Últimas indefectivações

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Antevisão...

Treino...

Desmentido


"O Sport Lisboa e Benfica desmente qualquer interesse no jogador Al Musrati, ao contrário do que é hoje veiculado no jornal "A Bola".

O Benfica lamenta que, até em vésperas de um jogo decisivo para a sua continuidade na Liga Europa, se multipliquem na comunicação social falsidades sobre o presente e o futuro do Clube, à imagem do que tem acontecido nos últimos dias. Especulações que não vão desviar o foco nem diminuir o espírito de grupo e perseverança com que todos os seus profissionais encaram os desafios que o Benfica tem pela frente."

Modalidades: Semanada...

Benfica Podcast #399 - What if...

Benfica FM - 'Somos Benfica'...

Lucas Veríssimo em “A Estreia Promissora”


"O dia 18 de fevereiro de 2021 ficará marcado na carreira de Lucas Veríssimo como a data de estreia do central brasileiro com a camisola de uma espécie de encarnado do Sport Lisboa e Benfica. É indubitável. O que é questionável é se esta data ficará marcada na outra face da moeda: ficará esta data marcada na história do SL Benfica como a estreia de Lucas Veríssimo pelo clube?
Uma questão presente que só no futuro terá resposta, com naturalidade. Apenas especulações e jogos de adivinhação se podem levantar num momento tão precoce para responder a uma questão complexa, ainda que de simples apresentação.
O século XXI, em especial, tem demonstrado que qualquer jogador pode envergar o Manto Sagrado, por menos qualidade futebolística que lhe assista. Todavia, o século XX, em particular, reserva em si uma história benfiquista na qual, pela sua grandiosidade, só se encontram intrincados futebolistas verdadeiramente especiais, que talvez não perfaçam uma dezena.
Lucas Veríssimo terá que se revelar um futebolista de características e capacidades superlativas, se pretende cimentar o seu nome na história do clube. Colocam-se duas novas – mais concretas – questões: consegui-lo-á? E pretenderá? Duas perquisições, de novo, sem decifração imediata – e, quiçá, mediata.
Podemos, reitero, enveredar por recreações de adivinhação, procurando sustentação para as mesmas no passado de Veríssimo no seu país natal e na sua estreia no Olímpico de Roma. Não será suficiente, mas, na falta de melhor, arrisquemos. Coloquemos sob observação a personalidade, o carácter mais visível e a determinação que o paulista há já espelhado dentro e fora dos “gramados” brasileiros.
O central de 25 anos tem construído a sua carreira sobre pilares de valores importantes para o sucesso no futebol: determinação, dedicação, liderança, respeito, trabalho e fidelidade. Fiel, que o Dicionário Infopédia da Porto Editora define como o “que é exato ou verdadeiro em relação àquilo que pretende refletir”, é para mim o mais importante traço psicológico de Lucas Veríssimo.
O central de 1,88m conhece no SL Benfica apenas a sua segunda casa como futebolista sénior, aos 25 anos de idade. Pelo Santos FC, realizou cinco temporadas, não abandonando o clube mesmo após o anúncio oficial da sua aquisição pelas “águias”, mantendo-se como um dos alicerces da equipa paulista até final da Libertadores 2020/2021.
No momento da saída, conservou respeito para com o Santos FC e, no momento da chegada a uma nova realidade, apresentou vontade de representar o emblema da Luz. Caso não se dissipe essa vontade e Lucas decida vestir de águia ao peito durante largos anos, poderá dar um passo significativo no que respeita à inscrição do seu nome nos pergaminhos do clube.
Num momento interno tão conturbado, poderá revelar-se uma tarefa hercúlea. Contudo, pela perseverança de Veríssimo, arrisco adivinhar que Lucas pretenderá cimentar o seu nome na história do clube. Uma das questões está, então, “adivinhada”. Remanesce outra.
Conseguirá Lucas Veríssimo mostrar-se um futebolista de excelência no contexto encarnado – sobretudo neste horrendo contexto encarnado? Não se adivinha de fácil adivinhação, se a redundância me é permitida. No entanto, as primeiras impressões deixadas na derrota disfarçada de empate frente ao Arsenal FC foram positivas.
Na sua primeira noite em serviço, o central de Jundiaí revelou uma frieza emocional tremenda, um sentido posicional imenso, uma capacidade de leitura e antecipação extraordinária e uma inteligência de desarme e no um para um bastante apreciável.
Pelo demonstrado no Brasil e pelo espelhado no relvado do Olímpico de Roma, adivinho que Lucas poderá, de facto, ser um futebolista superlativo no seio da sua posição, seja em sistema dual ou triásico de centrais.
Todavia, convém aguardar mais provas, que, por certo, não tardarão. Que jogador será Lucas Veríssimo ao serviço do SL Benfica? O tempo o ditará."

