Últimas indefectivações

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Vitória na Rússia...!!!

Chekhovskie Medvedi 27 - 32 - Benfica
(15-17)

Mantendo o nível alto, vencemos com alguma tranquilidade, dando inclusivamente alguns minutos a jogadores menos utilizados... e sem o Djordjic!
Luciano, grande evolução ofensiva...

Continuamos na luta pelo 1.º lugar com o GOG e o Nantes...

PS: Noutra secção a notícia do dia, foi a contratação do Ivan Almeida para o Basket! Um grande jogador... mas que na minha opinião chega 'tarde' ao Benfica, vamos ver como estão as pernas!!!

Ementa do 𝐂𝐨𝐧𝐬𝐞𝐥𝐡𝐨 𝐝𝐞 𝐃𝐢𝐬𝐜𝐢𝐩𝐥𝐢𝐧𝐚:


"• 𝐏𝐨𝐧𝐭𝐚𝐩𝐞́ 𝐝𝐞 𝐌𝐚𝐫𝐜𝐡𝐞𝐬𝐢𝐧: 2 jogos de suspensão.
• 𝐄𝐬𝐭𝐚𝐥𝐚𝐝𝐚 𝐝𝐞 𝐏𝐚𝐥𝐡𝐢𝐧𝐡𝐚: 3 Jogos de suspensão.
• 𝐋𝐮𝐢́𝐬 𝐆𝐨𝐧𝐜̧𝐚𝐥𝐯𝐞𝐬, 𝐝𝐢𝐫𝐢𝐠𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐝𝐨 𝐅𝐂 𝐏𝐨𝐫𝐭𝐨, 𝐚𝐧𝐝𝐚 𝐞𝐦 𝐜𝐚𝐦𝐩𝐨 𝐚 𝐩𝐚𝐯𝐨𝐧𝐞𝐚𝐫-𝐬𝐞 𝐞 𝐚 𝐩𝐫𝐨𝐯𝐨𝐜𝐚𝐫 𝐭𝐨𝐝𝐚 𝐚 𝐠𝐞𝐧𝐭𝐞: 0 jogos de suspensão.
• 𝐁𝐚𝐥𝐚𝐬 𝐞 𝐢𝐬𝐪𝐮𝐞𝐢𝐫𝐨𝐬 𝐚𝐫𝐫𝐞𝐦𝐞𝐬𝐬𝐚𝐝𝐨𝐬 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐨 𝐭𝐞𝐫𝐫𝐞𝐧𝐨 𝐝𝐞 𝐣𝐨𝐠𝐨: 0 jogos de interdição.
• 𝐄𝐥𝐞𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐜𝐨𝐥𝐞𝐭𝐞 𝐚𝐳𝐮𝐥 𝐞 𝐥𝐚𝐫𝐚𝐧𝐣𝐚 𝐚𝐠𝐫𝐢𝐝𝐞𝐦 𝐣𝐨𝐠𝐚𝐝𝐨𝐫𝐞𝐬: 0 jogos de interdição.
• 𝐄𝐥𝐞𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐜𝐥𝐚𝐪𝐮𝐞𝐬 𝐦𝐚𝐧𝐝𝐚𝐦 𝐭𝐨𝐜𝐡𝐚𝐬 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐚 𝐛𝐚𝐥𝐢𝐳𝐚 𝐚𝐝𝐯𝐞𝐫𝐬𝐚́𝐫𝐢𝐚: 0 jogos de interdição.
• 𝐏𝐨𝐧𝐭𝐚𝐩𝐞́ 𝐝𝐞 𝐏𝐞𝐩𝐞 𝐚 𝐇𝐮𝐠𝐨 𝐕𝐢𝐚𝐧𝐚: 2 jogos de suspensão.
• 𝐄𝐦𝐩𝐮𝐫𝐫𝐚̃𝐨 𝐝𝐞 𝐓𝐚𝐚𝐫𝐚𝐛𝐭 𝐚𝐩𝐨́𝐬 𝐬𝐞𝐫 𝐩𝐨𝐧𝐭𝐚𝐩𝐞𝐚𝐝𝐨 𝐩𝐨𝐫 𝟐 𝐣𝐨𝐠𝐚𝐝𝐨𝐫𝐞𝐬: 5 jogos de suspensão.
• 𝐂𝐚̂𝐧𝐭𝐢𝐜𝐨𝐬 𝐧𝐨 𝐄𝐬𝐭𝐚́𝐝𝐢𝐨 𝐝𝐚 𝐋𝐮𝐳: 3.904 euros de multa.
• 𝐂𝐫𝐢́𝐭𝐢𝐜𝐚𝐬 𝐝𝐨 𝐅𝐂 𝐏𝐨𝐫𝐭𝐨 𝐞 𝐒𝐩𝐨𝐫𝐭𝐢𝐧𝐠 𝐚̀ 𝐚𝐫𝐛𝐢𝐭𝐫𝐚𝐠𝐞𝐦: 0 processos ou multas.
• 𝐂𝐫𝐢́𝐭𝐢𝐜𝐚𝐬 𝐝𝐨 𝐁𝐞𝐧𝐟𝐢𝐜𝐚 𝐚̀ 𝐚𝐫𝐛𝐢𝐭𝐫𝐚𝐠𝐞𝐦: processo disciplinar e multa.
Vão dar uma volta ao bilhar grande."


