Últimas indefectivações

domingo, 4 de julho de 2021

Octocampeãs...



Deveria ter sido mais fácil, mas apesar de tudo conquistámos hoje o 8.º título nacional de Hóquei em Patins feminino... São oito títulos em oito anos! Domínio total...
A derrota nos penalty's no Jogo 2, acabou por ser um aviso, numa secção muito superior a todas as adversárias, mas que continua a 'equilibrar' as coisas, pela falta de jogo colectivo, deixando as individualidades decidir os jogos...
Hoje é dia de festa, mas se quisermos conquistar títulos europeus, temos que mudar...

33.º Campeões Nacionais de Atletismo


Foi o 11.º título consecutivo, o 33.º no total: Campeões Nacionais de Atletismo no sector Masculino. Sem surpresas e mesmo com algumas ausências dominámos nos homens e voltámos a ficar em segundo no sector feminino.

Masculino:
100m: 2.º Frederico Curvelo, 10,54s 
110m barreiras: 1.º João Oliveira, 13,84s
200m: 1.º Frederico Curvelo, 21,57s
400m: 1.º Ricardo dos Santos, 47,78s
400m barreiras: 1.º Mikael Jesus, 51,44s
800m: 1.º José Carlos Pinto, 1:49,96 min
1500m: 1.º Isaac Nader, 4:01,83 min
3000m: 1.º Etson Barros, 8:20,12 min
3000m obstáculos: 1.º André Pereira, 8:46,91 min
5000m: 1.ª Samuel Barata, 14:25,59 min
5000m Marcha: 3.º Pedro Isidro, 22:34,92 min
4x100m: 1.ºAndré Prazeres, David Lima, Delvis Santos, Edgar Campré, 40,34s
4x400m: 1.º Lucirio Garrido, Mikael Jesus, Rafael Jorge, Ricardo dos Santos, 3:12,21 min
Comprimento: 1.º Marcos Chuva, 7,47m
Triplo: 2.º Pedro Pinheiro, 15,42m
Altura: 1.º Gerson Baldé, 2,15m
Vara: 1.º Diogo Ferreira, 5,00m
Peso: 1.º Francisco Belo, 20,76m
Disco: 2.º Emanuel Sousa, 57,46m
Martelo: 1.º Décio Andrade, 67,70m
Dardo: 1.º Leandro Ramos, 76,53m

Feminino:
100m: 1.ª Arialis Martinez, 11,51s
100m barreiras: 3.ª Fatumata Baldé, 13,90s
200m: 3.ª Leonor Ferreira, 24,39s
400m: 5.ª Leonor Ferreira, 55,48s
400m barreiras: 7.ª Catarina Gomes, 69,28s
800m: 1.ª Camila Gomes, 2:13,80 min
1500m: 5.ª Solange Fernandes, 4:49,16 min
3000m: 6.ª Solange Fernandes, 10:26,47 min
3000m obstáculos: 5.ª Carla Rodrigues, 10:55,98 min
3000 Marcha: 6.ª Mara Ribeiro, 14:48,26 min
5000m: 1.ª Marta Pen, 15:58,87 min
4x100m: 2.ª Ana Oliveira, Arialis Martinez, Fatumata Baldé, Joana Dias, 47,37s
4x400m: 6.ª Ana Oliveira, Beatriz Farinha, Camila Gomes, Carla Rodrigues, 4:01,17 min
Comprimento: 3.ª Fatumata Baldé, 5,77m
Triplo: 8.ª Inês Vicente, 11,47m
Altura: 5.ª Gabriela Gorenco, 1,61m
Vara: 6.ª Sofia Marques, 3,03m
Peso: 2.ª Eliana Bandeira, 1738m
Disco: 2.ª Ivanilda Lopes, 49,31m
Martelo: 7.ª Ivanilda Lopes, 33,84m
Dardo: 6.ª Aleida Mendes, 40,05m

Rodrigo Pinho | O artilheiro que faz falta ao SL Benfica?