Última hora: Pai do VAR desaparecido!!!!


"CS Marítimo vs FC Porto
- Expulsão perdoada a Manafá;
- Amarelo perdoado a Corona;
- Falta inexistente e cobrança ilegal no 1º golo do FC Porto;
- Penálti de Pepe não assinalado aos 84´;
- Falta ofensiva de Taremi que dá origem ao penálti do FC Porto;

CC: "Pai do VAR""

Branqueador profissional...


"Pela 2ª semana consecutiva surge miraculosamente o ”Pai do VAR” a legitimar decisões erradas em prejuízo do SL Benfica.
Uma consultor do Conselho de Arbitragem e da FPF para tentar branquear os penáltis não assinalados a favor do Sport Lisboa e Benfica.
Que bela encomenda do sistema!"

Fever Pitch - João, Miguel & Pedro... Trio!

Fever Pitch - João & João... Espanha!

Lixívia 20


Tabela Anti-Lixívia
Sporting............ 54 (+4) = 50
Benfica..............39 (-10) = 49
Corruptos....... 44 (+20) = 24


Mais do mesmo, num momento em que todos os adjectivos são poucos para explicar todo o sistema mafioso que controla o Tugão, desde dos árbitros dentro do campo, aos jornaleiros vendidos espalhados por toda a descomunicação social desportiva!!!

Em Faro, mais uma exibição do Benfica aquém do esperado, mas mais dois penalty's por assinalar a favor do Benfica!!! Além de outras decisões anedóticas...
- O penalty sobre o Rafa é claro: mudança de direcção, e o defeja que está nas costas, encosta o corpo nas costas do Rafa, sem nunca tocar na bola...
- No último minuto, penalty sobre o Taarabt, com o jogador da casa, a agarrar o braço do Taarabt e logo a seguir com a anca, a promover o contacto com o marroquino... Como óbvio o Taarabt 'deixou-se' cair, todos os jogadores o fazem, ainda por cima ao minuto 95... Mas isso não impede de os árbitros marcarem penalty's favoráveis às outras equipas!
O outro lance de 'outro mundo' foi a falta ofensiva ao Vertonghen, num lance em que o Otamendi, ficava sozinho ao 2.º poste... O Benfica normalmente beneficia de menos livres laterais junto da área dos adversários, em relação aos outros rivais, mas das poucas que são assinaladas, mais de metade, ainda a bola não chegou à molhada dos jogadores, já se ouve o apito do árbitro, na maior parte das vezes, sem nenhuma justificação...!!!
Ainda se ouviu alguns protestos num suposto penalty contra o Benfica... a falta não existe, mas mesmo se tivesse existido, no início do lance existe um fora-de-jogo claro no ataque do Farense!
Vá lá, desta vez, anularam um golo ao nosso adversário, por poucos centímetros!!!

No Alvalixo, jogo desbloqueado, num livre latpAlmeida - 2 + 1 = 3seral que não existe... mais um livre em zona perigosa, inventado pelo árbitro... Tudo normal!!!

Nos Barreiros, mais um festival de roubalheira:
No primeiro golo dos Corruptos, o livre lateral, não existe, mais uma simulação do Sérgio Oliveira...
Já com 1-1, o Manafá agrediu à 'patada' um adversário e levou um Amarelo... Vermelho claro que ficou por mostrar! Até admito que o árbitro tivesse dúvidas, o VAR não podia ter...
Na parte final, penalty por marcar a favor do Marítimo, empurão claro do Pepe... aliás, ele empurrou dois jogadores, mas o primeiro ainda dou um 'desconto', agora no segundo empurrão a falta é óbvia...!!!
Poucos minutos depois, penalty a favor do Corruptos (mais um...), num lance onde existe falta ofensiva antes do penalty assinalado... Penalty esse, que sendo falta, é daqueles contactos totalmente provocado pelo avançado, que inclusive 'trava' à procura do defesa!!!
O filho do Cão, já deve ter batido o recorde mundial, na relação entre o tempo de jogo e os penalty's 'sacados'!!!
Resultado dos Barreiros totalmente invertido!!!