PS: O CD assina por baixo, mas os principais responsáveis por esta 'ementa' são os elementos da Comissão de Inquéritos da Liga, constituída essencialmente por advogados dos escritórios que trabalham para o universo dos Corruptos!

Os 3 homens de Amsterdão que colocam o SL Benfica em sentido


"Irá o SL Benfica conseguir anular estes três craques?

O SL Benfica está prestes a disputar os oitavos de final da Liga dos Campeões e pela frente encontrará a equipa do AFC Ajax que tem estado em altas na liga holandesa.
Atual líder isolado do seu campeonato, com mais cinco pontos que o segundo classificado, o PSV, a equipa orientada pelo Erik Ten Hag vem com a moral em altas.
Nos últimos 26 jogos conta apenas com duas derrotas, sendo que terminou a fase de grupos desta edição da liga milionária com seis jogos, seis vitórias, apresentando um saldo de 20 golos marcados e apenas cinco sofridos.
O AFC Ajax é, ao que tudo indica, favorito a ultrapassar esta eliminatória até porque conta com alguns dos jogadores mais cobiçados do futebol europeu. Eis alguns jogadores que o SL Benfica terá de ter mais em conta para condicionar a equipa neerlandesa.

1. Dusan Tadic
O extremo sérvio é uma das estrelas da companhia neerlandesa e completa uma frente de ataque verdadeiramente temível.
Com trinta jogos disputados nesta temporada, Tadic conta com nove golos marcados e um número incrível de assistências. São 18 passes para golo e é um dos melhores na Europa, ficando apenas atrás de Thomas Muller no capítulo de mais assistências.
O experiente extremo de 33 anos não parece perder o fulgor que ganhou quando se transferiu para o Ajax em 2018 vindo do Southampton a troco de cerca de 14 milhões de euros. Desde então já apontou 85 golos e 83 assistências em 179 jogos.
Tadic é uma das muitas referências do ataque do AFC Ajax e será uma grande dor de cabeça para conter.

2. Sébastien Haller
Haller é sinónimo de golo! Não o é literalmente, mas quem o vê jogar sabe perfeitamente que quando o marfinense está em campo, o golo está sempre mais próximo de acontecer.
Esta temporada Haller já disputou 28 jogos e tem um impressionante registo de 28 golos marcados, bem como oito assistências para golo. O homem-golo do Ajax marca, estatisticamente, a cada 83 minutos de jogo.
O avançado de 27 anos está a fazer uma temporada de estreia (sim, está correto) na Liga dos Campeões soberba. É atualmente o melhor marcador da prova com dez golos marcados em apenas seis golos e promete não ficar por aqui.
Cabe às águias parar o ímpeto goleador do ex-West Ham sob pena de sofrer aquilo que o Sporting já vivenciou na abertura desta edição da Champions.

3. Antony
O extremo de raiz será, com certeza, uma das maiores dores de cabeça do SL Benfica no decorrer desta eliminatória. Na atual temporada conta já com onze golos e nove assistências em 26 jogos.
Atua preferencialmente pelo lado direito do ataque e a sua irreverência é o seu ponto forte. De Antony pode-se esperar futebol espetáculo. Rapidíssimo e sobretudo imprevisível, a defesa encarnada terá certamente muito trabalho a marcar este jogador.
Apenas com 21 anos de idade, o brasileiro chegou à Europa proveniente do São Paulo e é, atualmente, um dos melhores jogadores sul americanos a atuar no velho continente."