"O primeiro reforço do SL Benfica vinha a ser falado na imprensa desde janeiro, mas só no dia 23 de junho foi oficializado. Rodrigo Pinho, avançado de 30 anos, chega a custo zero proveniente do CS Marítimo e vem com “fome de golo”.
O avançado brasileiro fez toda a sua formação no seu país e só em 2015 voou para Portugal para representar o SC Braga, num negócio a rondar os 400 mil euros. Nessa época (2015/2016), o clube minhoto cedeu o jogador ao CD Nacional, onde realizou 12 jogos e fez apenas um golo.
No entanto, o empréstimo terminou em janeiro e o jogador regressou a Braga, mas não teve muita utilização – apenas três jogos na equipa ‘A’ e um na ‘B’. Até ao final do contrato, Rodrigo Pinho foi opção para a primeira e segunda equipa do SC Braga, mas sempre sem grande sucesso em nenhuma delas.
No verão de 2017 – fim de ligação aos “minhotos” – o brasileiro viajou até às ilhas para representar o CS Marítimo, clube onde jogou quatro épocas, tendo jogado 118 partidas e marcado 39 golos, 15 dos quais na última temporada. Este registo levou Jorge Jesus a ter interesse nas suas características e a convencer a direção que seria uma mais valia para a frente de ataque dos encarnados.
Ainda que fosse notícia na imprensa portuguesa desde janeiro, o avançado brasileiro só fechou contrato no passado dia 23 e diz-se “motivado” e “muito feliz” por representar o SL Benfica. Falou em “sonho realizado” e num “grande salto” para a carreira, acrescentando ainda que podia ter acontecido “mais cedo”.
O novo jogador das águias tem contrato até 2026 e promete dar luta aos atuais avançados do plantel – Darwin Núñez, Haris Seferovic, Luka Waldschmidt e Gonçalo Ramos. Numa altura em que se fala da possível venda de Seferovic, Rodrigo Pinho vem acrescentar mais mobilidade ao ataque encarnado.
Apesar de não ser um jogador tão fixo como o suíço, o brasileiro tem bastante qualidade com os pés e com a cabeça, sendo isso visível na excelente época que protagonizou ao serviço do CS Marítimo.
A pré-época do SL Benfica já começou há alguns dias, mas o avançado ainda não pôde trabalhar junto dos colegas devido à lesão muscular que enfrenta e que o vai deixar de fora dos relvados, pelo menos, mais três semanas."

SL Benfica 2021 – 2022


"Depois de uma temporada decepcionante, o SL Benfica volta sob o comando de Jorge Jesus sem ainda se ter reforçado – Rodrigo Pinho, à parte, e a promoção dos jovens: Tiago Gouveia, Paulo Bernardo, Tomás Araújo e João Ferreira.
Mas está o Benfica tão necessitado de reforços? E entre as caras mais antigas, será este o momento de encaixar verbas com jogadores eventualmente mais valorizados, que permitam chegar a outras individualidades mais necessárias?

Sem qualquer indicação real sobre possibilidades financeiras para reforçar, ou propostas para sair, o presente exercício é portanto meramente uma espécie de “adivinhação” entre o que os encarnados precisam e poderiam ter no mercado actual, para atacar a nova temporada mais preparado para ter sucesso."

Benfica After 90: Kit...

Pais...

Euro2020: Ucrânia 0 - 4 Inglaterra

Euro2020: República Checa 1 - 2 Dinamarca

Uma Semana do Melhor...

Euro (3)


"Portugal está de fora do Europeu, o qual só interessa agora, nosso país, aos amantes do futebol. Acabam as liturgias patrioteiras, os slogans bacocos e as gaffes de políticos sempre predispostos a cavalgarem ondas de entusiasmo colectivo. E vão-se as demonstrações de pacotilha e a comunhão artificial de um propósito. Quem finge entusiasmo pode descansar.
Resta a confirmação de que o triunfo em 2016 se tratou de um acaso. Os jogadores figuram entre os melhores da actualidade, mas o enorme talento disponível encontra-se agrilhoado por uma proposta futebolística ultrapassada, desinteressante e coitadinha. É até caricato ler e ouvir muitas das opiniões elogiosas a Fernando Santos, desde logo porque não cola com a promoção feita ao valor dos jogadores. Diz-se que é um treinador pragmático, orientado ao resultado, não passando estes eufemismos para medroso e au futebol, respectivamente. Ganhou, é verdade, apesar dele próprio. Não se entende que aquele conjunto de jogadores de inegável competência só assuma a iniciativa do jogo quando em desvantagem.
E depois o capitão e a braçadeira, que em nada se coaduna com as mensagens de marcas ávidas por consumidores patrioteiros. Entendo a frustração e não condenaria o gesto irreflectido se isolado, mas a repetição do mesmo em meses já incomoda. Num país de ronaldettes, a crítica a Ronaldo parece ilegal, ao ponto de se constituir um crime lesa-pátria preferir Messi. Talvez, afinal, ser capitão da selecção não tenha significado por aí além, já que nada se diz do episódio além da costumeira desresponsabilização e muito menos haverá consequências. Importante será um quantos amigáveis para assegurar recordes..."

