Patias que mantenha esta característica... quando chegarmos às fases decisivas da época, esta eficácia poderá ser decisiva.

Mau

Benfica B 0 - 2 Tondela

Mau resultado, em mais uma má exibição da nossa equipa B. A mini-digressão Inglesa não fez nada bem!!! O Tondela é uma das equipas da II Liga, que joga futebol mais positivo, sabem trocar a bola de pé para pé, mas o Benfica tem obrigação de fazer melhor...
Pode ter sido uma coincidência, mas o regresso do João Teixeira, está ligado aos resultados menos positivos. A opção Rúben Pinto, João Teixeira na minha opinião, não é a melhor... independentemente da qualidade do Teixeira, com a saída do Amorim perdemos capacidade de marcação, e recuperação de bola... As equipas fazem-se de equilíbrios, e a nossa neste momento parece desequilibrada...

Varela; Semedo, Valente, Lindelof, Rebocho; Pinto, Teixeira Santos, 72'); Guedes, Costa, Andrade (Sanches, 57'); Fonte.