O Brinco do Baptista #93 - Madre Teresa do Funchal

Antevisão...

Treino...

Uma construção em tom de dávida


"O construtor Artur Alves Ribeiro deu várias provas do seu amor clubista

A construção do antigo Estádio da Luz só foi possível graças ao apoio da massa associativa, que se uniu para contribuir das mais cariadas formas. Houve várias campanhas públicas de recolha de fundos, mas também houve quem tenha realizado iniciativas por conta própria, e até com prejuízo, como foi o caso do empreiteiro Artur Alves Ribeiro.
No fim da tarde de 23 de Maio de 1953, um grande número de benfiquistas reuniu-se na secretaria na Rua do Jardim do Regedor, para assistir à abertura das propostas para o concurso público das obras de terraplanagem do estádio. A 'vasta sala tornou-se pequena para conter quantos ali acorreram, e a assistência teve de esperar-se pelas salas adjacentes'. E foi com um 'um frémito de entusiasmo' que começou a ouvir-se a leitura das propostas 'das quais a mais baixa foi apresentada pelo sr. Artur Alves Ribeiro', a quem seria adjudicada.
Quando questionado por ter apresentado um valor 'nitidamente mais baixo do que os apresentados pelos outros concorrentes', Alves Ribeiro demonstrou o seu benfiquismo, ao responder: 'Somente a amizade - a muita amizade - que nutro pelo Benfica. É, afinal, a minha maneira de contribuir, como associado, para a edificação de uma obra que julgo indispensável para as necessidades do clube'. Mas não estava só, pois teve o apoio dos seus filhos para o orçamento apresentado (que era 'abaixo do preço de custo!') e contava 'com o entusiasmo do (seu) pessoal, constituído quase integralmente por adeptos do nosso clube', para conseguir terminar o mais rapidamente possível a obra.
A sua ligação à construção do campo de jogos não terminaria aqui, pois voltaria a apresentar as propostas mais vantajosas e seria, consequentemente, escolhido para as empreitadas de drenagem e esgotos e para a construção das bancadas. Um 'alto exemplo de amor clubista, de isenção e de devoção a uma ideia (...) que ficará ligado para sempre à mais extraordinária manifestação de vontade na história do Sport Lisboa e Benfica'.
Saiba mais sobre a construção do antigo Estádio da Luz na exposição temporária Benfica - O Lugar Que Somos, no Palácio Baldaya."

Lídia Jorge, in O Benfica

Benfica FM #190 - Boavista...

Visão Vermelha S3E23 - Boavista...

Afonso Jesus...

Alma!!!

Benfica 3 - 2 Fonte do Bastardo
18-25, 25-17, 25-18, 22-25, 20-18

Foram 4 jogos em 6 dias, com 4 vitórias!!! Hoje, pode até não ter sido bonito, mas foi na garra, com muita alma!!!

Hoje, o Natan foi decisivo (talvez o melhor jogo no Benfica...), mas o mais importante foi a forma como não desistimos, mesmo quando as coisas correram mal!!!

Com esta vitória, estamos a 3 vitórias do 1.º lugar! Apesar do esquema de pontuação, aquilo que conta para definir os lugares no play-off são o número de vitórias, e assim, se vencermos nas últimas 3 jornadas, iremos para o play-off com a vantagem de jogar em casa a 'negra'! Mas, Leixões, Castêlo e Sporting, todos fora, não será fácil...!!!

Obra de arte !!!

Benfica B 3 - 0 Farense


Mais uma vitória, talvez no melhor jogo na 'era' António Oliveira, contra um adversário que diga-se não nos deu muitos problemas, mas conseguimos apimentar os 3 pontos, com 3 bons golos, sendo que a inspiração messiana do Fabinho no 3.º golo, é para recordar para muitos anos!!!

Destaque para os minutos do Morato, a preparar a partida contra o Guimarães, com o Otamendi castigado; o regresso do Umaro após lesão; o Sandro na melhor forma no período pós-lesão; o Brito a 'pedir' a chamada à equipa principal; as melhorias evidentes do Henrique Pereira; a manutenção do Gouveia como o nosso principal desequilibrador; o Ndour a 'crescer' a olhos vistos; o Henrique Araújo como jogador de área... mas o Fabinho nunca se vai esquecer deste jogo!!!