Sim, o Benfica joga pouco... mas alguém é capaz de dizer que os outros estão a jogar bem?! Os Corruptos sem os árbitros, estavam a meio da tabela... e os Lagartos, defendem bem, pressionam, tudo com total impunidade disciplinar... e no ataque têm bom aproveitamento das bolas paradas e contra-ataques... Se retirarmos os 'golos' dos jogos do Sporting, as exibições seriam consideradas medíocres, mas a atitude, embalada pelas vitórias, vai disfarçando... E se a Lagartada não tem sido tão beneficiada, pelas arbitragens (também tem sido...) como os Corruptos, não tiveram uma única decisão 'contra'... em Famalicão, fartaram-se de refilar, mas sem razão! Aqueles génios da crítica, que defendem que no fim do campeonato os erros são ela por ela, devem esperar sentados, se não vão ganhar varizes!!!

Anexos (I):
Benfica
1.ª-Famalicão(f), V(1-5), Godinho (Malheiro), Nada a assinalar
2.ª-Moreirense(c), V(2-0), Almeida (R. Oliveira), Nada a assinalar
3.ª-Farense(c), V(3-2), Martins (V. Santos), Prejudicados, (3-0), Sem influência
4.ª-Rio Ave(f), V(0-3), Pinheiro (Hugo), Prejudicados, (0-4), Sem influência
5.ª-B Sad(c), V(2-0), Rui Costa (Narciso), Nada a assinalar
6.ª-Boavista(f), D(3-0), Hugo (V. Santos), Nada a assinalar
7.ª-Braga(c), D(2-3), Soares Dias (Esteves), Nada a assinalar
8.ª-Marítimo(f), V(1-2), Mota (V. Santos), Prejudicados, (1-3), Sem influência
9.ª-Paços de Ferreira(c), V(2-1), Rui Costa (Esteves), Prejudicados, Sem influência
10.ª-Gil Vicente(f), V(0-2), Almeida (Nobre), Prejudicados, Beneficiados, (0-3), Sem influência
11.ª-Portimonense(c), V(2-1), Martins (Esteves), Prejudicados, Sem influência
12.ª-Santa Clara(f), E(1-1), Malheiro (Rui Costa), Nada a assinalar
13.ª-Tondela(c), V(2-0), M. Oliveira (V. Santos), Prejudicados, (3-0), Sem influência
14.ª-Corruptos(f), E(1-1), Godinho (Hugo), Prejudicados, (1-2), (-2 pontos)
15.ª-Nacional(c), E(1-1), Rui Costa (Almeida), Prejudicados, (3-1), (-2 pontos)
16.ª-Sporting(f), D(1-0), Soares Dias (Hugo), Nada a assinalar
17.ª-Guimarães(c), E(0-0), Almeida (Nobre), Prejudicados, (1-0), (-2 pontos)
18.ª-Famalicão(f), V(2-0), Hugo (Godinho), Nada a assinalar
19.ª-Moreirense(f), E(1-1), M. Oliveira (Melo), Prejudicados, (0-3), (-2 pontos)
20.ª-Farense(f), E(0-0), Hugo (V. Santos), Prejudicados, (0-2), (-2 pontos)

Sporting
1.ª-Gil Vicente(c), V(3-1), Narciso (R. Oliveira), Nada a assinalar
2.ª-Paços de Ferreira(f), V(0-2), Veríssimo (Esteves), Beneficiados, (0-1), Impossível contabilizar
3.ª-Portimonense(f), V(0-2), M. Oliveira (Narciso), Nada a assinalar
4.ª-Corruptos(c), E(2-2), Godinho (Martins), Prejudicados, (2-0), (-2 pontos)
5.ª-Santa Clara(f), V(1-2), Mota (V. Santos), Nada a assinalar
6.ª-Tondela(c), V(4-0), Nobre (Esteves), Nada a assinalar
7.ª-Guimarães(f), V(0-4), Hugo (V. Santos), Nada a assinalar
8.ª-Moreirense(c), V(2-1), V. Ferreira (R. Oliveira), Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
9.ª-Famalicão(f), E(2-2), Godinho (Soares Dias), Nada a assinalar
10.ª-Farense(c), V(1-0), Narciso (Esteves), Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
11.ª-B Sad(f), V(1-2), Rui Costa (Narciso), Nada a assinalar
12.ª-Braga(c), V(2-0), Verríssimo (Pinheiro), Prejudicados, Beneficiados, (4-0), Sem influência
13.ª-Nacional(f), V(0-2), Mota (Nobre), Nada a assinalar
14.ª-Rio Ave(c), E(1-1), Malheiro (V. Ferreira), Nada a assinalar
15.ª-Boavista(f), V(0-2), Veríssimo (Nobre), Nada a assinalar
16.ª-Benfica(c), V(1-0), Soares Dias (Hugo), Nada a assinalar
17-ª-Maríitmo(f), V(0-2), Hugo (Narciso), Nada a assinalar
18.ª-Gil Vicente(f), V(1-2), Almeida (Nobre), Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
19.ª-Paços de Ferreira(c), V(2-0), Narciso (L. Ferreira), Beneficiados, Prejudicados, (1-2), Impossível contabilizar
20.ª-Portimonense(c), V(2-0), Rui Costa (R. Oliveira), Beneficiados, (1-0), Sem influência

