Últimas indefectivações

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Lixívia X

Tabela Anti-Lixívia:
Benfica............. 25 (-1) = 26
Corruptos......... 22 (+5) = 17
Braga................18 (+2) = 16
Sporting........... 17 (+2) = 15


A palhaçada continua, é impressionante, nem é uma questão de coluna vertebral torta, é uma questão de total ausência de coluna vertebral!!! Transversal, a 99% dos azeiteiros, que têm um microfone à frente, ou um teclado qualquer com acesso directo aos pasquins!!!
Os Benfiquistas têm denunciado à muito tempo a forma corrupta, inquinada, como a PorkosTV realiza os jogos, com funcionários do PorkoKanal a condicionarem repetições, ângulos... e ainda a fazer desaparecer 'cassetes'. É uma história antiga. Os supostos canais abertos, incluindo a televisão pública, há muitos anos, condicionam os resumos das partidas: jogos onde o Benfica remata com perigo 10 vezes, e o adversário remata 3 vezes, quando chega o momento de escolher as imagens para o resumo de 2 minutos, mostra-se os 3 remates mais perigosos do Benfica (30%), e os 3 remates do adversário (100%)!!! Além da definição de 'oportunidade de perigo' ser diferente: para o Benfica só um golo salvo por milagre; enquanto um remate de 30 metros à nossa baliza, que passa a 10 metros ao lado da baliza, é uma jogada perigosíssima...!!!
Como é óbvio esta visão inclinada dos jogos, foi sempre visível na analise dos erros de arbitragem... nada de surpreendente. Os contactos, as intensidades, as linhas tortas... as leituras foram sempre enviesadas. Antigamente a maioria de Lagartos em tudo o que era televisão, rádio e jornais era indiscutível... Nos últimos anos, através de interesses empresariais (Oliveirinha...); de um jornal que se dizia ser um Bíblia, mas que permitiu a entrada de uma quantidade enorme de analfabetos adoradores de Satanás...; e através de um canal público que em nome de uma suposta descentralização delegou o Desporto a um grupo de avençados Corruptos... o número de jornaleiros, colunistas ignorantes e mentirosos, e paineleiros amantes de Corruptos na (des)comunicação social desportiva aumentou exponencialmente. E assim chegámos ao actual cenário: onde o Clube mais representativo a nível nacional, não tem mais de 5% de todo o 'espaço' na comunicação social desportiva; 5% talvez sejam verdadeiramente independentes; 50% são Lagartos; e os outros 40% são Corruptos!!! Assim, quando se trata de 'atacar' o Benfica, temos uma coligação negativa de pelo menos 90%, diariamente, em horário nobre nos canais de notícias, a usar todas as técnicas possíveis e imagináveis, mentindo, truncando, tentando criar uma onda negativa, anti-Benfica...
E que nas últimas semanas, chegou a patamares nunca antes vistos: além de interpretações tortas sobre contactos, intensidades, linhas tortas... agora, a moda, é simplesmente ignorar as Leis do Jogo!!! Agora, para insinuar que o Benfica foi supostamente beneficiado (ou não foi prejudicado), inventar Leis que não existem passou a ser normal... E ignorar Leis que existem, para afirmar que os Lagartos foram supostamente prejudicados, também é legitimo!!!
Eu até posso desculpar reacções 'a quente' de treinadores, jogadores no banco, ou até de dirigentes nos minutos após o final do jogo. Posso desculpar (ignorar) adeptos em discussões de café... Agora, profissionais, ex-árbitros, com acesso a várias repetições, que são pagos a peso de ouro para darem a sua opinião 'independente', com tempo para analisar, mesmo assim, não conseguem despir a camisola... Já não tenho paciência, vão todos para o caralho.

Numa semana, onde os 3 ditos grandes, todos, beneficiaram pelo menos de um erro grave de arbitragem, só se fala de um fora-de-jogo mal assinalado ao adversário do Benfica!!! E ainda dizem que eu sou 'maluco' por acreditar que existe uma cabala contra o Benfica, construída diariamente, por formiguinhas avençadas...

O Bruno Paixão na Choupana fez uma exibição razoável, mas foi mal auxiliado, pelos dois fiscais-de-linha. Pessoalmente, acho que demorou demasiado a 'sacar' o 1.º amarelo, beneficiando o Ghazal, o Boubakar e até o Zainadine... mas tirando o amarelo ao Samaris, na primeira falta que fez, até fez uma exibição tecnicamente e disciplinarmente equilibrada. Pelo menos comparando com outros artistas que normalmente temos que aturar. Em relacção aos foras-de-jogo houve várias más decisões: na 1.ª parte pelo menos dois ataques do Nacional deviam ter sido parados... por acaso, não deram golo; houve um fora-de-jogo marcado ao Luisão que me deixou dúvidas, mas o Lima acabou por rematar para as nuvens; no 2.º golo do Benfica, o Jonas está em jogo, como a foto prova; no lance anulado ao Marco Matias foi cometido um erro, não havia fora-de-jogo, e também não não acho que tenha sido pé em riste. O Júlio César parou, portanto nunca saberemos se seria golo... mas era uma jogada muito perigosa...
Uma das coisas que mais me irrita, quando oiço adeptos Corruptos a discutir as arbitragens, é a tendência que eles têm para misturar tudo: erros todos comentem, o problema é quando os erros são sempre para o mesmo lado... e quando são comprovadamente 'comprados'!!! E neste caso da Choupana, é o caso típico onde os Fiscais-de-linha erraram para os dois lados. Prefiro ganhar sem erros de arbitragem, mas não me envergonho destas vitórias, quando são erros honestos.
Eu sei que estes conceitos, são de difícil compreensão para qualquer adepto Corrupto, pois na cabeça deles, são todos iguais, corruptos como eles, mas o problema é deles...!!!



No Alvalixo assistimos a mais um banho de bola. Depois de Guimarães, agora foi o Paços a dar um banho aos Lagartos... supostamente a melhor equipa a jogar futebol à face do planeta, os Reis do Tiki-Taka...!!!
O ano passado, os Benfiquistas andavam enamorados pelo Marco Silva, pessoalmente, sempre tentei ser cuidadoso. A minha dúvida foi sempre a forma como o Marco Silva jogaria contra equipas, que jogassem com as linhas baixas, em bloco, e tentassem partir rápido para o ataque... e parece que a época está-me a dar razão...
Em relação à choradeira no final, e às entrevistas aparvalhadas que bêbados vão dando a jornaleiros, só me posso rir...
Vamos lá ver: o jogo começou com um fora-de-jogo mal tirado ao Paços de Ferreira, quase 3 metros em jogo; durante o jogo tanto o João Mário, como o Adrien deviam ter visto vários Amarelos e os respectivos Vermelhos; aliás bastava que o critério que foi usado para expulsar (bem) o Sérgio Oliveira fosse usado para os dois lados; tivemos um ataque do Sporting, com 6 jogadores em fora-de-jogo, repito 6 jogadores em fora-de-jogo... peço desculpa mas tenho que repetir, 6 jogadores em fora-de-jogo, que não foi assinalado... que culpa tem o árbitro do Carrilo ter feito as vezes do defesa?!...; o Mané também teve um remate por cima da baliza, sozinho, depois de partir em posição de fora-de-jogo; o fiscal-de-linha marca bem um fora-de-jogo ao Slimani, que mesmo sem tocar na bola, teve influência no lance: além de ter deixado dúvidas no guarda-redes do Paços, sobre quem iria dominar a bola, chegou mesmo a 'bloquear' o defesa do Paços, permitindo um remate à vontade do Montero...;  mas ainda houve outros lances que a PorkosTV não deu relevância: o Cedric empurrou um jogador do Paços na área aos 14 minutos, penalty por marcar...; por volta do minuto 28 o Sarr domina mal uma bola, divide a bola com o Jailson, o brasileiro vai ao chão, não houve qualquer repetição, portanto não sei se houve falta.