João Tomaz, in O Benfica

O carrossel volta a rodar


"Começou mais uma época no futebol profissional masculino do Sport Lisboa e Benfica. Os craques estão de volta, os que já estavam na equipa do ano passado, mas também as caras novas e os regressados. É aquela altura do ano em que todos os sonhos são possíveis, em que se anseia pelos primeiros jogos particulares e torneios antes do início oficial da temporada.
É também por estas semanas que surgem as mil e uma notícias de contratações, saídas, litígios, propostas e rumores em redor do plantel do SLB. E quando a bola começar a rolar para o acesso à Champions já tudo estará em jogo. É a realidade d clube grande, ter sempre objectivos de conquistas de forma regular. É isso que quero, ganhar e ganhar mais vezes.
Os outros também vão estar a iniciar a época, mas essa nunca pode ser uma preocupação. Depois do que se passou no último ano e meio, o que quero é que quem representa o Glorioso, dentro e fora de campo, se preocupe apenas e só com o Benfica. Tem que estar acima de tudo, acima das polémicas, das suspeitas, das arbitragens ou da oposição interna.
Este é um tempo de recomeço, depois das desilusões recentes, e de jogar à bola. Jogar bem, ganhar, convencer, fazer brilhar, com nota artística dominar. E sem promessas, só com trabalho, todos os dias, a toda a hora, retribuindo aos que acreditam e vão sempre acreditar.
O SL Benfica está de volta. Tem que estar de volta."

Ricardo Santos, in O Benfica

Mundial 2022? Estás aí?


"O sorteio já o anunciava há muito: Portugal fazia parte do grupo da morte e o que é certo é que o grupo morreu mesmo todo. Poderia dizer que isto é a vida, contudo é precisamente o contrário. O sonho da revalidação do título de campeão europeu acabou, mas pelo menos saímos de consciência tranquila: a França também nem sequer vai cheirar o caneco. A histórica vitória da Suíça contra os franceses tem um carimbo português: os benfiquistas estão há quatro temporadas a torcer para que o Seferovic ganhe uma competição europeia - embora não fosse exactamente esta que se pretendia.
A selecção nacional foi eliminada pela Bélgica, apesar da esmagadora superioridade estatística. Mais posse de bola, mais remates, mais cantos e tabaco e mais na mala. É pena que o Fábio Coentrão tenha ficado de fora, porque se tivesse sido convocado pelo menos não tinha sobrado tanto cigarro. Neste Europeu, Fernando Santos fez o mesmo com o tabaco que fez com o João Félix: um desperdício desnecessário. Só a meia hora de ser eliminado do Euro é que o Engenheiro se apercebeu que o Félix estava no banco: 'Oh rapaz, então tu também estás cá? Vai aquecer rápido para entrares'. Serei eternamente grato ao mister pela conquista de 2016, mas gostaria imenso de ver a equipa portuguesa a praticar um tipo de jogo diferente. Se o Luís Vidigal e o Costinha compunham o meio-campo de um onze que jogava que se fartava em 2000, então agora temos potencial para muito mais. Acredito que eastaremos sempre mais perto de ganhar a jogar bem, com jogadores de qualidade técnica acima da média, do que a jogar assim-assim a ver no que isto dá. Vá lá mister, fume um cigarrinho e pense nisso que para o ano há um Mundial para vencer."

Pedro Soares, in O Benfica