Corruptos
1.ª-Braga(c), V(3-1), Pinheiro (Martins), Beneficiados, (2-1), Impossível contabilizar
2.ª-Boavista(f), V(0-5), Godinho (Hugo), Nada a assinalar
3.ª-Marítimo(c), D(2-3), Rui Costa (L. Ferreira), Beneficiados, (1-4), Sem influência
4.ª-Sporting(f), E(2-2), Godinho (Martins), Beneficiados, (2-0), (+1 ponto)
5.ª-Gil Vicente(c), V(1-0), Malheiro (Esteves), Nada a assinalar
6.ª-Paços de Ferreira(f), D(3-2), Almeida (Narciso), Beneficiados, (5-1), Sem influência
7.ª-Portimonense(c), V(3-1), Nobre (R. Oliveira), Beneficiados, (3-2), Impossível contabilizar
8.ª-Santa Clara(f), V(0-1), Pinheiro (Esteves), Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
9.ª-Tondela(c), V(4-3), Martins (Hugo), Beneficiados, (2-3), (+3 pontos)
10.ª-Nacional(c), V(2-0), M. Oliveira (Esteves), Beneficiados, Prejudicados, (0-1), (+3 pontos)
11.ª-Guimarães(f), V(2-3), Malheiro (Rui Costa), Beneficiados, (1-0), (+3 pontos)
12.ª-Moreirense(c), V(3-0), Mota (V. Santos), Beneficiados, (1-0), Impossível contabilizar
13.ª-Famalicão(f), V(1-4), Rui Costa (Martins), Prejudicados, Beneficiados, Sem influência
14.ª-Benfica(c), E(1-1), Godinho (Hugo), Beneficiados, (1-2), (+1 ponto)
15.ª-Farense(f), V(0-1), Mota (Malheiro), Beneficiados, (2-1), (+3 pontos)
16.ª-Rio Ave(c), V(2-0), Almeida (Godinho), Nada a assinalar
17.ª-B Sad(f), E(0-0), Veríssimo (R. Oliveira), Nada a assinalar
18.ª-Braga(f), E(2-2), Soares Dias (Pinheiro), Nada a assinalar
19.ª-Boavista(c), E(2-2), Mota (V. Ferreira), Beneficiados, (0-3), (+1 ponto)
20.ª-Marítimo(f), V(1-2), V. Ferreira (Almeida), Beneficiados, (2-1), (+3 pontos)

Anexos (II):
Árbitros:
Benfica
Rui Costa - 3
Almeida - 3
Hugo - 3
Martins - 2
Godinho - 2
Soares Dias - 2
M. Oliveira - 2
Pinheiro - 1
Mota - 1
Malheiro - 1

Sporting
Veríssimo - 3
Narciso - 3
Godinho -2
Mota - 2
Hugo - 2
Rui Costa - 2
M. Oliveira - 1
Nobre - 1
V. Ferreira - 1
Malheiro - 1
Soares Dias - 1
Almeida - 1

Corruptos
Godinho - 3
Mota - 3
Pinheiro - 2
Malheiro - 2
Rui Costa - 2
Almeida - 2
Nobre - 1
Martins - 1
M. Oliveira - 1
Veríssimo - 1
Soares Dias - 1
V. Ferreira - 1

VAR's:
Benfica
V. Santos - 5
Esteves - 3
Hugo - 3
Nobre - 2
Malheiro - 1
R. Oliveira - 1
Narciso - 1
Rui Costa - 1
Almeida - 1
Godinho - 1
Melo - 1

Sporting
Esteves - 3
Narciso - 3
Nobre - 3
R. Oliveira - 3
V. Santos - 2
Martins - 1
Soares Dias - 1
Pinheiro - 1
V. Ferreira - 1
Hugo - 1
L. Ferreira - 1