Resumindo: Sporting com várias decisões favoráveis, inclusive um penalty contra que ficou por marcar (pelo menos um!!!)... mas como o fiscal-de-linha tomou uma decisão certa, conforme as regras e as indicações de fora-de-jogo que são dadas aos árbitros, temos que aturar o choradinho do costume...!!!


No Estoril, tivemos mais uma grande exibição do Floptegui, dentro e fora do campo!!! No fim do jogo não resistiu à provocação do jornaleiro e lá mandou uma posta pescada sobre a arbitragem do jogo do Benfica... também aqui, nada de novo!!! O que ele gostaria é que o seu amigo Angel Villar fosse o chefe da arbitragem em Portugal!!!
Além da impunidade disciplinar do Casemiro e do Indi que já estamos habituados (verdadeiros herdeiros de uma 'antiga' tradição naquela organização...); de um fora-de-jogo mal assinalado ao Sebá (sem muita consequência); ficou um penalty clarissímo por marcar contra os Corruptos, por falta de Casemiro sobre o 'benfiquista' Kuca, que leva um toque no pé, quando tenta o remate. A repetição de frente, com a câmara da linha de fundo, é clara... Curiosamente, foi o ângulo menos usado nas repetições!!!

O único lance que os Corruptos se podem queixar, foi de um Amarelo que ficou por mostrar ao Sebá, por uma entrada aparvalhada!!!
Os Corruptos, em maré de saldos, pediram 3 penalty's!!! Aos 45 minutos, o Jackson disputou a bola no ar com o Rúben Fernandes, num lance perfeitamente normal, bem decidido. Aos 54 minutos, no mesmo lance aparecem dois jogadores Corruptos no chão, Danilo e e Brahimi... a repetição prova que não houve qualquer falta, num primeiro momento houve um corte na bola, e depois uma disputa de braços normal. No penalty assinalado contra os Corruptos, tudo normal... Agora a forma 'empalada' como o Fabiano sprintou para o penalty foi engraçada!!!
Apesar do erro principal ter beneficiado os Corruptos, tenho que admitir a minha surpresa e admiração, pelo trabalho do Soares Dias!!! Teve várias oportunidades de apitar favoravelmente aos interesses do Clube do seu coração (e a crítica especializada iria lhe dar cobertura), mas resistiu à tentação!!! Se calhar ainda está chateado com as críticas do Pintinho no jogo na Luz, do época anterior...!!!
O Rascord publicou hoje, que o Tozé foi apertado no túnel, por pessoas ligadas aos Corruptos, por ter marcado o penalty, alegando que terá sido acusado de falta de profissionalismo!!! Também aqui, tudo normal... a definição de profissionalismo para aqueles lados, foi sempre dúbia. Aliás as melhores profissionais que os Corruptos conhecem normalmente estão de perna aberta...!!!
Pelo que sei o Tozé não está emprestado, creio que os Corruptos ainda têm 50% da passe, mas o jogador pertence ao Estoril. Pelo que sei também, o rapaz antes de ter ido jogar para a Formação Corrupta, era Benfiquista, portanto esta 'falta' de profissionalismo está explicada...!!!
Uma nota ainda para mais uma falta de respeito do Cigano, que desta vez cuspiu em direcção aos adeptos do Estoril... nada de novo!!!
ADENDA: Esqueci-me de um episódio engraçado, também com o Cigano... mas que foi totalmente ignorado pelos jornaleiros: se por acaso num jogo do Benfica, um jogador tirasse a bola das mãos do nosso melhor marcador de livres directos (neste caso Brahimi), só porque sim... e depois desperdiçasse a oportunidade, teríamos novela para semanas...!!!

O Braga beneficiou de um duplo-amarelo em poucos minutos, jogando mais de 55 minutos contra 10. E mesmo assim só marcou perto do final da partida... Uma equipa como o Braga que só dá pau, beneficiar de expulsões adversárias, é um contra-senso!!!

Anexos:
Benfica
1.ª-Paços de Ferreira(c), V(2-0), Cosme, Prejudicados, Sem influência no resultado
2.ª-Boavista(f), V(1-0), Marco Ferreira, Prejudicados, (2-0), Sem influência no resultado
3.ª-Sporting(c), E(1-1), Proença, Nada a assinalar
4.ª-Setúbal(f), V(0-5), Capela, Nada a assinalar
5.ª-Moreirense(c), V(3-1), Luís Ferreira, Prejudicados, (4-1), Sem influência no resultado
6.ª-Estoril(f), V(2-3), Vasco Santos, Nada a assinalar
7.ª-Arouca(c), V(4-0), Hugo Miguel, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar
8.ª-Braga(f), D(2-1), Marco Ferreira, Prejudicados, (2-3), (-3 pontos)
9.ª-Rio Ave(c), V(1-0), Manuel Mota, Nada a assinalar
10.ª-Nacional(f), V(1-2), Bruno Paixão, Prejudicados, Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)

Sporting
1.ª-Académica(f), E(1-1), Soares Dias, Beneficiados, (2-1), (+1 ponto)
2.ª-Arouca(c), V(1-0), Nuno Almeida, Prejudicados, (2-0), Sem influência resultado
3.ª-Benfica(f), E(1-1), Proença, Nada a assinalar
4.ª-Belenenses(c), E(1-1), Cosme Machado, Nada a assinalar
5.ª-Gil Vicente(f), V(0-4), Beneficiados, (1-4), Sem influência no resultado
6.ª-Corruptos(c), E(1-1), Benquerença, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar
7.ª-Penafiel(f), V(0-4), Rui Costa, Beneficiados, Impossível contabilizar
8.ª-Marítimo(c), V(4-2), Manuel Oliveira, Beneficiados, (4-3), Sem influência no resultado
9.ª-Guimarães(f), D(3-0), Hugo Miguel, Prejudicados, (2-0), Sem influência no resultado
10.ª-Paços de Ferreira(c), E(1-1), Bruno Esteves, Beneficiados, (1-2), (+1 ponto)

Corruptos
1.ª-Marítimo(c), V(2-0), Xistra, Nada a assinalar
2.ª-Paços de Ferreira(f), V(1-0), Mota, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
3.ª-Moreirense(c), V(3-0), Bruno Esteves, Nada a assinalar
4.ª-Guimarães(f), E(1-1), Paulo Baptista, Nada a assinalar
5.ª-Boavista(c), E(0-0), Jorge Ferreira, Nada a assinalar
6.ª-Sporting(f), E(1-1), Benquerença, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar
7.ª-Braga(c), V(2-1), Proença, Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
8.ª-Arouca(f), V(0-5), Xistra, Beneficiados, Prejudicados, (1-6), Sem influência no resultado
9.ª-Nacional(c), V(2-0), Nuno Almeida, Nada a assinalar
10.ª-Estoril(f), E(2-2), Soares Dias, Beneficiados, (3-2), (+1 ponto)

Braga
1.ª-Boavista(c), V(3-0), Vasco Santos, Beneficiados, (1-0)?!, Impossível contabilizar
2.ª-Moreirense(f), E(0-0), Paixão, Prejudicados, (1-0), (-2 pontos)
3.ª-Estoril(c), V(2-1), Hugo Miguel, Prejudicados, (3-1), Sem influência no resultado
4.ª-Arouca(f), D(1-0), Proença, Nada a assinalar
5.ª-Nacional(f) E(1-1), Jorge Tavares, Prejudicados, Impossível contabilizar
6.ª-Rio Ave(c), V(3-0), Bruno Esteves, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar
7.ª-Corruptos(f), D(2-1), Proença, Prejudicados, (2-2), (-1 ponto)
8.ª-Benfica(c), V(2-1), Marco Ferreira, Beneficiados, (2-3), (+3 pontos)
9.ª-Académica(f) E(1-1), Bruno Paixão, Nada a assinalar
10.ª-Gil Vicente(c), V(2-0), Manuel Oliveira, Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)