Corruptos
Esteves - 3
Martins - 3
Hugo - 3
R. Oliveira - 2
L. Ferreira - 1
Narciso - 1
Rui Costa - 1
V. Santos - 1
Malheiro - 1
Godinho - 1
Pinheiro - 1
V. Ferreira - 1
Almeida - 1

Jogos Fora de Casa (árbitros + VAR's)
Benfica
Hugo - 2 + 3 = 5
V. Santos - 0 + 3 = 3
Godinho - 2 + 0 = 2
Malheiro - 1 + 1 = 2
Pinheiro - 1 + 0 = 1
Mota - 1 + 0 = 1
Almeida - 1 + 0 = 1
Soares Dias - 1 + 0 = 1
M. Oliveira - 1 + 0 = 1
Nobre - 0 + 1 = 1
Rui Costa - 0 + 1 = 1
Melo - 0 + 1 = 1

Sporting
Narciso - 0 + 3 = 3
Nobre - 0 + 3 = 3
Mota - 2 + 0 = 2
Veríssimo - 2 + 0 = 2
Hugo - 2 + 0 = 2
V. Santos - 0 + 2 = 2
M. Oliveira - 1 + 0 = 1
Godinho - 1 + 0 = 1
Rui Costa - 1 + 0 = 1
Almeida - 1 + 0 = 1
Esteves - 0 + 1 = 1
Soares Dias - 0 + 1 = 1

Corruptos
Godinho - 2 + 0 = 2
Rui Costa - 1 + 1 = 2
Malheiro - 1 + 1 = 2
Pinheiro - 1 + 1 = 2
Almeida - 1 + 1 = 2
Martins - 0 + 2 = 2
Mota - 1 + 0 = 1
Veríssimo 1 + 0 = 1
Soares Dias 1 + 0 = 1
V. Ferreira 1 + 0 = 1
Hugo - 0 + 1 = 1
Narciso - 0 + 1 = 1
Esteves - 0 + 1 = 1
R. Oliveira - 0 + 1 = 1

Totais (árbitros + VAR's):
Benfica
Hugo - 3 + 3 = 6
V. Santos - 0 + 5 = 5
Rui Costa - 3 + 1 = 4
Almeida - 3 + 1 = 4
Godinho - 2 + 1 = 3
Esteves - 0 + 3 = 3
Martins - 2 + 0 = 2
Soares Dias - 2 + 0 = 2
M. Oliveira - 2 + 0 = 2
Malheiro - 1 + 1 = 2
Nobre - 0 + 2 = 2
Pinheiro - 1 + 0 = 1
Mota - 1 + 0 = 1
R. Oliveira - 0 + 1 = 1
Narciso - 0 + 1 = 1
Melo - 0 + 1 = 1

Sporting
Narciso - 3 + 3 = 6
Nobre - 1 + 3 = 4
Veríssimo - 3 + 0 = 3
Hugo - 2 + 1 = 3
Esteves - 0 + 3 = 3
R. Oliveira - 0 + 3 = 3
Mota - 2 + 0 = 2
Rui Costa - 2 + 0 = 2
V. Ferreira - 1 + 1 = 2
Soares Dias - 1 + 1 = 2
V. Santos - 0 + 2 = 2
M. Oliveira - 1 + 0 = 1
Godinho - 1 + 0 = 1
Malheiro - 1 + 0 = 1
Almeida - 1 + 0 = 1
Martins - 0 + 1 = 1
Pinheiro - 0 + 1 = 1
L. Ferreira - 0 + 1 = 1

Corruptos
Godinho - 3 + 1 = 4
Martins - 1 + 3 = 4
Mota - 3 + 0 = 3
Rui Costa - 2 + 1 = 3
Malheiro - 2 + 1 = 3
Pinheiro - 2 + 1 = 3
Almeida - 2 + 1 = 3
Esteves - 0 + 3 = 3
Hugo - 0 + 3 = 3
R. Oliveira - 0 + 2 = 2
V. Ferreira - 1 + 1 = 2
Nobre - 1 + 0 = 1
M. Oliveira - 1 + 0 = 1
Veríssimo - 1 + 0 = 1
Soares Dias 1 + 0 = 1
L. Ferreira - 0 + 1 = 1
Narciso - 0 + 1 = 1
V. Santos - 0 + 1 = 1

Jornadas anteriores:

Épocas anteriores: